Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

artany

Veterano - nível 10

#388137 Verão chegando, muitos set irão surgir para nos, e eu quero estar com um corpo bem legal nesse verão, e quem não quer não é mesmo?Mas é o seguinte sei que esse fórum não tem nada a ver com musculação ou treinamento, mas gostaria da opnião de vcs.

Imagem
Não quero pegar as minas gordinho mais

Caros puas sei que a ki tem bastante gente que puxa uns ferros nas academias, gostaria de saber de vcs que treinam ao um bom tempo, qual é o melhor método para perder gordura sem perder massa corporal, eu to com um corpo bem legal, mas ta meio que roliço agora to querendo ir para os aeróbicos, será que é melhor realizar com pesos em forma de circuito ou bike e esteira, meu medo é perder a massa muscular, quem tiver sugestões manda aee valeu, quero focalizar a queima de gordura com o mínimo possível de perca muscular. Eu gostaria de comentários a respeito sobre o treinamento e não comentários de que depende da alimentação.

Imagem
paulopua

Veterano - nível 1

#388195 Cara, não é o treino que vai fazer você perder gordura, não adianta fazer, 13, 14, 20 repetições, isso não vai adiantar nada desde que você não tenha uma dieta correta para definição.

O correto para se perder gordura e reduzir ao máximo a perda de medidas é você fazer uma boa dieta, com baixa ingestão de carboidratos e continuar treinando forte, da mesma maneira que já treina.

Espero ter ajudado.

Abraços!
n3rd

Veterano - nível 9

#388203 [centro]não precisa ter medo de perder massa muscular.. até pq vc não vai perder os músculos que você ganhou nos anos de malhação..
o que você precisa diminuir é a quantidade de gordura e água no seu organismo.

leia esse tópico: hora-da-definicao-muscular-t5001.html[/centro]
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#388228 O melhor mesmo é que procure ajuda especializada, preferencialmente nutricionista esportivo e que treine (o mais importante, hehehe).

Você não quer que diga mas... depende da alimentação.

Pelo que já observei, o pessoal, nesta fase de cutting, aumenta a quantidade de proteínas e reduz carboidratos (alguns também tomam termogênicos e outras coisas). Você tem que estar em déficit calórico, do contrário não perderá...

Quanto aos aeróbicos, caso faça junto aos treinos, deixe-os para o final, entre 20 e 30 minutos, pesquise um pouco sobre qual "melhor" frequência cardíaca para fazer os aeros (acho que é 75% da FCM no geral, o ideal é um exame médico para saber).

Esteira ou bike vai do seu gosto... prefiro a primeira.

O treino com pesos pode deixar como está hoje ou veja com seu instrutor, só tome cuidado para que os treinos não fiquem muito extensos o que pode te prejudicar.

Abraço

PS: Mera opinião, é o que faço e funciona para mim. Nada substitui acompanhamento de médico/nutricionista/profissional de educação física.
Aaron - MEMBRO EXCLUSIVO
#388708 Manolo, pesquise Sobre "Warrior Diet" (dieta do guerreiro). A mesma promete perder atpe 5kg de gordura em um mês. Sigo esta dieta atualmente e já cheguei a perder 5kg em 5 dias.

Outra pedida é a Dieta Metabólica, um pouco mais complicada. Já segui e tbm perdi 11kg em 8 dias. Essa promete secar sem perder quase nada de massa muscular.

Ambas são radicais quanto a perda de gordura e são boas porque você continua comendo tudo que come normalmente.

Da uma pesquisada, certeza que vais gostar!

Abç!