- 15 Mai 2012, 12:53
Bauru escreveu:Eai Magnus blz???? Realmente achei ótimo o artigo.
Não só o seu artigo mas vendo alguns outros vejo o quanto eu ainda preciso melhorar. Tudo o q vc disse, tanto no artigo quanto nas respostas ao Marinho, a questão de acabar com o ego, raciocinar e agir com o cérebro. Principalmente a questão de ser um trouxa como diz no começo do artigo. Por sempre ter sido o cara mais quieto e sussegado do grupo eu sempre acabei deixando as pessoas pisarem em cima de mim. Eu preciso melhorar bastante essa questão de me impor quando é preciso, sem ser arrogante. Posso dizer q já fui muito manipulável e alvo de zuera quando eu não soube me impor na hora certa. E outra, já deixei de ser frio e pensar direito para me deixar levar pelos sentimentos várias vezes. Já sofri muito por isso.
Belo tópico, espero que escreva mais, e como já foi dito por um dos usuários, gostaria que você escrevesse sobre o que aprendeu sobre o ego.
Abraços!
Obrigado pelo feed! Não desanime cara, tudo isso é questão de treino e paciência... Desde pequenos somos condicionados a agir do modo que a sociedade nos ensina, somos ensinados a respeitar, ajudar, ser bonzinhos com os outros e na teoria todos devemos tratar os outros como iguais... Mas isso só fica na teoria, na verdade, só poucos de nós respeitamos, a maioria é um monte de pessoa sem educação que só pensa nos seus próprios interesses, tentam se parecer bonzinhos, mas só atendem aos seus interesses, não se preocupam realmente com ninguém e mulheres são assim também, talvez piores...
Aí entramos no dilema: Agir como a sociedade e a igreja dizem para agir ou seguir nossos instintos de homem?
Claro que não vamos sair por aí fazendo merda e tal, eu sou cristão, por exemplo, e por opção, mas a sociedade e a igreja não sabem de nada, não tem lógica ouvir eles totalmente, só os teus instintos sabem o que é melhor pra você!
É a mesma coisa que pedir conselhos sobre como seduzir para um padre... ele vai ensinar o que aprendeu dentro do seminário, mas se você for usar o que ele disse, você vai se ferrar legal. Como uma pessoa que nunca seduziu, nunca beijou(Não legalmente, não quero entrar em polêmica e nem citar abusos, pedofilia...), pode ensinar você a fazer tal coisa.
Quanto aos artigos que sobre ego, meditação, pode deixar, eu prometi e promessa é divida pra mim.
Abraçoos!