Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Kroyz

Aprendiz

#896477 Tenho tudo que preciso, faço cursinho, mas não sei seguir objetivo. Acordo na madrugada(do nada)e pensando no outro dia, sendo que não preciso fazer nada, basta só eu ir e pronto. Acumulei trabalho e não consigo mudar minha mentalidade(vem muitas coisas na minha cabeça sem sentido). Não sei se é loucura ou sei lá, parece que minha vida é sempre uma rotina. Antes eu estava entusiasmado com tudo, mas não consigo mudar. O vestibular é em novembro e não consigo me organizar. Tenho vergonha de mudar, pois acho que as pessoas me vêem como um vagabundo. Eu fico me comparando ao nível dos outros e querendo chegar ao mesmo nível e fico frustado quando não consigo. Fico perambulando e pensando em casa( rodando). Meus pais estão me xingando todo dia, dizendo que estou ficando louco( e parece que estou). É um nada de problema e to considerando o fim do mundo.
malukaodoido

Veterano - nível 10

#896481 Eai cara, não ache que ta ficando louco, e normal do ser humano sentir assim, todos (inclusive eu) Já tive momentos ruins.

Quando você para de querer ser os outros, e ser você mesmo esse e o primeiro passo. Foda-se se os outros pensam que tu e vagabundo. importa e como você se ver.

Não consegue se organizar porque? que papo esse pode sim deixe, de ficar inventando desculpa você e Homem aja como um, a vida não e um mar de rosas, ela e dura e dificil é não para qualquer um.

Isso não e depressão e ansiedade pelo "futuro" que talvez nem chegue podemos morrer a qualquer momento.

Abraços
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#896574 Então cara, não gosto muito de falar sobre certos assuntos aqui no fórum, mas já que você tocou em um assunto diferente do pua vou falar. Eu era também extremamente ansioso, perturbado ou sei lá o que possa chamar, o que me fez ser uma pessoa bem mais equilibrada foi começar a ler a bíblia.
Não estou falando de religião, não pertenço a nenhuma no momento, mais acredito no Deus da bíblia e essa fé tem me feito muito bem. Não me leve a mal se não gostou do assunto, só estou falando o que fez bem pra mim.
No mais, procure ler bons livros, a leitura muda sua mente de uma forma inacreditável, trace planos, faço uma auto-análise, se pergunte por que esta mal e quando achar a resposta aja imediatamente pra mudar. Qualquer coisa manda uma mp aí, boa sorte...
Seys

Veterano - nível 6

#896575 E ae parceiro,

Eu estava passando pela mesma fase que você está passando começo do ano. Estava triste por não ter passado em concursos, briguei com minha família, estava realmente muito mal. Nada estava dando certo, principalmente nos estudos.
Então, comecei a refletir comigo até que cheguei em um momento que, eu decidi mudar dentro de mim. Como assim?
Comecei a fazer uma lista com meus objetivos, voltei a praticar meditação afim de elevar minha espiritualidade que eu sentia estar mal pra caramba, comecei a ter um equilíbrio: Mental, físico, espiritual. Procurei estabelecer a paz dentro de mim antes de ir pra guerra dos estudos.
Liguei o foda-se para as pessoas, pois muitos vão querer te derrubar quando você está por baixo fazendo críticas, tentando destruir sua honra como homem.
É importante que antes de você querer lidar com todos os problemas afora, pense em você primeiro. Não desanime em relação aos estudos, pois você é um dos sortudos que faz cursinho, algo que muitos não pode fazer.
Aproveita sua vida, não fique fazendo algo que seja obrigado a fazer todos os dias. E, principalmente, faça coisas que você ama!

Abraços!