Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
moraess
#354784 Primeiramente, isso é um desabafo, e uma série de dúvidas que eu tenho. Sim é grande, mas eu gostaria muito que vocês tenham a solidariedade e a atenção de ler tudo até o final e me ajudar, isso seria de GRANDE ajuda pra mim!

Olá gente, sou novo no mundo PU e queria dividir com vocês uma frustação minha. Eu não tenho motivação pra sair. Eu tenho 16 anos e minha vida social é ZERO. Vou explicar pra vocês, eu só saio de casa apenas pra ir pro colégio e pra ir pra academia. Final de semana? Eu fico em casa, TODOS os finais de semana. Esse ano eu só sai uma vez pra ir ao shopping com uns amigos. Ano passado a mesma coisa, só sai de casa uma vez, pra fazer a mesma coisa.

Eu NUNCA fui em nenhuma festa. Isso mesmo, eu nunca fui a nenhuma festa. Nunca fui convidado a nenhuma festa de 15 anos, ano passado eu nao fui convidado a nenhuma festa de aniversário, esse ano apenas a uma, que a garota esqueceu de me convidar e eu pedi pra ela o convite e ela me deu ( ela tinha convidado todos da sala, só que no dia que ela distribuiu os convites eu faltei, e ela não me deu depois, por isso eu pedi o convite, e ela me deu ), só que eu acabei não indo nessa festa. Eu nunca faço festas de aniversário, pois eu não gosto de festas, e sei que se eu fizer, quase ninguem vai vir, e eu estou meio que traumatizado com esse negócio de festa de aniversário, porque ano retrasado eu fiz uma festa, e apenas UMA pessoa compareceu, e nem era o meu melhor amigo da época ( esse obviamente, faltou ).

Nesses 16 anos de vida, eu só beijei 4 garotas. Uma por ano desde que perdi o meu BV, e o pior, as 3 primeiras nem pode ser considerado beijo, pois não durou nem 3 segundos. Sim, que ridiculo. A única garota q eu beijei mesmo foi ano passado, quando eu viajei pra um hotel, passei 2 dias lá e fiquei pegando ela esses dois dias. Eu não sou nerd, longe disso, sou muito é vagabundo. Não sou feio, é verdade que não sou aquele cara que as garotas se apaixonam e correm atraz de mim seu eu fazer nada, mas sou um cara normal, e tenho certeza que nao sou feio, com certeza sou um 7 ou 8 e não menos que isso.

No colégio eu falo até que com muita gente, sou super simpático. Enfim, embora depois de eu ter contado como minha vida tem sido uma merda socialmente, eu sou um cara bastante sociavel até, converso com todos do meu colégio e da academia, procuro ser simpático, comprimento todos, não sou tímido, mas não sou popular ( bem longe disso ).

Depois que conheci o PU eu falei pra mim mesmo: "Eu vou mudar a partir de agora! Todos os finais de semana a partir de agora eu vou sair, vou pra alguma festa, vou sair com os amigos, qualquer coisa!". Só que, eu não tenho motivação pra sair! Eu não vejo graça NENHUMA em ir pra festas, não acho isso legal e não tenho a mínima vontade de ir em uma e gastar meu dinheiro em uma. Eu não consigo entender porque tanta gente acha legal ir em festas e torrar seu dinheiro nisso. Ir pro shopping ou pra qualquer outro lugar? Ok, pode até ser, eu devo ter apenas 10 "amigos" que se eu chamasse, iria aceitar sair.

Diferente do que vocês devem estar pensando, eu sou um cara normal, só que sem vida social. O problema é que me falta alguma coisa, "um algo a mais", e eu não sei o que é!

