Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

L_A

Veterano - nível 1

#142963 E ai galera do PuaBase, tranquilão?! Se não, to nem ai.. :louco
brinks

Mas ai, brincadeiras a parte, iso aqui agora é um papo sério! :mau
Um desafio para os PickUpArtist mais experientes do forum:
Tornar um beta de sua cidade num verdadeiro alfa e pegador. Um verdadeiro homem!

Mas por que eu to falando isso?
Simples! Quem nunca ouviu falar, que ensinando também se aprende?!

Quem sabe um dia o pupilo venha a ensinar o mestre, não?! rsrs

A escolha dessa pessoa seria feita pelo pickupartist. Ele pesquisaria um jovem, cujo esse seria uma 'vítima', bullinado pelas pessoas, mas não uma má pessoa. E sim uma de coração puro, que só não tem a confiança necessária para mudar e as convicções certas.
O pua cuidaria dessa pessoa, ensinaria todas as suas artes e manhas, o levaria para suas sarges, buscando sempre o melhoramento desse sortudo, o corrigindo e o auxiliando.

Mas por que eu pensei nisso??
Putz.. eu penso que o pu é muito mais do que pegar mulheres. Penso que é construir um caráter forte que seja honrado. E ajudar, todos nós devemos fazer. Mas ajudar sem cobrar, só para ter o prazer de ver uma pessoa evoluir e se sentir bem.
Imagine ai.. Você, um grande pua, treinando um jovem desacreditado, o tornando uma pessoa melhor. Imagine toda a sensação que você teria quando essa pessoa conseguir sargear HB's com sucesso em uma alone sarge.
A sensação seria poderosa, não?! Creio que sim!!

Mas não seria mais fácil só mostrar o PuaBase pra ele??
Bah!! Mas só isso não teria graça.. a graça seria ver você, o grande Pua, ensinando essa pobre alma. Podendo até corrigir seu jogo e evoluir mais.

Todos os puas que fizerem isso, postariam aqui a evolução de seu pupilo. Criando uma "competiçãozinha" (olha as aspas ai em gente!!) entre a galera. E me diga ai, quem é que não gosta de uma competição?!. rs
Mas isso fugiria do assunto, é claro. Pois quem fizer isso não estaria ajudando para provar que pode e sim para ter o prazer de criar um poderoso Alfa em um fraco beta.

Bem, essa é uma ideia um tanto utópica minha, mas eu falo o que penso! :louco

É isso ai galera!!

Abração a todos vocês e muito, mas muiito sucesso! :ae

LA
ElsonDIon

Entusiasta

#142969 BOA!@#

Não só gostei da idéia, como APROVO!

muitos aqui já ensinam seus wings, mas......

ensinar um fracassado que você nem conhece (ou só de vista) é uma ótima idéia.

E já que comento em Bullying

Recomendo que assistam à esse filme

Bullying - Provocações Sem Limites

Um garoto de 15 anos que recentemente perdeu o pai e, juntamente com sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. E no princípio tudo parecia ir bem. Mas o destino vai reservar um choque, porque quando Jordi ultrapassar o limiar da nova escola, cruzará sem saber a tenebrosa fronteira do inferno em si.

AJUDEM AO PRÓXIMO!@#
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#142973 Cara, a ideia é boa. Já tentei ajudar alguns, mas eles se negaram depois.
Atualmente fui dar umas dicas pra um cara que à primeira vista parece um "SUPER BETA", mas descobri que, ele sabia várias coisas que eu só fui aprender no pu! Principalmente sobre IDI's que a garota nos dá! :o
No que posso ajudar ele eu sempre ajudo, ele pode não ter técnicas e tudo mas, mas ele vai de um modo que eu muitas vezes tenho que me massacrar mentalmente pra ter coragem de ir... Na CARA E CORAGEM!!!

Caso eu chegue a ajudar realmente ele, eu posto aqui.
Bela iniciativa, Magaiver também já fez a campanha "faça um beta feliz por 1 dia" uma vez... Propostas semelhantes, e muito boas.

Grande abraço.
Antunes

PUA EXPERT

#142988 Boa idéia manolo! Sabe que eu conheço um cara perfeito pra isso? Quando ele tiver Fodão vou ver se posto aqui. :yaaah
JuanM

Veterano - nível 9

#142991 Cara, infelizmente não tenho tanta experiência a ponto de ENSINAR alguém, mas sempre que posso ajudo um amigo meu daqui e indico uns artigos e e-books daqui do fórum.
ElsonDIon

Entusiasta

#142998 acho legal, bacana para usar no lugar de uma camisa de futebol!@#
por exemplo.

Agora para festas.......sei lá

pode ir mais vestido para a ocasião!
Cavalcantix

PUA Avançado

#143005 [centro]Caras..já tentei de varias maneiras compartilhar o PU com eles (meus amigos) e transforma-los em wings, de certa forma. Mas o que falta é maturidade (sou novinho, fiz 18 à pouco, mas ja me considero um adulto de fato, pelas minhas atitudes e forma de pensar).

