Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#344967 Marcel, fico feliz que tenha gostado! Realmente o padrão existe e não é ruim quando é pessoal, porém quando é usado algo ''clássico'' pode soar simples demais, caso a garota já tenha ouvido antes.
As duas coisas, depende do jogador. Falta de criatividade tem solução e preguiça temos que destruir!
Improviso é uma boa palavra pra citar no tópico, faz diferença mesmo ter o feeling.
Tudo conta, contexto é tudo nessa vida e sim, você soube explicar oque queria.

Matheus D, polêmica não é algo ruim desde que tenha fundamento e base pra seguir o debate!
Eu citei o ''Oi, tudo bem?'' como sendo o maior enlatado de todos os tempos, porém ele não carrega uma tensão sexual e isso faz com que a mulher aceite o cara como qualquer outro.
Digamos, apesar de ser enlatado não faz com que corramos um risco dela já ter ouvido isso exatamente da mesma maneira minutos antes porque ela não vê como algo sexual.
Falamos Oi, tudo bem? em todas situações cotidianas e por isso, somente por isso, creio que as mulheres aceitam normalmente e não tem motivos pra descartar o cara logo após o oi.
Ao contrário do jargão, que demonstra interesse sexual imediato e já pode ligar os escudos dela automaticamente.
O problema é esse, os caras falarem de forma robotizada.
Leêm aqui e falam pra mulher, sem feeling, sem personalidade, sem estilo próprio!

Rodriigo, pra qualquer estilo é assim. No começo, infelizmente, a maioria vai precisar de coisas típicas, enlatadas ou digamos clássicas pra se adaptar. Exceto pelos casos de caras que já tem algum conforto e ''nível de sedução'' natural com mulheres, todo restante irá sentir-se melhor usando coisas pré-aprovadas por vários outros da comunidade. Isso não significa que é uma regra, precisamos ousar e sair dessa triste realidade apoiada por muitos caras que tem medo de ousar.

Abraços, :)
kalong - MEMBRO EXCLUSIVO
#344996 Acho que vai ser dificil pros novatos, se os openners enlatadas forem bem conhecidas assim como cantadas de pedreiro.Ja pros avançados e naturais nao vai ter muitos problemas. Sou contra divulgacao, pelo bem dos novatos.
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

Frezzatti escreveu:

- Oi, te achei interessante e quero te conhecer!

Pensei na seguinte questão...

Já não seria esse um baita enlatado?

Já não virou algo comum demais pra começar uma conversa?

Apesar de muita gente afirmar pra puxar o papo assim, sendo sincero, direto e tal.

Isso aí já tá mais que batido, é literalmente enlatado (programado).

O que poderíamos falar ou fazer pra sair dessa mesmice antes que seja tarde demais?

Sugestões e opiniões sobre essa frase super conhecida são bem-vindas!

Abraços, :legal

Felipao tu me causou uma confusao mental agora mano!

MAs eu pensei o seguinte, se eu for pensar que todas as frases prontas sao enlatados e um dia nao sera mais eficaz, porraa!! vai chegar um dia que ate dizer um simples OI vai ser um enlatado. porque OI TUDO BEM tambem é uma frase pronta, mas é a base de qualquer conversaçao com algum estranho nesse mundo capitalista.

Eu nao sei que palavras usar neste caso sinceramente, vamos supor que hoje é o dia em que essa frase se transformou em cantada de pedreiro, certo, entao o que eu vou falar quando eu quiser conhecer uma garota deixando bem claro no inicio da interaçao diretamente o que eu quero? sem partir para obscenidade!?

Eu acho que "oi te achei interessante! vim te conhcer" nao deveria ser categorizado como enlatado como tambem o "OI TUDO BEM"

Simplesmente porque essas sao as "bases" de uma interaçao humana em qualquer ambiente. Porque alguem deve ter predefinido isto como ser educado ao querer conversar com um estranho no nosso mundo.

So que essa frase o "Vim te conhecer" é a base para uma interaçao com interesse sexual e o "oi tudo bem" é a base de qualquer interaçao social, sem demonstrar interesse aparente.

Agora pega este exemplo felipe:

Se eu vou na academia mesmo sendo pela 1° vez , certo, eu nao preciso nem dizer oi, basta usar o ambiente a meu favor, por exemplo, quando a HB em questao estiver usando uma maquina basta eu chegar dizendo: "ta acabando a serie"? (demonstrando interesse em usar a maquina) a partir dai se eu tiver Habilidade social eu consigo entrar na vida dela sem ter usado nem um "OI". Basta usar "ancoras" e ir mudando de assunto ate onde eu quero que a conversa chegue.

