Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Keije

#581941 Aos que já passaram dessa etapa ou que já completaram os desafios, eu estou na seguinte situação.

Meu plano de celular eh o Tim Infinity (significa que so pago R$0,25 por ligação para fixo), e eu ja terminei uma recarga de R$17,00 e mais um pouco tentando conseguir a recomendação para os filmes.

No inicio algumas pessoas desligavam na minha cara, outras perguntavam irritadas se era trote, etc, etc, mas depois de um tempo, oque começou a acontecer sempre eh que as pessoas passaram a responder educadamente "Não, amigo, não tenho nenhum para recomendar, me desculpe". Então me ocorreu que talvez seja algo aqui da minha cidade mesmo mas, que as pessoas não iriam se prestar a de fato recomendar um filme a um estranho no telefone.

Então tive a ideia de ao inves de pedir a recomendação por telefone, ir a um shopping, ou bar, e tentar iniciar uma conversa para pedir a recomendação pessoalmente, a um desconhecido qualquer. Aos que já fizeram o desafio ou ja passaram dessa etapa, oque vcs acham?? O objetivo seria cumprido, mesmo que a recomendação não fosse concedida por telefone?

Desde já grato,
Keije
Gunther

Aprendiz

#581948 Interessante sua sugestão, talvez eu faça o mesmo... isto é, se realmente for recomendado por alguém q já tenha feito este desafio.
dujose

Veterano - nível 2

#581955 sua sugestão é bom, ajuda a desenvolver o jogo, mas não deixe te realiza-la pelo telefone, pois o objetivo é treinar sua voz. Recomento que não use pergunta do tipo: "você pode me indicar um filme?", use algo do tipo: "já que estamos conversando me recomende um filme que você goste."
espero ter ajudado. abrç
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#581963 É meio difícil conseguir uma sugestão mesmo.
Eu tive que tentar algumas vezes, até achar alguém mais "jovem" que me desse uma sugestão.
Olha, sinceramente eu acho que não aprendi muita coisa telefonando pra desconhecidos, é muito difícil manter uma conversa. As pessoas são muito desconfiadas hoje em dia aqui no Brasil, é só pensar em quantas vezes já passou na Globo algo sobre falsos sequestros, golpes e sei lá o que por telefone.
Se quiser falar pessoalmente acho que é lucro pra você.

Abraços!

-Light