- 01 Jul 2010, 10:19
Boa parte do que disse é verdade, porém não concordo muito com essa idéia de que a sociedade capitalista foi imposto pelos BETAS. Se analisar profundamente sobre o sistema capitalista desde os primórdios, verá que foram feitos unicamente e exclusivamente para favorecer os ricos (ALFAS). O sistema atual é perfeito para os ricos manterem o poder. Desta forma, os betas se tornam consumistas que compram ilusões (marcas, roupas de grife, carros, etc) e levam suas miseráveis vidas insignificantes se satisfazendo com as ilusões que o capitalismo pode oferecer, sem poder acumular bens, obrigados sempre a trabalhar mais gastando toda a grana mantendo assim o sistema capitalista.
Quem determina as leis, o sistema, a política, são os RICOS(ALFA). Para eles é conveniente deixar do jeito que as coisas sempre foram. Fazer prejulgamentos sobre os que possuem dinheiro, acusando-as de BETAS por usar as posses materiais como base de sua auto-estima é equivocado. Cada um é um. Não é porque se tem dinheiro que o homem é corrompido, sem virtudes e valores. Dinheiro não se ganha fácil, é algo que se ganha por mérito. Desmerecer os que estão no topo, parece mais inveja. Eu tenho dinheiro, status razoável e não sou do jeito que vocês dizem. Não são todos os que possuem bens ou que pertence à elite que vá agir dessa maneira tão tola e superficial.
Sobre esta frase:
"O que devemos fazer sobre isso, é PARAR DE SERVIR A SOCIEDADE e PASSAR A
NOS SERVIR"
Esta visão é muito limitada e egoísta. Só nos servimos se servir primeiro. na vida não tem nada de graça... para ganhar algo é preciso dar muito sangue, mesmo que nos tornemos zumbis, morto-vivo, sei lá...
Eu pareço um morto-vivo de tanto café que tomo para aguentar trabalhar, dificilmente tenho tempo pra pegar HBs devido ao meu trabalho. tenho olheiras gigantes que as meninas me chamam de "panda". e vivo estressado e cansado... Pra mim, essa visão é de quem é preguiçoso e não é de trabalhar.
Trabalhar é algo honroso e eleva a moral. Meu pai sempre me ensinou desde pivete o valor do trabalho, e não aceito tal posição.