E a minha pergunta praa ti é a seguinte, deixando de lado todas as frases prontas e pegando esse exemplo da academia que eu citei acima QUAL é O LIMITE DA CONVERSA ATE QUE SEJA CATEGORIZADA COMO DIRETA? NO sentido que, até quando as regras do jogo direto aceita papo furado sem interesse sexual? porque se eu passo de um limite de papo furado eu acredito que a interaçao deveria ser categorizada como indireta certo?

Voce categoriza esse jogo da academia como um jogo direto ou indireto?

Nessa brincadeirinha eu perdi o conceito do que é ser direto hahahah vou ter que aprender denovo!

Criador do tópico

#345117 Semmulher, compreendo mas discordo!
Porque cantadas de pedreiro funcionam por incrível que pareça, desde que sejam bem utilizadas.
Sabemos (insistimos dentro da comunidade) que importa mais como você fala do que o conteúdo da sua fala.
Com isso, os enlatados ou não, pouco influenciam no aprendizado, nessas possíveis barreiras (preconceito) feminino.
Tanto que divulgando, obrigamos novatos (não no PU, na vida) a ousar, ter criatividade e desenvolver isso, ser ele mesmo (o melhor de si mesmo).
Divulgar é apoiar o desenvolvimento pessoal, a ousadia de arriscar e vivenciar invés de ficar preso em regras e teoria.

Lobo Mal, a idéia é justamente fazer a mente funcionar sempre!
Leia alguns feeds atrás que expliquei justamente sobre isso. O ''Oi, tudo bem?'' é o enlatado mais antigo e funcional do mundo, porém não é carregado de tensão sexual como é ''a nossa frase'' em questão.
Veja o comentário acima sobre cantada de pedreiro. (Estou lendo seu feed e respondendo ao mesmo tempo, rs)
Existem mil coisas interessantes e a proposta do tópico é fazer cada um pensar em pelo menos uma.
Desde que seja OUSADA, CRIATIVA, SINCERA E DIRETA (Direta no sentido de mandar IDI imediatamente pra mulher).
Enlatado (programado) = Qualquer coisa repetitiva, que seja natural ou não, antiga ou não. O fato aqui é a mesmice.
Pois é, você tocou no ponto sobre tensão sexual e não sexual. Foi sobre isso que falei feeds atrás e concordo!
A respeito do exemplo:
Você foi natural (não relacionado ao método, digo natural MESMO).
Chegou como quem não quer nada e foi migrando o assunto, sendo você mesmo (e isso eu apoio 100%).
Sinceramente, desconheço todos os métodos. Não os li até o presente momento.
Julgo aqui pelo que entendo como direto, indireto, natural (instinto).
No meu ponto de vista, é o seguinte:
Direto - Quando o cara deixa óbvio desde o primeiro momento, rolando ou não papo furado no meio da interação, que ele quer algo com ela.
Indireto - Quando o cara faz a cerimônia, esconde o interesse e, depois de muito papo furado, vai migrando e comendo pela beirada.
Natural - Sem regras. Simples assim. Você vai, fala o que quer, sem programação, seguindo o fluxo, o feeling (instinto) e faz a coisa acontecer.

O natural (instintivo) é na minha opinião e sempre será a melhor forma de todas justamente por NÃO SER UM MÉTODO!

Achei MUITO errado quando entrei no fórum e vi que intitularam um método de NATURAL. Se é MÉTODO, não pode ser NATURAL. Compreende minha opinião?

Porém, até onde estudei, o método natural consiste em adaptação, superação de limites e desenvolver habilidades já masculinas que estejam adormecidas e isso na minha opinião é essencial pra todo e qualquer ''jogador''.

Abraços, :legal
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#345259 mas esta fala na verdade não torna a pessoa um jogador direct, apenas faz com que ele seja sincero.

Jogar no modo direto é muito, muito mais que isso, é você se impor desde o começo até o fim, ter uma bl e um modo de falar diferente, mostrar que você não se assusta com qualquer coisa, é deixar ela saber o que você quer o tempo todo e ainda assim fazer com que ela tenha uma boa interação.

é fazer com que ela quando entrar em uma interação com você, sair melhor do que quando ela estava antes de te conhecer.

direct é um jogo que se pode jogar calado.
podolski

Aprendiz

#345286 Fala Frezzati tudo bem cara?

Entao, ja sou Pua a mais de 4 anos, e nesse tempo de experiencias tenho uma opniao sobre isso:

Realmente se vc for olhar por um lado, essas frases sao pré-programadas, é aí que entra a eficiencia do artista venusiano. Principalmente no Direct HBs logo ao serem abordadas lançam shit tests... e a sua eficiencia em sair dos shits consequentemente aumentando teu valor fará vc ter resultados bacanas... entao nao vejo problema em abordar com frases que todos os jogadores diretos usam... o que importa é o que vem depois.

