Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

andre000

Veterano - nível 9

#765102 Fala puas.. Estou com uma dúvida de matar..
Bom, vou resumir minha história e pedir um conselho de vocês.
Estudei alguns anos em escola publica e alguns outros em escola particular ( até concluir o ensino médio ) OBS: reprovei um ano ( 1º Colegial ).
Na faculdade entrei na UNIP em Administração de Empresas, cursando apenas o primeiro ano. ( como vocês sabem UNIP não é muito bem vista pelo mercado, principalmente na área de administração onde se formam milhares de pessoas todos os anos.. )
Minha dúvida é a seguinte. Como não tive muito estudo no ensino médio ( não level muito a sério ), o que vocês me recomendam? pagar o preço e continuar na UNIP ou fazer 1 ou 2 anos de cursinho ( se me esforçar e passar no vestibular em 1 é melhor ainda ) e tentar entrar na FEA-USP, FGV-ADM, etc..

E AÍ ? ME AJUDEM............
Bonfire

Aprendiz

#765107 Existem outras faculdades que são boas e não são tão dificeis de entrar, tipo a PUC ou Mackenzie e que também não possuem uma mensalidade cara como a FGV etc..
A unip não é tão ruim não, se você continuar nela, terá uma certa base para comecer outras faculdade caso queria sair dela. Eu acho melhor em minha opinião continuar na UNIP, e estudar pelo menos um pouco para tentar entrar nestas outras faculdades que eu citei.
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#765314 Cara, eu provavelmente não sou da tua região, pois não conheço tais universidades.
Se tu REALMENTE está disposto a investir no futuro profissional, estuda VALENDO e passa em um ano na faculdade que você considera melhor.
Tem como, tem muito material online, de graça, etc. Vai valer a pena o esforço mais tarde.
Se puder continuar na outra enquanto se prepara pra o vestibular, melhor, dai não fica sem fazer nada caso de algo errado.

Abraço, e SUCESSO!

-Light
tkzin

Veterano - nível 9

#765316 Cara depende muito de você, você pode começar fazendo Unip e estudando pacas todos os dias, educando a você mesmo e no próximo ano tentar entrar em outra faculdade.
A questão não é muito a faculdade mais sim o CONTEÚDO da faculdade, que seria os alunos.. Os alunos que estão disposto a estudar e estão em faculdade fracas, de alguma forma vai para outra faculdade.
Pense nisso depende mais de você do que a faculdade.
Wing. - MEMBRO EXCLUSIVO
#765332 E aí Andre beleza ?
Cara to indo pro 1º ano de CURSINHO , pois nao estudei direito no terceirão , e o puabase tem culpa no cartorio ahha.
Mas enfim , o que posso te dizer é o seguinte :
UNIP- reconhecimento baixo de mercado , porém o ensino daí é de 1o mundo , é otimo .
PUC,MACK- intermedirio mercado , ensino não conheço mas concerteza é fudido tbm.
FGV,USP- Mercado fudido, ensino fudido.(FGV ainda é a melhor de todas !)
Vai depender mais da usa disposição e estado financeiro , com certeza a FGV vai te necessitar um ano bom de cursinho dedicado , e além do mais é cara. Porém se voce tem condições de pagar é a melhor escolha , te garanto pois se tratando de ADM meu amigo , RECONHECIMENTO DE MERCADO não tem preço.
Bjundas irmão !