Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

#767926 Salve boys!

Vim compartilhar um desafio que fiz a mim mesmo em passar 1 mes sem utilizar o chat do facebook.

Continuarei entrando e postando algumas coisas, mas sempre sem ativar o chat.

Tenho como meta me desvincular mais dessas coisas artificiais e partir pro mano a mano, creio que isso so tenha a ajudar minha evolução PU.

Fiquei 1 semana sem ativar o chat e ja tive bons resultados, estou com mais vontade de sair pra conversar.

A necessidade de conversar e se socializar é minimizada com o uso do facebook porque la voce conversa com as pessoas e esse desejo de socialização é abatido. E todos sabem que a comunicação pessoalmente é extremamente mais produtiva que a comunicação via internet.

Estou namorando e se nao me engano so conversei com minha namorada por la 1 vez, isso faz ela me ligar muitas vezes querendo noticias, o desejo so aumenta e o relacionamento nao cai naquela mesmice e falta de assunto.

Enfim, quem quiser seguir esse desafio tambem esteja desafiado ! :rolf. SO TEM A AJUDAR O NOSSO DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

Ate!
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#767931 É bobagem ter esse tipo de atitude radical. Programe-se para usar apenas um por tempo estabelecido e seja disciplinado para cumprir. Exemplo: apenas 20 min por dia, ou 1 hora 3x por semana, etc. Desaparecer das redes sociais não é uma boa estratégia, falo por experiência própria. Use menos e ainda tenha presença invés de não usar e ser esquecido pela sua rede.
DiogoDiFenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#767933 Estou na minha "jornada PUA" -uhaua - a pouco tempo mas uma coisa que notei é que Facebook ajuda muito na sua qualificação como alfa, mas não é bom para sarges.
Pensando por este lado, seu desafio é realmente bom, quem sabe eu faça no futuro.
Mas o chat tem uma utilidade.

Tava pensando em futuramente fazer um tópico sobre uma coisa que ando usando ultimamente.
É mais ou menos assim:

Você conversa com uma garota pelo chat, e fala sobre um assunto que gere aprovação, por exemplo:

DiogoDiFenix: Você não se apega a relacionamentos, eu me apego, se misturar nós dois vai ser perfeito.
HB: É, vai lá faz.
DiogoDiFenix: Ta, mas pra pra fazer alguém mistura de nós dois você tem que participar também B-).
HB: huahuahauh (Ela é bem louca, não leva nada a serio e eu já cai em uma Frind Zone filha da P***)

Esta é uma conversa normal, mas eu pensei que poderia utilizar para aumentar minha "qualificação" no Facebook, então fiz o seguinte post no meu mural:

HB, você tem certeza que sabe de onde vem os Bêbes???

Ela comentou:
Ta brincando com a minha inocência ruuumm

Quem olha o post sem saber o conceito pensa: "O que é que eles estavam falando?" e parece que estavamos tendo a conversa mais picante do mundo.

Resultado:
Aumento minha aprovação no Facebook utilizando algo que somente diminuiria meu valor.

Fica a dica ai...
lswingcat

Veterano - nível 9

#767943 Eu já passei com o facebook desativado/excluido.
Vou te dizer que melhora muita coisa, mas depois você acaba sentindo falta de socializar e as vezes quando você volta, fica tão necessitado de socializar que acaba no vicio, rs. Eu faço o seguinte, toda vez que eu saio do facebook eu desativo, mas por agora não ta funcionando bem! kkkkk

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

The69Eyes escreveu: Desaparecer das redes sociais não é uma boa estratégia, falo por experiência própria. Use menos e ainda tenha presença invés de não usar e ser esquecido pela sua rede.

Leia de novo este trecho:
Continuarei entrando e postando algumas coisas, mas sempre sem ativar o chat.

Eu continuarei entrando no face e postando algumas coisas parceiro, oque faz minha presença nao ser esquecida por la. Mas nao ativarei o chat.

Passei essa semana sem entrar e quando vi pessoas pessoalmente que nem conversava direito por la(face), a conversa foi totalmente diferente, varios assuntos e poucas vezes momentos em silencio.

Pra quem ta namorando então é um santo remedio. Antes em meus relacionamentos tinha assunto de sobra pra conversar pelo facebook, mas pessoalmente era diferente, a conversa morria facilmente, mas agora nao. E eu estava tendo um problema de enjoar rapido das HB's que ficava, mas essa ate que ta durando, creio que tenha uma pitadinha desse novo desafio ai.

É NOS WILCOBRA ! :rolf.

Abraço!

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

Joker. escreveu:Eu não acho que o facebook atrapalha. Muito pelo contrário, acho que ajuda até demais.

Não é questão de atrapalhar joker...

SE MAOMÉ NÃO VAI A MONTANHA, A MONTANHA VAI A MAOMÉ.

Suponhamos que a montanha seja a socialização, e nós sejamos maomé.

O facebook serve pra trazer essa socialização para nós e assim suprir nossa carencia de nos relacionar com as outras pessoas, nos deixando em casa as vezes sem muita vontade de sair porque ja temos tudo ali.

Mas se nos tirarmos essa montanha(facebook) o maomé(nós) vai ter que ir ate a montanha de qualquer jeito, ou ele fica sem :rolf. Entende oque eu quero dizer ?

Ficar sem face nos ajuda a buscar encontrar as outras pessoas, aumenta a nossa necessidade de sair de casa pra socilaizar e sendo assim nos ajuda a desenvolver mais nossa interação com as pessoas pessoalmente.

Murfeuss - Pois é parceiro, rsrs.

É so um desafio TEMPORARIO para me incentivar a sair mais. Se temos tempo para cultivar amizades/relacionamentos a longa distancia, deveriamos ter termpo tambem para sair e fazer novas amizades/relacionamentos pessoalmente, assim seria muito mais saudável.
Editado pela última vez por Bellmiro em 25 Jan 2013, 11:20, no total de 3 vez
Duke

PUA EXPERT

#767958 Aproveita e corta logo todo tipo de comunicação não-pessoal/virtual. Por que não jogam seus celulares fora também?
Realmente não consigo entender essas coisas de dizer que vai sentir mais vontade de sair se excluir o facebook. Eu gosto pra caralho do facebook, mas gosto muito mais de sair. Tem pessoas que eu só tenho contato via facebook mesmo, então, não faz sentido nenhum eu desativar a conta, o chat ou o que quer que seja, só pra me sentir mais vivo. Pelo menos pra mim não faz sentido.

Teve uma época que eu deixava de viver por causa do computador, mas isso não tinha relação nenhuma com as redes sociais.
Até entendo que tem gente que se acomoda e deixa de socializar por que pode conversar via facebook e SMS. Mas esses não somos nós. Ou somos?

Seja raro, use pouco as redes socias, se for o caso, mas não suma. O mundo inteiro tá mais virtualizado e menos pessoal, você só precisa saber usar isso à seu favor.

Abraços, fellas!

PS: De punheta virtual o Will entende.