EX que ja aconteceu comigo:

Caminhando na boate... quando avisto uma HB muito linda e gostosa.

HB: (FEZ EYE CONTACT COMIGO E SORRIU)
EU: (SORRI DE VOLTA E JA CHEGUEI DIRECT)
EU: GOSTEI DO TEU SORRISO E VOU TE CONHECER (SORRINDO E ESTENDENDO A MAO)
ELA: PQ VC QUER ME CONHECER (SHIT)
EU: É VERDADE... OLHANDO AGORA PRA VC... NAO ESTOU INTERESSADO MAIS.. (SORRINDO, SAÍ ANDANDO COM UMA BL LIKE A BOSS)
PS:EU REALMENTE TINHA PERDIDO O INTERESSE
ELA: HEY, ESPERA AI... (PUXANDO O MEU BRAÇO)
EU: ???
ELA: AH... MAIS AGORA EU QUERO TE CONHECER (SORRISO TIMIDO)

entao vejo dessa forma, de qualquer modo, ao abordar direct, vc esta sujeito a ter algum valor perante ela, as vezes ela te ve só como um betinha do planeta... o que vai diferenciar é tua confiança, teu amor proprio, e principalmente persistencia.

Abraço Frezatti :ae

Criador do tópico

#345343 Dieguim, não torna e por isso tá lá o ''(ou não)''.
A definição que você deu, na minha opinião, é como ser homem diante da mulher.
Independe de ser direto ou não, isso é ser HOMEM.
Ir, fazer o que quer e como quer, deixando claro quem lidera ali e quem tá no ''comando'' o tempo inteiro.
Concordo, tanto que citei no nosso grupo do FB que já peguei mulheres sem falar nem OI, mudinho.

Podolski, tudo ótimo e melhorando!
4 anos é muito tempo e realmente você já pode ser dono de bons conceitos.
Compreendo e como citei feeds atrás o importante mesmo é o feeling (jogo de cintura).
O problema nas frases prontas é que muita gente vai travar nela, nunca vai ousar, ser criativo e corre o risco de não evoluir.
Sem dúvida, o seu exemplo é parecido com o que contei que já aconteceu comigo mais de uma vez.
Realmente o valor já é maior, citei isso feeds atrás (eu acho).
Só o fato de você ir direto e sincero já te torna alguém melhor perante a mulher.

Porém, reparem que essa é uma frase feita, MUITO falada (principalmente) pelos jogadores diretos!
Com isso, tem ficado muito óbvia, batidona e a minha ''preocupação'' é sempre com a mesmice, falta de ousadia e criatividade!

podolski

Aprendiz

Frezzatti escreveu:
Com isso, tem ficado muito óbvia, batidona e a minha ''preocupação'' é sempre com a mesmice, falta de ousadia e criatividade!

Sim, concordo...cada um tem que desenvolver seu lado criativo...natural...e divertido. Direct é muito mais que: "...vim aqui te conhecer agora.." Muitas pessoas acham que direct é somente isso, vc ser direto e se Deus quiser ela vai te querer, o que nao condiz com a verdade.

Abraço :sorri

Criador do tópico

#345408 Podolski, obrigado!

O ponto é exatamente esse: ''Direct é muito mais que: "...vim aqui te conhecer agora.." Muitas pessoas acham que direct é somente isso, vc ser direto e se Deus quiser ela vai te querer, o que nao condiz com a verdade.''

Infelizmente, o que vi nos 6 meses de fórum (sim, sou um menino no PU, rs) foi muita gente bitolada, presa a mentiras e principalmente a regras teóricas. Quando, a vida lá fora é MUITO mais que isso tudo! Muito mais ampla, cheia de novidades, malícia, etc. Justamente por isso que apoio uma libertação, uma verdadeira revolução onde tudo e todos sejam renovados, buscando sempre uma melhora e não deixando a coisa estacar em um ponto x.

:yaaah
Trick Boy

PUA EXPERT

#345426 fala meu velho, belê contigo? bom...eu tambem ja pensei sobre isso muitas vezes...os caras acham que só por que falam uma frasezinha como essa estão jogando direto e sincero...mas na verdade eles estão enganados...o direct é vc ser sincero...essa frase virou mesmo um enlatado e dos grandes...direct agora é modinha no PU...por isso eu nao chamo mais de direct o meu game e sim...ser homem e agir como homem, ir em busca do que quer...e não apenas falar uma frase e achar que ja é master pua, master pqp, eu gostei de vc abrir um debate sobre isso...parabéns. :yaaah