Enfim gente, isso é só um desabafo, e eu queria que vocês me ajudassem, porque eu, apesar de ser simpático com todos, cumprimentar todos, ser engraçado, etc, etc eu não tenho tantos amigos assim? O que falta pra eu conquistar amigos, DE VERDADE ?! Qual a porra da graça de ir em festas ?! Essas e outras dúvidas minhas que eu não consigo entender, porfavor, fiquem livres pra me ajudar e responder essas e outras perguntas... Um grande abraço a todos, e se você leu tudo até aqui, muito obrigado pela atenção!
Editado pela última vez por moraess em 02 Set 2011, 02:35, no total de 3 vez
guizera
#354792 Eu sou novo tbeim no PU moraes , mais eu penso assim pra conheçer garotas voce tem que sair , conforme o tempo voce saindo ficando com garotas voce vai começar a se divertir , ou pode faze outras coisas sei la.
francesco
#354796 Olá amigo. Também sou novo no mundo do PU, e até entendo parte do seu desabafo. Mas deixe eu te fazer uma pergunta: Você está satisfeito com quem você é hoje? Por que você decidiu mudar?
Na minha opinião, o que falta para você é definir com clareza os seus objetivos na vida. Você quer ser bem sucedido com mulheres? O que você está fazendo alcançar esse objetivo?
A partir do momento que você falar: "- É isso o que eu quero pra minha vida!", você vai encontrar toda a motivação para chegar lá. Pare de empurrar com a barriga, ou você pode continuar insatisfeito pelo resto da sua vida. Se você continuar fazendo as mesmas coisas, vai continuar obtendo os mesmos resultados. Pense nisso.
Um grande abraço.
Iori
#354805 1° De nada (pela atenção) :palhaco

2° Cara eu ja tive esse problema com sa festas, é mais ou menos assim: quando você é novo nesse tipo de ambiente cê sempre vai la com um especie de ansia que aconteça alguma coisa legal, mas ai cê fica tão preocupado e ansioso com se esta ou vai acontecer algo que é divertido que acaba travando e no fim achando tudo uma merda.
O que você tem que fazer: va pras festas com o intuito de aproveitar a compania dos seus amigos, beber um pouco e sargear e as coisas vão começar a correr naturalmente e você vai acabar gostando.

3º Essa dos amigos tambem não sei responder, tenho o mesmo problema. =/

Espero ter ajudado,
falô

PS: Não precisa necessariamente gastar dinheiro em festas, eu por exemplo gasto só 10/15 reais e me divirto muito
Bruce
#354811 A graça de sair? Vamos lá:

# Mulheres lindas e mais receptivas do que durante o dia: geralmente uma mulher não se arruma do mesmo jeito pra ir pra escola e pra ir pra uma balada. Quando vão pra noite o negócio é dez mil vezes mais trabalhado. Quem tem ou teve uma namorada sabe disso. Elas ficam muito mais perto do seu melhor no que diz respeito a aparência que quando vão pra qualquer lugar onde não há o objetivo claro de ver e ser visto. Questão de lógica que funciona muito bem;

# Um clima de curtição que não se tem em todo lugar: ver e ser visto + mulheres mais ajeitadinhas + desaluviar todos os males de uma semana pesada e cansativa + bebidas de todos os tipos + música alta + clima de paquera = HB's 485% mais soltas socialmente e 7789% mais receptivas a um cara com atitude. Mais uma lógica irrefutável;

# Trabalhar outras vertentes de jogo: o jogo da parada de ônibus nunca vai funcionar numa festa e vice-versa. Mesmo que você não goste, você tem de ir pelo menos um dia pra uma balada por 2 motivos. Primeiro: saber realmente se você gosta ou não desse tipo de ambiente. Segundo: usar mais amplamente o material do fórum interagindo nos mais diversos fields.

# Trabalhar o Social Proof: numa festa você vai encontrar pessoas de diferentes lugares. Uma HB que trabalha na farmácia da esquina, uma bartender que pode te chamar pra outra festa, uma mulher que faz Dança do Ventre e malha numa academia perto da sua, uma universitária, uma ratinha de festa cheia de amigas... Enfim. No dia seguinte você pode encontrar com qualquer uma dessas HB's e puxar um papo. Elas, por sua vez, podem estar com amigas e se você mandar bem com as amigas, o Social vai crescer mais e mais. Ir pra uma balada é jogar sementes em vários locais da cidade e facilitar o teu domínio neles.

