Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Amauri Jr.
E ai galera, como estão?!

Eu não estou muito bem, por isso venho aqui desabafar com vocês! Imagem

***Não sei se este tópido está na área errada, por isso peço que notifiquem se realmente estiver!***

Bom, eu tenho 19 anos e já tenho 3 meses de PU. Porém, tem uma coisa muito séria me impedindo de evoluir do jeito que preciso, A MINHA MÃE.
Sei que parece ser meio ridículo isso, mas é uma coisa que está fazendo muita pressão em mim e chego ao ponto de ficar confuso e acabar chorando Imagem
Acontece que, hà alguns minutos eu falei pra ela que ia à uma livraria no centro da cidade com meu primo que também é PUA, e ela criou muitos e muitos argumentos pra não me deixar sair, dizendo que só iria pra gastar passagem do buzão por causa do aumento e talz Imagem . Ela sempra faz isso, não é a primeira vez.

Domingo passado quase que eu não saio pra sargear com meu amigo (também estudante do PU), e o problema é que tava chovendo e a gente iria pro shopping, e ela disse a mim que não queria que eu saisse naquele dia, e não era nem pelo fato de estar chovendo, era porque ela não queria mesmo e que eu ficasse na frente do PC (naquele tédio Imagem ).

Esse meu amigo ele já me deu conselhos pra eu sentar e conversar com ela, mais é impossível, ela não quer saber de conversa!
E ao mesmo tempo esse meu amigo fica passando na cara, coisas do tipo:

Amigo: "e ai cara vamo sair?"
EU: "Cara não sei se vai dar, ce sabe como é né!"
Amigo: "Ah é mesmo, me esqueci que tu não pode ir!" ( com a maior ironia)

Já tive alguns relatos de campo aqui mais eu acho que são pucos, por isso que só faço ler os relatos do membros, comento e fica por isso mesmo! ( Até fico muito feliz quando vejo que alguém se deu mt bem numa sarge e até conseguiu um FC... Até bato palmas aqui sozinho no quarto Imagem ) e isso serve como experiência pra mim.

O lugar onde eu moro, só tenho um amigo de verdade, aqui não existe gente que preste pra conseguir uma amizade que preste. Por isso saio as só as vezes e ando pelo meu bairro.

O meu problema é que eu queria ser mais independente pelo fato da minha idade, eu já dicuti muitas vezes com ela sobre isso. Mais eu tenho medo de acabar magoando minha mãe. Por isso tou evitando de bater de frente com ela e prefirindo ficar dentro de casa mesmo.

[highlight=#ffffff]"Sinta-se a vontade de julgar seus pais por tudo que está errado em você... Mas dê creditos a eles por tudo isso está certo"[/highlight]
Não sei se essa frase está certa, qualquer coisa feedem corretamente...

Essa frase não sai da minha cabeça, pois sinto que está tudo totalmente certo. Mais porque tanta pressão em mim? Porque não me deixam sair pra curtir? etc. etc.

Ai vem toda aquela coisa de proteção por parte dos pais... Mais porque isso? eu já sou maior de idade, eu já posso arcar muito bem as consequencias dos meus atos.

Eu sempre gostei de estudar, tou indo pra aeronáutica mês que vem e, ao mesmo tempo, vou fazer faculdade. Óbviamente não vou ter tempo pra porr* nenhuma, mais porque eu não posso aproveitar o tempo livre que tenho?

Meus caros eu tou muito triste com isso! Imagem
Queria melhorar como pessoa, e que eles percebecem o quanto eu mudei. E não vejo a hora de me tornar completamente independente e fazer as coisas que gosto.

Queria desabafar muito mais...

Mais agora eu tenho que levar ela de carro na casa do meu tio.
Abraços galera. e se possível me deem sugestões de como agir com meus pais daqui pra frente! Imagem
The69Eyes
#523309 Pelo visto você é jovem demais, pobre e dependente da sua mãe. Infelizmente seus problemas só vão passar quando você amadurecer mais, se torna menos dependente possível e ter o seu próprio dinheiro. Sua mãe ainda te vê como uma criança grande, um adolescente perdido que ainda não "virou homem". Talvez ela esteja certa. Enquanto a situação não melhora, aproveite pra ganhar experiência nos lugares que são mais tranquilos pra você, tipo colégio, festinhas, interagindo com suas vizinhas e onde tiver uma oportunidade. O tempo e a paciência serão seus melhores amigos.
cesar augusto
#523316 Ou talvez ela tema perder seu lugar especial, envelhecer não é fácil se você não cria novos horizontes a medida que o tempo passa, a tendência que se observa de modo muito comum é as pessoas se agarrarem ao que supostamente têm, no caso você, talvez ela pense assim: agora vai à livraria, amanhã casa e me abandona, penso que juntamente com a resposta anterior( muito boa por sinal) seja interessante você deixar bem claro que jamais a abandonará emocionalmente, que ela sempre será especial, somente a forma de se relacionarem poderá mudar em função das coisas da vida. Ajude-a estabelecer novos horizontes, novos rumos para sua vida, novos desafios
Editado pela última vez por cesar augusto em 25 Jan 2012, 15:35, num total de 1 vezes
Nunes85
#523319 Tente se tronar mais independente, arrumar um emprego e tal... Mas por enquanto, acho que deve abrir o jogo com sua mãe e mostrar para ela que você já é um homem e caminha com suas próprias pernas, e que mais cedo ou mais tarde ela terá que aceitar isso. No mais boa sorte na jornada pua.
henrico10
#523322 É cara...... depende dos pais é uma m*rda mesmo, meu pai é parecido mas não ao ponto de não me deixar sair pra curtir, ele parece muito protetor e também parece gostar do "controle" que tem sobre mim como pai, acho que todos passam ou passaram por isso........É UMA M*RDA!!!!!!!!!! Imagem
Versace
#523325 Amauri Jr.,

