Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#344827 E aí, garanhões!

Beleza?

Imagem
Obs.: A palavra KINO aparece no canto inferior direito. Será uma mensagem subliminar?
ksksks, :louco

Tenho ouvido muita gente falando (RC's, dúvidas, PUAcast, etc) o famoso jargão do direct (ou não):

- Oi, te achei interessante e quero te conhecer!

Pensei na seguinte questão...

Já não seria esse um baita enlatado?

Já não virou algo comum demais pra começar uma conversa?

Apesar de muita gente afirmar pra puxar o papo assim, sendo sincero, direto e tal.

Isso aí já tá mais que batido, é literalmente enlatado (programado).

O que poderíamos falar ou fazer pra sair dessa mesmice antes que seja tarde demais?

Sugestões e opiniões sobre essa frase super conhecida são bem-vindas!

Abraços, :legal
Editado pela última vez por Frezzatti em 23 Ago 2011, 20:54, no total de 2 vez
Liooh

PUA EXPERT

#344835 esse é o unico motivo que eu tenho medo da popularização do PU, agora continua divulgando ae no facebook pow :parabens

Criador do tópico

Liooh escreveu:esse é o unico motivo que eu tenho medo da popularização do PU, agora continua divulgando ae no facebook pow :parabens

Atente-se ao uso da palavra popularização nesse tópico!

No caso, é sobre o uso DENTRO DO PU. Não disse que ouvi pessoas falando isso na rua, disse que muitos ''jogadores'' estão usando exatamente a mesma frase pra começar as interações e isso tá provado em vários RC's, inclusive foi citado no último PUAcast. Geral, inclusive eu, já incentivou ou usa essa frase como abridor e estou falando sobre o risco da popularização da frase, não do PU como um todo.

Sobre a popularização do PU:
Não existe porque temer nada, quem é de verdade sempre será homem e pronto. Independe se muito moleque usar enlatado, método ou coisa do tipo. Quem evoluir, estará sempre pronto pra novas situações.
PU, que na minha opinião e de outros nada mais é do que uma escola de sedução, um local onde você encontra com facilidade todo material necessário (ou não) pra evoluir. Não é um milagre, um segredo ou uma benção, é apenas uma criação do homem. Não tem vida própria!

:D
Editado pela última vez por Frezzatti em 23 Ago 2011, 20:52, no total de 3 vez
PUAMesquita

PUA EXPERT

#344844 KKKKKK sim...

É sim um bom openner... Virou mesmo um enlatado...

Mas o que eu realmente acho que é o problema dele é a falta de criatividade que ele emprega... Tipo:

- Oi te achei interessante e quero te conhecer!

Critica(Interessante... Interessante???? MAISSS QUE CRIATIVIDADEE PARA CHAMAR A ATENÇÃO DELA)

Acho que a linha de openner de direct é bem simples... Mais deve ser colocado de uma forma ao menos um pouco criativa... Vou dar aqui um exemplo... Um openner de direct quee usei uma vez e me orgulho "Cada '...' que eu coloco representa uma leve pausa :D":

PUAMesquita - (Chama a HB com a mão"Hired Gun de uma bar'Garota que preparava as bebidas'")... Eii... Sabe de uma coisa... Eu tava lá bebendo com o meu amigo "PS: Eu não bebo pra sargear... Eu tava com uma turma só me divertindo... Porque não :D"... Eu te vi... E reparei... Sabe... Você é o tipo de garota que eu gosto de conhecer... Você tem este tipo certo de olhar e este tipo certo de sorriso "kino no rosto"... E eu quis te conhecer!

Pronto... 100% mais criativo... E bemmm melhor!!!

Abraço! :ae

Criador do tópico

#344849 Mesquita, concordo com a falta de criatividade e citaria também a falta de ousadia!
Afinal, abordar a mulher não é sinônimo de ''Estou sendo ousado. Wow!''

Não fazemos mais do que a nossa obrigação de abordar. Ir até onde queremos, fazer o que queremos.
Ir até a garota não é ousar, ao contrário do que alguns pensam.
Carregam como uma forma de aumentar a auto estima, tipo: - Ah, eu abordei. Eu ousei. SOU FODA!
Não, você não é foda, ainda não!
ksksks, :)

Criatividade, ousadia e sinceridade!
Acredito que pra vida toda, em qualquer situação e, no caso do tópico, pra um bom abridor direto, é algo essencial pra nós, homens!

:sorri
Liooh

PUA EXPERT

Frezzatti escreveu:
Liooh escreveu:esse é o unico motivo que eu tenho medo da popularização do PU, agora continua divulgando ae no facebook pow :parabens

Atente-se ao uso da palavra popularização nesse tópico!

No caso, é sobre o uso DENTRO DO PU. Não disse que ouvi pessoas falando isso na rua, disse que muitos ''jogadores'' estão usando exatamente a mesma frase pra começar as interações e isso tá provado em vários RC's, inclusive foi citado no último PUAcast. Geral, inclusive eu, já incentivou ou usa essa frase como abridor e estou falando sobre o risco da popularização da frase, não do PU como um todo.

