Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jon Snow

Veterano - nível 1

#860610 Olá pessoal, tudo bem? Bom, alguns aqui me conhecem, procuro sempre dar uma opinião sincera pra ajudar outros membros, apesar de que em algumas situações eu não sou tão experiente como muita gente aqui. Bom, eu sempre tento ver as coisas por um lado positivo, sempre tento uma solução para tudo. Porém, as coisas dificultam quando ocorrem tudo ao mesmo tempo.

Um amigo me acha um pouco bipolar, e isso me caiu a ficha agora porque me abalo numa hora e na outra já estou muito feliz, mesmo não tendo motivo aparente. Mas a questão é que antes eu não tinha muito foco na minha vida, meus parente sempre foram sanguessugas e invejosos, por tal motivo, me afastei de todos eles, com exceção de mãe e irmãos. Tenho um objetivo grande de ir embora para os Estados Unidos, para estudar e trabalhar lá.

Meu emprego tá uma merda, estou pensando em sair e procurar outro, porque eles não seguem a lei, pagam uma parte fria, não dão intervalo, não estão cumprindo algumas coisas prometidas. Tanto que uma advogada amiga (e bem bonita) me disse que eles estão errados. Trabalho de noite e não ganho ad. noturno, isso me desanimou bastante. Outra questão é que nunca mais sai para pegar alguma guria, até por isso acabei indo trabalhar a noite. Como não saio, faz um tempo que não pego ninguém. Agora, surgiu uma garota linda da cidade vizinha que me achou bonito e que pediu coisas a meu respeito para uma amiga em comum. Problema é que ela namora, e tudo mais. O foda de morar em cidade pequena é isso, eu tento ser politicamente correto, não pegar comprometidas e/ou garotas novas, mas sempre surgem alguma mulher nesses quesitos que acabam abalando o emocional do cara.

Ultimamente não tenho conseguido ler muito, por conta desse momento de desanimo geral. Vejo meus amigos crescerem nas suas áreas, sendo que a que gosto é de difícil acesso, mas que não pode se desistir, ela é mais complicada, tanto que não existe curso qualificado aqui por perto, acho que nem no Brasil, por isso a vontade de ir embora, mas se trata do meu sonho.

Como falei, não consigo ler nem aplicar nada do que já lera anteriormente. Estudo PNL, adoro o assunto mas não consigo ler mais que 10 páginas ao dia! Se eu contar há quanto tempo não me envolvo com alguém, vocês ficarão surpresos, porém, creio que alguns já devem ter passado por isso. Particularmente falando, acho que tenho capacidade, já fiquei com garotas lindas e agora essa que surgiu, que gostou de mim, não sei, não consigo entrar em contato com ela, sei que ela trabalha num salão. Confesso que até me passou pela cabeça a loucura de vê-la indo cortar meu cabelo com ela. Falta incentivo a minha vida. Estou ficando deprimido, algo que eu sempre tentei negar e não via como algo sério. Não pego mais mulheres não sei porque! Talvez porque eu fora muito gentil e muito bonzinho. Não quero mais isso. Particularmente falando, eu gostava do método indireto, mas não me serviu, nem o método direto, sempre achei que nunca combinou comigo. Agora, o método natural e a PNL, esses sim combinam, mas a questão é que não consigo ler, não consigo parar e pregar os olhos no aprendizado. Estou andando em círculos, peço-lhes por favor a ajuda de todos. Por favor!
ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
#860617 Amigo, recomendo que você vá descansar um pouco. Vá para um lugar com muito verde e que você goste e curta a paisagem e a tranquilidade.
Você expôs muitas questões que só você pode responder. Compreende isso? O que está acontecendo contigo é que você precisa se cuidar. Com certeza você desrespeitou seus limites e agora está sofrendo o efeito rebote.
Então procure se cuidar mentalmente e fisiologicamente (tire uma hora do seu dia e dedique a você). Mude seus hábitos, mude sua alimentação (sim faz diferença). Saia um pouco desse ciclo de estresse em que você está. Estresse? Sim estresse. Você mal está conseguindo pensar.