A única forma de obter independência e autonomia para fazer o que você quiser a hora que quiser,quando quiser é com: estudo e trabalho.
Kim
#523334 Cara essa parada de confrontar os pais pelo fato de você ser maior de idade, na minha opinião é um erro.
Ex.: "Mas eu já sou maior de idade, posso sair pra curtir" isso é o que você diz.
Agora olha o que provavelmente ouvirá: "Sério? Então já pode comprar sua casa e sua comida"

Estou falando isso porque foi o que ouvi do meu pai, agora pago R$200,00 pra ele todo mês pra morar em casa, tenho 20 anos.

Tem pais que são mais tolerantes quanto a descisão dos filhos e tal, mas outros são bem radicais quanto a tudo.

Você diz que conversar não adianta, mas você já tentou? Quero dizer não apelar para o fato de você ser maior e tal, mas para a confiança que ela tem em você, o porque de toda essa cobramça e super proteção que ela te dá.

Outra coisa, ela pode estar apenas te preparando para o mundo lá fora, nem tudo são flores.

Abraço.
D'Artagnan
#523339 "Mais porque tanta pressão em mim? Por que nao me deixam sair pra curtir?"

Já tentou perguntar isso pra ela?

Cara, acredito que a melhor forma de tu ultrapassar essa fase é através da argumentação. Procure entender os motivos dela e depois expor os teus. Mostre o quanto tu é dedicado pelo fato de estar entrando na aeronáutica e começando a faculdade. Mostre que você está buscando melhorar a qualidade da tua vida e que sabe lidar com as responsabilidades.

A conversa é a melhor forma de tu mudar isto. A partir do momento que ela se tornar mais flexível, recompense ela, da mesma forma que fazemos no pick up. Agradeça através de carinho, ou um presente, ou um jantar feito por ti, qualquer coisa que mostre gratidão e cumplicidade entre vocês.

Mostre ser amigo dela e entender suas preocupações.

Abraço
ajvision
#523350 Sei que é duro cara. Segure as pontas por que dependendo de onde e como você está indo para a aeronautica, muita coisa boa te aguarda.
Pergunte para ela o porque, deixe claro que não está contestando nada, apenas querendo saber mais sobre por que ela age assim.
E no mais cara, trabalhe e estude pois você já é de maior e tem 19, não 12.
E mais uma coisa: " deixar ela magoada" Pense no quanto VOCÊ já ficou triste com isso. Depois dos 40 não precisa mais sair pra balada, shopping ou em parques com uma HB cara, a vida passa e você não aproveita, é impossivel ter 19 de novo. Logo logo voce vai ter mulher e filhos sem ter aproveitado.
Sucesso pra você na força aerea e apenas pergunte o por que dela fazer isso. Se o seu pai mora com você, converse com ele também..
stopmetal
#523366 Cara eu estava como você até que uma coisa mudou minha vida para melhor, para muito melhor, e isso foi : MINHA SAÍDA DE CASA !

Ainda não conquistei a Independência financeira, mas agora ela "me respeita" muito mais, ela agora me vê como um homem, e não como uma criança que necessita de sua mãe para tudo ( sem ofender mano, na moral !). O cara ali em cima ja disse o que você precisa fazer ,que é estudar e trabalhar, só assim você fará sua oportunidade de sair de casa e provar para sua mãe que já está na hora de você aprender a se virar.

Brother toda mãe ( toda BOA mãe) é um pouco coruja mesmo, mas algumas são muito corujas, e elas não fazem isso por mal elas so querem proteger seus filhos, so que elas não percebem que o excesso de proteção somente prejudica o filho ! Imagem

O único conselho que te dou, e garanto que é o mais eficaz é o seguinte : Estude( e/ou trabalhe) se saia de casa, converse com sua mãe sobre o excesso de proteção que ela te da e diz que você precisa de um pouco mais de "espaço" ( no início ela fica triste, mas quando ve que você se vira muito bem sozinho, ela fica muito feliz e contente consigo mesma ), comece a mostrar para ela que você quer, pode e tem que ter um pouco de "liberdade" ! Cara e outra coisa, se você fizer isso será dificil pros 2, muitas vezes mais dificil para quem ja está acostumado com os caprichos de um mamãe coruja ! Imagem

Brother te falo isso por experiencia propia, pois sai de casa faz 2 anos ( para estudar fora ) e tenho 17 anos de idade hoje ! E so uma ultima coisa para te ajudar : " Tenha sempre um pensamento otimista e poisitvo, nunca se deixe abater "!

Te desejo sorte e sucesso ! Imagem

abrass !