Sobre a popularização do PU:
Não existe porque temer nada, quem é de verdade sempre será homem e pronto. Independe se muito moleque usar enlatado, método ou coisa do tipo. Quem evoluir, estará sempre pronto pra novas situações.
PU, que na minha opinião e de outros nada mais é do que uma escola de sedução, um local onde você encontra com facilidade todo material necessário (ou não) pra evoluir. Não é um milagre, um segredo ou uma benção, é apenas uma criação do homem. Não tem vida própria!

:D

Todo opener direct tem a palavra "conhecer"...

Logo se uma HB conhece o pu ela vai sacar ¬¬'

Criador do tópico

Liooh diz:
- Todo opener direct tem a palavra "conhecer"...
Logo se uma HB conhece o pu ela vai sacar ¬¬'

Cara, desculpe a minha ''ignorância'' (falta de conhecimento) mas onde você aprendeu isso?

Não existe essa de ''todo abridor direto é assim ou daquele jeito''!

Abridor direto que EU uso e muito: - QUERO VOCÊ!

Outra coisa importante é: Porque você tem tanto medo de uma garota sacar sobre o PU?

Já expliquei acima...
Quem é evoluido, melhorou como pessoa, quem é homem, vai saber se virar diante de qualquer situação.
Inclusive diante de uma mulher que sabe coisas sobre PU.
Será justamente o foco da conversa, é até uma forma de conexão entre vocês!

Pense nisso, depois me explique sobre a teoria da palavra ''conhecer'', que você diz que é embutida obrigatoriamente no jogo direto.

:legal
thaleks

Veterano - nível 10

#344873 pra mim Frezzatti,se eu fosse mulher, e um PU, experiente, pelo menos com conhecimento intermediário, seria um privilégio !

Um cara diferente dos outros, que sabe como tratar uma mulher e sabe como me seduzir e me deixar molhadinha.

e sobre o direct, sim, está virando um enlatado, mas eu acho que é o único enlatado que o direct pode proporcionar.

Mas também se você for criativo, como o Mesquita já falou acima, você pode criar 'vertentes' do 'enlatado direct'.

Criador do tópico

thaleks escreveu:pra mim Frezzatti,se eu fosse mulher, e um PU, experiente, pelo menos com conhecimento intermediário, seria um privilégio !

Um cara diferente dos outros, que sabe como tratar uma mulher e sabe como me seduzir e me deixar molhadinha.

e sobre o direct, sim, está virando um enlatado, mas eu acho que é o único enlatado que o direct pode proporcionar.

Mas também se você for criativo, como o Mesquita já falou acima, você pode criar 'vertentes' do 'enlatado direct'.

Compreendo!

Realmente, só o fato de você ir direto e ter mais ''coragem'' do que a grande maioria que está bêbado, usa recursos materiais (bancar a garota, chegar com algo na mão pra doar, etc) ou chega inseguro, já faz com estejamos um nível acima dos outros caras.

Sem dúvida, a idéia do debate é justamente proporcionar essa linha criativa de pensamento como o Mesquita, eu e você citamos.

Inclusive por isso falei pra cada um citar um abridor direto.

Dessa maneira podemos deixar opções criativas, ousadas e diretas pra os caras mais iniciantes fugirem desse (possívelmente único, como você diz) enlatado do jogo direto.

:ae
thaleks

Veterano - nível 10

#344907 sobre openners directs, eu acho que basicamente são esses:

( se a HB te olhar ):
- Nossa, você me olha dos pés a cabeça e não vem me falar Oi.
- Você é tímida? Hb- Porque ? porque você me olhou como se eu fosse um chocolate.
-[ vertentes]

se ela não te olhar: eu acho que é mais o
- Te achei interessante e vim aqui falar com você.

admito, admito, eu preciso calibrar mas esse ultimo, porque eu jogo no direct quando a hb me olha, ou seja, quando está "ganho".
Preciso de treinar mais e ir sem o set estar ganho.

eu também sou um pouco natural, que eu acho o openner mais natural de todos:
-Oi, tudo bom?

esse Oi, tudo bom envolve não só a frase, mas o inner game, o frame, e PRINCIPALMENTE a BL.

e eu também já usei uma vez, que na hora deu certo.
Estava eu no Hopi Hari, no Hopi Night, quando vários betas chegam em uma unica HB, ela da um fora neles e eu mando uma que eu considero um indireto direto, tudo improviso:
- Posso fazer uma pergunta? é rápido, eu preciso voltar pros meus amigos que nós tamos indo embora.
-Hb- Oque ?
- Você não se cansa desse bando de otarios chegar em você, com esses chavecos que eles acham na internet ?
Hb- deu risada. É, eu canso sim..
- Então você preferi um cara que chega chegando, confiante, e que olha nos olhos não pros peitos ? ( isso tudo com olhar intenso )
Hb- É, eu prefiro, mas tenho namorado.
na época não sabia muito bem responder shit tests, hoje eu sei um pouco, mas não tanto

Direct não é só linguagem verbal, na verdade linguagem verbal pouco importa e o Direct cada 'caso' é um caso, cada uma tem uma resposta, e a resposta depende do dia que a HB teve, de quantos caras já chegaram nela na vida, e de como ela encara os betas chegando nela.