O que meus amigos disseram sobre: que isso (o PU) é besteira. Enfim, não procuram fazer parte. Uma pena. Eles não sabem o que o PU pode proporcionar..Continuam com o inner game sempre lá em baixo, com a fama de anti-sociais, estranhos. Não conseguem falar com uma mulher (mesmo que aos meus olhos seja uma HB 4 por exemplo) sem gaguejar. Enquanto eu cada vez mais saio desse meio e vou evoluindo até me tornar um Alpha.

Abs[/centro]

Criador do tópico

L_A

Veterano - nível 1

#143524 Hohoou!!

Fiquei muito, mas muito feliz que vcs gostaram da ideia.. Mas vejo que ela precisa de um pouco mais de divulgação. rsrs

Tenho um desejo de tornar essa idéia realmente, como posso dizer, algo que a galera faça saca?!? :louco
Semana passada eu vi um amigo meu, um garoto extremamente beta, que era bullinado por todos (principalmente as hb's). Ele é um garoto gente finissíma, só falta aquele empurrãozinho saca??
Ele tem alguns problemas psciológicos, devido a separação dos pais. Quero evoluir meu PU muito, mas muito mesmo, para depois conseguir ajudar essa pessoa. Uma de coração puro, que merece se tornar uma pessoa melhor!!

Hoje, eu voltando da escola (revisão pra 2ª fase do vest. n to muito ligado, to mais ligado nas hb's novas pra sargear. rs) de busão. Todo suado, fidido pa porra e com a camisa manchada de suco (éh.. caiu suco na camisa). Tava sem pique nenhum pra abrir uma hb no onibus. Dai entra dois caras no onibus e do nada começam a zuar um outro no onibus (que pelo visto, parecia ser um conhecido deles). O cara ficou totalmente sem reação, se acuou no canto e ficou de cabeça baixa. Fiquei só observando aquilo, com um pensamento de: "Porra.. isso não se faz!! sério mesmo! Ninguem merece esse tipo de coisa". Quase levanto e falo poucas e boas pra esses dois caras, mas como esse Brasil anda muito violento, optei por só observar. Daí esses dois caras foram embora, sinto o alívio nessa pessoa. Olho pra ele e ele olha pra mim, lanço aquele sorriso de "fique tranquilo cara! você é foda! não se preocupe com isso!". Ele retribui o sorriso e logo sai do onibus.
Depois disso abri o set com a hb, mas isso fica pro RC, que tem tudo mais detalhado.
rc-sem-close-com-hb8-acho-que-mandei-bem-t15598.html

Divulguem minha idéia aqui no forum galera, sempre mostre pra alguem.. rsrs :yaaah

ElsonDion escreveu:Recomendo que assistam à esse filme

Bullying - Provocações Sem Limites

Um garoto de 15 anos que recentemente perdeu o pai e, juntamente com sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. E no princípio tudo parecia ir bem. Mas o destino vai reservar um choque, porque quando Jordi ultrapassar o limiar da nova escola, cruzará sem saber a tenebrosa fronteira do inferno em si.

Concerteza assistirei esse filme Elsão, o assunto me interessa muito e como foi vc que indicou, concerteza deve ser bom!!

Abração pra todos vocês!! PuaBase família, amo vocês!!

LA
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#143801 ahhahaha adorei. Eu apresentei o PUA pra um cara uma vez, ele não levou a sério, aí peguei uma HB na frente dele, sendo que a HB antes tava 'grudada' nele. Depois que isso aconteceu ele me disse "agora sei como o PUA funciona", pensei que ele fosse se animar e começar a ler os materiais que eu passei, mas ele é preguiçoso. Num leu merda nenhuma, e o inner game dele tava muito baixo. Recomendei que ele lesse pelo menos o Mystery Method, pra ele ter uma base, mesmo ele enrolando, percebi que ele não conseguiria nada se não aumentasse o inner game.

Numa festa que teve da paixonite dele, ele ficou meio frustrado, se achando um merda, aí eu puxei meu celular e coloquei em um livro onde falava sobre generalizações. Após a festa andamos pela cidade vazia coonversando um pouco e ele só dizia que era um merda e que não fazia nada que prestasse, tava muito emo, e ainda meio tonto. Não consegui animar ele muito não.

Depois disso fomos em uma festa e resolvi mostrar pra ele os betas da festa, e como ele deveria agir. O local da festa era pequeno e tinha bastante gente, muitas piriguetes. Uma garota ficou me olhando o início da festa, depois vi ela ficando com uns 2 caras e depois ela veio falar comigo (kkkkk vai achando né, nem dei bola direito).

Mais tarde um pouco meu wing sentou perto de uma hb, ela estava acompanhada, ele puxou papo, eu resolvi fazer uma gracinha, puxei papo com o cara, e quando ele saiu do set eu peguei o telefone da HB. Depois da festa foi notável a melhora do inner game dele, sempre me dizendo "cara, num é por nada não, mas os cara ali era só mano bombado, a gente era os melhores la kkkk".

O perfil dele é 16 anos e BV, além de ser bem zuadim na escola =/. Acho que é um bom desafio pra mim, né? hahahaha
LuanGw

Veterano - nível 9

#143845 Topei, tenho dois estudantes sobre meus cuidados já.
ajuda muito isso, porque você internaliza de fato as coisas, afinal, você só pode ensinar o que você aprendeu, espero que eles se tornem melhores que eu, que eles sejam felizes nas suas vidas, e essa sua idéia é realmente digna.
:ae