Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Hereigo2

Aprendiz

#344912 Primeiramente bom dia/boa tarde/boa noite, isso vai depender do horário que você esta lendo isso.
E ai puazada, vocês já devem estar cansados de tópicos lamentando da vida nessa área do fórum, contando como a vida as vezes é injusta, etc.

Mas eu realmente preciso desabafar, depois de 19 anos sendo a personificação dos piores defeitos que um homem pode ter.

Acabo de chegar aos meus 19 anos, não posso dizer que não foram bem vividos porque em casa nunca me faltou nada, mas também não foi a infância (e não esta sendo a adolescencia) que eu me orgulharei e contarei aos meus netos.
Acho que tudo começou com meus 10 anos, quando me mudei para uma escola, e por ser adiantado, fui colocado em uma turma com alunos 2 anos mais velhos. Acho que todos aqui (ou a maioria) já sofreu algum tipo de zuação na escola, então, o mesmo aconteceu comigo.

Passei até os 15 anos nessa escola, sendo zuado pesadamente até os 13, por alunos mais velhos, que só queriam saber de bagunça, eu era o alvo perfeito, afinal, aluno mais novo, nerd, com a mãe professora/super protetora, uma beleza. Nesse meio tempo, passei a gostar de uma garota, cheguei me declarar, mas falhei, e no fim, acabei vendo ela namorando com um "babaca", sempre me perguntando o que eu teria feito de errado.
Nesses 5 anos, meu maior contato com uma garota, foi aos 13, quando uma amiga minha me apresentou uma garota "mais velha", 15 anos, ficamos umas vezes e tal, mas não passou disso.

Cheguei ao ensino médio, 15-16 anos, e aqui começaram os problemas que talvez me tornaram a pessoa que eu hoje, espinhas, magro demais, tímido, aparelho nos dentes, sem "namoradinha", dificuldade pra conversar com estranhos, etc. Não demorou muito pros outros perceberem e começarem a repetir o ciclo anterior. Resultado? Não tinha coragem de ir pra aula, saia de casa com a minha mãe, ela ia trabalhar, eu voltava pra casa, era isso 4x na semana, só ia na escola nas quartas, e mesmo assim era porque eu conseguia sair cedo, não precisava ficar na aula de educação física, Resultado? Vocês já devem imaginar, reprovado.

No ano seguinte, na mesma escola, eu tive a sorte de ser colocado em uma turma boa, onde fiz 5 grandes amigos, os quais mesmo depois de terem terminado comigo o EM, continuamos com contato, saindo pessoalmente, etc. (E um desses, era um que me zuava no ano que reprovei, ele reprovou também, e como a turma era nova, no começo só falava comigo, por ser "conhecido")
Esses meus colegas, todos naturais, não existia dificuldade com mulheres pra eles, eles até tentaram me ajudar no começo, mas minha timidez não permitiu, continuei então até o fim do ensino médio sem ter ficado com 1 menina, mas isso é o de menos.

No terceiro ano, fiz a cagada de começar um curso paralelo, no turno da noite, ai mesmo que fudeu de vez. A turma tinha 20 alunos, 13 MULHERES, (todas acima de 19). Resultado? Comecei a me sentir rejeitado, mesmo sem nenhum outro aluno ter me ofendido, nem nada do tipo, apenas paranóia da minha cabeça. Acabei mudando o turno, onde estudo agora apenas com muleques da minha idade, o que me deixa bem mais solto, e sociável.
Resolvi criar esse tópico, não para terem pena de mim, mas por desabafo mesmo, pois sei que muitos aqui já deram a volta por cima, e eu admiro isso. Sempre pensei que o meu problema era as espinhas+aparelho, estou livre dos 2, então achei que meu problema fosse eu ser magro demais, entrei em uma academia...

Então cheguei a conclusão final, se eu continuar procurando problemas em mim, vou ficar nisso eternamente, sempre achando que me falta X, quando eu atingir X, vou achar Y, Z, e assim vai.

Estou com 19 anos, só "fiquei" com 1 garota na minha vida (de 1 a 10, nota 6 na época). Minha auto-estima é beirando a negativa, não confio nem um pouco em mim, nem msm no que tenho certeza que esta certo, falo rápido demais, não consigo manter contato visual, continuo um fracasso com as mulheres, não sei como começar, logo, não sei como mudar.
Todo dia para mim é a mesma coisa, acordo, sem esperança, "coloco" minha mascara do "ta tudo ok comigo =DDD , a qual eu uso quando estou fora de casa, para dizer que ta tudo certo.

Ficarei grato a qualquer resposta que eu tiver, mesmo que essas sejam negativa ou ofensas (as quais eu já me acostumei)
Como estou no "fundo do poço", estou realmente disposto a mudar, não importa como, já que possivelmente não tenho a perder mesmo.

