Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Beto Dias

Aprendiz

#722507 Fala, puazada!

Queria abrir espaço aqui para debater o opener mais natural e simples que existe. O "oi, tudo bem?"

Eu pessoalmente sempre usei (claro que quando vem a cabeça uma pergunta interessante para puxar conversa, o cara usa, mas 90% das minhas abordagens são com esse opener). Quando conheci o PUA vi que meu jogo tinha algumas coisas a melhorar, mas nunca senti necessidade de alterar o opener, pelo qual eu tenho muita simpatia porque é algo que soa bem espontâneo. Tendo boa BL e bom inner ele pode sim ser muito efetivo. Aliás, na vezes que deu errado comigo, atribuí isso a problemas de inner (meu inner é meio flutuante, às vezes tá nas alturas, às vezes tá meio baixo, era um problema, mas estou fazendo um bom progresso quanto a isso).

Mas aí vem a questão, já li opiniões no fórum e em blogs tanto a favor como radicalmente contra, já vi gente aqui dizer que é "coisa de Beta" (não acredito que seja, é apenas um approach mais natural e menos elaborado que um opener decorado)

E vocês, o que acham desse tipo de abertura??

Obs: Postei nessa área pq pensei nisso como um debate, e não uma dúvida!
Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#722512 não sei, tenho a ideia de que varia de acordo com a circunstância, se a HB está atraída fisicamente por você ou já interessou por você ao te ver passando no local, ela pode te receber bem.. do mesmo modo que ja consegui KC que eu usei openners diferentes e que se não tivesse sido por isso a HB teria dado as costas e ignorado.. depende um pouco, porém como openner, tem o risco de não funcionar, porém tenho boas "estatísticas" até agora usando o "oi, tudo bem?"
PAULO-RS

Aprendiz

#722520 Olha se for numa abordagem quente ou seja quando a hb ja te deu alguns idis, ou mesmo num circulo social sem problemas, mas se tu usar isso numa abordagem fria, tu tem enormes riscos dela nem te olhar na cara ou simplesmente te responder por educação e depois te deixar falando sozinho, então isso depende da abordagem, se tu trocou olhares com ela vai em frente nao precisa outro, agora se não trocou e nem recebeu idis, eu te aconselho a não usar.
cookie

Veterano - nível 10

#722524 Eu uso sempre, mas realmente acho que vai variar de pessoa pra pessoa.
Acho que o negócio é experimentar de tudo e ver o que funciona melhor pro PUA, não acham?
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#722748 Eu uso isso com uma ou outra pequena alteração.
e ai ta se divertindo?

Assim ou com algo situacional que eu observei sobre ela na hora
mas entro totalmente de frente,falo alto e com um sorriso no rosto.
é tiro e queda.
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#723643 depende da situação, já usei várias vezes e funciona, desde que você prossiga na interação com um assunto interessante, caso estiver no jogo indireto.

Pra dar certo, a postura, tom de voz, confiança, olhos nos olhos, sorriso tem que estar alinhado ao "oi, tudo bem?"