Espero ter ajudado você, cara. Nem que seja ao menos uma vez por mês. Nem que seja sozinho. Nem que seja só pra experimentar. Saia... Isso vai te render frutos maravilhosos. Hugs.
Foxy
#354813 Cara nunk diga q não gosta de algo sem ter experimentado
va a uma festa c não gostar tudo bem talvez seu jogo seja Day Game
não tem mmlheres só em festas baladas e afins.
faça como se sentir melhor
mas sai da zona de conforto ess ta sendo seu problema com MEDO DO NOVO,
não faça por obrigação e sim por diversão
boa sorte. :ae
moraess
#354821 Obrigado a todos pelas respostas, eu sair a uma festa qualquer dia, mas eu tenho medo porque, eu sei exatamente o que vai acontecer: eu vou ficar sentado em algum lugar, ou no canto conversando com algum amigo, não vou dançar, porque apesar de eu não ser tímido, eu tenho muita vergonha de dançar, eu não sei dançar. Vou experimentar algumas bebidas, pois nunca bebi. Isso que vai acontecer... Mas vou tentar ao máximo abrir algum set, mesmo que eu faça tudo errado, isso podem ter certeza.

E o que falta pra eu ter amigos, MESMO? Não apenas "amigos", se é que me entendem? Poxa, tem um garoto na minha sala, que ele faz tudo ao contrário, ele vive reclamando, é feio ( apesar das meninas falarem que ele é bonito ), ele é nervoso, é debochado, xinga e zoa todo mundo, até aqueles que são seus melhores amigos e só falam bem dele. Faz MUUUUUUUUITA merda com as garotas e elas não fazem nada ( tipo, enfiar a mão na buceta delas ), e quando ele fala alto, todos ficam quietos, até as garotas mais nervosas da sala. Enfim, a lista não para. Eu podia escrever um post inteiro só das merdas que ele faz.

E porque esse cara que faz tudo pra ser odiado, é o mais popular e querido da sala e do colégio? O que ele tem que eu não tenho?
The Potents
#354831 A graça das festas é que são nelas que se encontra o maior número de HBs por metro quadrado, o que teoricamente facilita um encontro. Mas se você não curte, pode se espelhar nos vários relatos de gente que sargeia na rua, no ônibus, na padaria e em qualquer lugar que haja uma mulher.

Tive uma adolescência meio que "castrada" porque meu pai era alcoólatra e eu não tinha coragem de sair com os amigos e imaginar que minha mãe iria ficar sozinha com ele em casa, pelo fato de poder sofrer agressões e humilhações, enquanto eu me "divertia". Para piorar, meus amigos saiam para beber, e por ter um (mau) exemplo em casa, peguei aversão à bebedeiras.

Foram raras as vezes em que frequentei uma balada ou um barzinho. Minha postura era de um cara medíocre. Minha aparência, patética. Nas poucas vezes em que "me deixei de lado" e arrisquei ser mais confiante e cara de pau, consegui alguma coisa com as HBs.

Sobre amigos, também tenho poucos, mas posso chamá-os de AMIGOS DE VERDADE. Já colegas tenho bastante, mas ambos são úteis para formar a minha teia social. Mas o mais importante nisso tudo, meu amigo, é fazer algo, realizar. Lembre-se que "você erra 100% dos tiros que NÃO DÁ"!

Abraços!
riktam
#354840 Cara eu ja fui assim nos meus 16 anos tbm... e te falo uma coisa como vc ja disse q pegou apenas 4 garotas na sua vida inteira, vc provavelmente sabe que é exatamente por nao sair de casa q vc só conseguiu essas 4 garotas nao é mesmo? e outra c voce nao se sente bem em festas vá sargear em outros lugares (fora de casa) onde vc se sente bem porque "o segredo de conseguir lindas garotas é se expor e ousar" ENTÃO SAI DESSA! e começa a sair de casa só assim voce vai responder essa pergunta para si próprio! E nao se preocupa com amigos porque os melhores PUAs sao melhores sozinhos... E NUNCA SE ESQUEÇA DIVIRTA-SE! :yaaah Espero ter ajudado.

Abraço.
Ruan
#354856 Pra mim, a graça não está em ir nas festas.. está em se divertir, ver pessoas e colocar os estudos em prática. Se sair pra festas não é do seu estilo então não faz isso pow!!!
Vá num shopping, cinema, etc. O importante é se divertir.