PS: Antes que falem dos e-books, já li a maioria, só que como vocês sabem, li tantos que acabo sobrepondo o ensinamento do outro. Então queria uma opinião geral e dicas de como começar a mudar.

Mais uma vez, obrigado e desculpem erros de ortografia/concordância.
OBS: Sei que ficou grande, mas se você não quiser ler tudo, tem um "resumo" em Itálico.
Street

Aprendiz

#344961 Cara vou te ajudar na moral.

Lição de Ouro: Imagine esses seus amigos. Se eles levassem um fora de uma garota o que você diria a eles? Iria zoar eles? Não, você iria falar algo como: Po cara mas ela até que tava atraida sim em vc que fez alguma coisa errada OU Poh cara acho que ela era lésbica, relaxa. Resumindo, sabe esse diálogo interior que temos com nós mesmos? Então não se julgue com ele cara. Se trate como um amigo, como um namorado como seu próprio pai, OU MELHOR COMO A ÚNICA PESSOA EM QUEM VOCÊ PODE CONFIAR SEMPRE. Você talvez já esteja com sentimentos ruins, aí ainda vem o julgamento interno? Porra pare com isso e se trate direito meu filho. Pegou o espírito?

1 -> Baixe "O Segredo Audio" e "PNL Audio - algum que seja relacionado a aumentar auto-estima" e comece a escutar hoje. Aplique O Segredo na sua vida e escute PNL todos os dias por ser apenas 20 minutos em médias. MAS CARA É TODOS OS DIAS OK? Psicologia e Psiquiatria são lindas. Nós temos padrões mentais entende? A PNL MUDA ESSES PADRÕES MENTAIS.

2 -> Lembre-se das garotas que já sentiram atração por você. Não lembre-se de coisas ruins cara, nunca - como eu já disse aplique o segredo em sua vida. Por exemplo: a garota ficou com você e tal. Agradeça a vida por isso. Agradeça ao universo por isso e peça mais, ele será mais solicito com você. Lembre-se de outras garotas que já sentiram atração por você, o mínimo que fosse e agradeça.

3 -> Nunca mais saia de casa sem tomar banho e sem se sentir limpo e cheiroso. Se cuide sacou? Se acordou tarde e tem que sair, atrase então cara. Pegue, faça a barba, tome banho, se cuide.

4 -> Se escutar músicas romanticas sempre imagine a garota cantando para você sacou, você sendo o prêmio. SEMPRE. Tipo ao escutar Luan Santana (LOL) pense na mina cantando e se declarando pra vc e nao você mó bosta se declarando para ela. No começo pode até ser difícil isso.

6 -> Leia livros de auto-ajuda. Eu recomendo aquele "os 07 hábitos dos adolescentes altamente eficazes", "a cientista que curou o próprio cérebro" leia bastante. Tenha como objetivo juntar 1000, 10.000 anos de experiências lendo esses livros. Não leia livro de romance não, é cultura inútil, leia livros que irão te acrescentar.

7 -> Sabe esse sorriso que tu coloca no rosto todos os dias? É o que a maiora das pessoas fazem A MAIORIA. Ninguém é completo, sempre falta alguma coisa.

Street
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#344974 Fala aí cara, beleza? Espero que sim! :ae

Bom, eu li seu post todo sim, e tenho algumas colocações a fazer, e talvez algumas dicas pra dar.

Ficarei grato a qualquer resposta que eu tiver, mesmo que essas sejam negativa ou ofensas (as quais eu já me acostumei)

Com certeza muitas pessoas irão postar aqui. Mas ofensas, pode ficar tranquilo, não haverá nenhuma. O pessoal aqui não é disso, muito pelo contrário. Todos aqui querem ajudar, e sempre comentam os posts procurando ajudar e dar algumas dicas para aquele que o postou. Relaxa, aqui vc está entre amigos! :ae

Sobre seu post... Eu também tive uma adolescência bem parecida com a sua (e acredito que uma grande parte dos membros aqui também). Até hoje não sou totalmente confiante (tanto que estou procurando formas de aumentar meu inner game), mas melhorei bastante desde que conheci o PUA. Hoje, já consigo manter contato visual com mulheres que vejo na rua ou com quem esteja conversando, sou mais sociável no meu ambiente de trabalho (que é composto por mais ou menos 80% de mulheres) e mudei meu visual em muita coisa (tanto que várias pessoas já vieram me falar que eu estou mudando - o que é um incentivo a mais pra continuar estudando e evoluindo).

Uma dica que posso te dar com materiais é a seguinte:
Leia muito os tópicos postados pelos membros, com dicas, debates, relatos de campo, etc... Eu dou prioridade a estes ao invés de livros completos, e posso dizer que a evolução acaba sendo bem mais rápida (vc não precisa ler um livro inteiro para pegar a essência do assunto, vc lê os assuntos por "tópicos").

