- 30 Out 2012, 13:39
#732391
Bem visto que tens algum tempo livre, mas que até o queres aproveitar para estudar, o que acho uma boa ideia, eu sugeria que o consumo de água nunca é demasiado, e umas cervejas tambem nao causam problema nenhum. A questão por vezes é a própria mistura da cerveja com os "petiscos" e com o comer bastante.
Eu por exemplo gostaria de definir o corpo, e bebo cerveja todos os dias, ou seja, é uma questão de contar calorias e saber quantas calorias foram ingeridas no dia X.
Se por exemplo, hoje até comi bem, fiz umas 5 refeiços, e comi bem nessas refeiçoes.
Por exemplo ao pequeno almoço suponhamos que se bebe cafe com leite, em uma caneca grande, que deve dar ai um meio litro.
Mais uma fatia de bolo mármore por exemplo.
O corpo pede calorias, pede energia, esse pequeno almoço pode conter algumas calorias e é tao "simples" e viciante, que com o tempo, essas calorias vao acumular, caso nao sejam "combatidas"
Imaginemos esse peqeno almoço durante 2 semanas, e com a mesma rotina de exercicio fisico (nenhum, ou simplesmente caminhar). Seguramente ganha-se um kg ao fim de 2 semanas.
Agora outra situaçao é, comer umas 2 vezes por semana, quando realmete a pessoa quer tomar outro pequeno almoço, mas nos outros dias comem cereais, bebe sumo de fruta, e um café.
Podem conter as mesmas calorias que o outro exemplo, mas provavelmente os cereias vao deixar a pessoa satisfeita uma manha inteira praticamente, em que pode apenas ingerir liquidos até a hora de almoço, ou até comer alguma peça de fruta (é o ideal). Quando falo liquidos nao recomendo a cerveja, pois o alcool costuma abrir o apetit, e bem rsrs mas por exemplo um Nestea ou algo assim basicamente feito de agua.
Chegando ao almoço, nao há como um belo prato de sopa ou uma boa salada, de entrada, e depois entao "picar" algo.
Digamos que passando uma manha, a pessoa ingerio umas 1000calorias, tem outras 1000 para o resto do dia.
Bem eu ja fui mais rigoroso nisso, e tive resultados, agora sei que s durante uma semana andar a comer bem, ou seja, comer bem arroz, carne, massa com carne, e essas comidas feitas com estrugidos, ao fim d 2 semanas estarei mais gordo. Isto sem fazer exercicio, Mas equilibrando o consumo de calorias, apenas matenho, e até acabo por emagrecer.
Comer um poco de pao tostado com queijo fresco a meio da tarde, com umas fatias de fiambre e um nestea ou que, é um bom lanche já. Melhor que por exemplo comer um croiassant e uma coca cola. Já faz tempo que não como nada de doces nem salgados, e notei a diferença, embora de x em quando me apteça, é normal, pois sou gula.
Aposto muito na pescada, que até e barata nos congelados. Eu sou mais adepto de congelados que enlatados.
Minhas bases sao a base de lentinhas, saladas, arroz branco (sem tomate sem molhos sem nada disso, só raramente) e massa.
E te digo que costumo comer isso numa tijela qe leva uns 2 litros , ainda assim devia ganhar mais peso.
Durante minha imfancia sempre fui gordo, hoje em dia eu peso o mesmo snao menos, que quando tinha uns 10/11... e acabei por saborear o que antes nao comia, como pescada, delicias do mar que sao óptimas nas saladas.
A questão é ir variando, mas optar pelo que tenha menos gordura, embora tenha calorias, mas que tenha menos gordura, porque as calorias que tu inger hoje a mais por exemplo, amanha sabe que tem que cortar um pouco, snao elas se acumulam.
Hoje em dia como de tudo sem problemas, mas focando bem naquilo que como.
Entao caro... eu acredito no poder do Universo. Leis como a Atracçao por exemplo, KARMA, e muitos outros "efeitos" teem uma energia que não é "pálpavél", essa energia eu a vejo como sendo Universal, como pertencendo ao Universo. Por exemplo ha pessoas que tem hábito que agradecer a deus, de rezar, etc... eu agradeço ao Universo por exemplo os meus dias, e tu me pergunta se funciona..
Bem... eu acredito que sim! E noto diferenças em bastantes coisas...
Um abraço