Antes que falem dos e-books, já li a maioria, só que como vocês sabem, li tantos que acabo sobrepondo o ensinamento do outro. Então queria uma opinião geral e dicas de como começar a mudar.

Como assim, "acabo sobrepondo o ensinamento do outro"?
Você não deve tentar decorar o livro, e lembrar de tudo o que foi lido. Se fizer assim, realmente com o tempo vc vai esquecer. Vc deve ler o livro tentando entender a base dos assuntos. Entendendo a base, vc será capaz de aplica-la a seu modo, de forma a se adaptar às situações (e essa é a essência do jogo Natural - o qual, segundo alguns PUAs, será o modo do futuro)

É isso aí, man.
E comece a praticar! Mesmo que vc não consiga abordar hbs, comece pelo mais simples: mantendo contato visual com mulheres na rua, depois comece a perguntar as horas, depois vc pode pedir opinião na compra de algum objeto (em lojas, logicamente)... Tudo isso ajuda, e muito na evolução.

A resposta também ficou meio grande, rsrs... Foi mal ae! :rolf
angus100

Veterano - nível 9

#344985 Cara zoação sempre vai ter,até hoje eu sou zuado de vez em quando,sabe oque eu faço?nem ligo,deixo o trouxa ficar falando sozinho.
Se vc se importar com a zuação dos caras,ai que eles vão zuar mais..Posso parecer um covarde,mas se um dia algum cara me bater pode ter certeza que os 2 primeiros socos serão no nariz e no queixo.

outra coisa: faça o desafio stylelife.
Soultaker

Aprendiz

#345013 Eu passei por problemas semelhantes e entendo muito bem o que você passa. E sabe o que resolveu meu problema? Exatamente essa cultura Pickup Artist.

Como já disseram antes, leia alguns livros de auto-ajuda. Leia O Segredo e aplique. Comece a pensar positivo e a definir objetivos. Defina objetivos sem se preocupar se você acha que é capaz ou não de consegui-los, apenas objetive aquilo que você quer.

Defina quem você quer ser. Aquilo que você quer ser é o que no fundo você realmente é. Comece a se visualizar dessa forma e verá como as coisas começarão a mudar e tudo conspirará para que você se torne isso.

Boa sorte em sua jornada. Se precisar estamos aqui.

Criador do tópico

Hereigo2

Aprendiz

#345050 @Soultaker, vou ver agora esse O segredo e dar uma olhada, vlw cara.

@Angus: as vezes simplesmente penso q um toco ou zuação, é como amputar um membro do meu corpo, ai trava geral.

@Rebelsoul: To fazendo isso, vou começar a ler esse desafio do style que me recomendaram

@Street: Baixei esse pnl audio, realmente, parece ser bom, vou ouvir todo dia p/ ver

fico feliz em saber que o pessoal aqui gosta de ajudar, valeu mesmo.
obrigado a todos até agora pelas recomendaçoes
angus100

Veterano - nível 9

#345056 Isso ae mano!gogogo!até eu to fazendo o desafio style,to na missão 3 xD
Ah,baixe e assista a temporada The pick Up Artist,tem aqui no forúm,muiiiito bom!vc vai ver que pessoas fracassadas na vida social é oque mais tem por ai,e considere-se afortunado por ter encontrado este forúm! ;D
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#345073 Cara, já me senti assim demais... graças a Deus hoje posso dizer que tenho, ao menos, um pouco de paz na minha vida...

Passei por tudo isso, sei o quanto é horrível, o quanto fode.

Levei uma porrada de tombos mas uma hora levantei, mudei minha visão das coisas e tudo foi melhorando, aos poucos.

Trabalha seu interior, cara! Tem muito livro bacana, leia um que se chama Escola da Vida, do Augusto Cury é rápido e vai mostrar bastante isso que você está sentindo...

Caso possa, vá a um psicólogo. Não tive coragem suficiente para assumir que precisava de ajuda, mas te digo que você deve fazer isso.

Abração
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#345130 Vamos tentar uns exercícios?

1 - Pratique um "jogo secreto" onde você tem que olhar nos olhos das pessoas na rua, na escola, etc. Quem desviar o olhar primeiro perde. O jogo é secreto pq só você sabe que estão jogando.

2 - converse com pessoas idosas. Escute as histórias e aprenda um pouco sobre humor.

3 - Pare de ler tantos livros de Pick up. Leia 1 e vá aplicando o que for descobrindo. Indico o David X pq é uma filosofia de vida e não um método. Deixe os métodos mais para frente.

pratique isso durante 2 semanas e poste aqui para vermos se tem alguma mudança.