Muita calma meu amigo, é hora de parar um pouco.

Abraços

ABU

Criador do tópico

Jon Snow

Veterano - nível 1

#860729 Tens razão meu amigo, nunca mais sai e preciso sentir a natureza. Virou uma bola de neve meu estresse e isso me desgastou. Até não descarto a hipótese de mudar de cidade, assim, as coisas podem evoluir a partir de algo novo. A única coisa saudável que tenho feito ultimamente tem sido jogar vôlei, e é algo bom pra tirar o estresse, mas ainda assim não é suficiente. Agradeço a opinião e levarei ela muito em conta, pode ter certeza. Não tinha visto as coisas por esse lado, estava mais preocupado em saber como me estressava do que saber como sentir paz interior.

Um abraço
Julio Cezar

PUA Avançado

#860732 E aí meu querido.
Bem , parece que o mundo está sobre seus ombros ,não?
Cara , seria bacana que você parasse um tempo pra relaxar,
nem que seja um pouco e botar sua vida em ordem.
Passei por isso atualmente e meu problema era justamente
falta de organização pessoal, falta de foco, não sabia o que
eu queria realmente.
Enfim , dê uma recapitulada na sua vida e veja o que precisa
ser mudado e faça as alterações necessárias.
Espero ter ajudado.
Abração.
Julio.

Criador do tópico

Jon Snow

Veterano - nível 1

#860738 Sim, muitas coisas sobre meus ombros e cada coisa tem seu tamanho e peso. Creio que todos os membros devem ter passado por isso. Tenho um objetivo na vida, escolhi a carreira que quero, mas ainda não consigo ter o foco 100% nisso devido aos meus problemas. Uma parte disso eu já eliminei, que são meus familiares, afastei todos os que não valem nada ( 90% da família é preferível manter distância).

Esses problemas se refletem um no outro, é como se fossem vários espelhos refletindo uma só luz, todos eles acabam pegando uma parte dessa luz e refletindo de volta pra si, é complicado. Hoje já vou tomar uma atitude quanto ao meu emprego, trabalho de noite e venho sofrendo de insônia já, não consigo dormir bem durante o dia. Tem vezes que meu sono sai completamente quebrado, 3 horinhas ali, acordo, mais 3 horinhas ali, fico acordado, e deito mais um pouco antes de sair para tentar bater as 8 horas recomendadas para sono. Isso já me desgastou muito, tudo que é mental saiu pra fora muito por parte da questão física da falta de sono. Sem contar o estresse do trabalho, que eles não cumprem o prometido. Mas farei isso, aliás, já estou fazendo....recapitular a vida e mudar aquilo que é necessário. Agradeço amigo Julio Cezar.
betterman

Veterano - nível 9

#860739 Arara ! Camarada, ....tenha calma. Isso que está acontecendo com você é normal. Relaxe ! Penso que você está se sentindo assim, porque se esforçou demais por um período de tempo muito curto. Veja : todo tio de mudança leva tempo, e cada um tem seu próprio tempo - tempo interno -, existe uma coisa dentro de nós que se chama " homeostase ". Isso significa equilibrio interno, quando nós perdemos este equilibrio ficamos estressados. O estresse nada mais é do que um cansaço mental , psicológico.

Acredito que você está assim devido a uma cobrança sua consigo mesmo. As mudanças acontecem, porém algumas vezes não no tempo que queremos. Não basta apenas que você leia, você precisa absorver a informação para que ela faça parte de você e gere mudanças internas, comportamentais, logo em seguida você conseguirá mudar as coisas a sua volta.

A coisa acontece mais ou menos assim :

Informação - aprendizado - absorção - internalização - comportamento - ação.

ou seja : Você recebe uma informação (educação), depois você trabalha com essa informação (aprendizado), se essa informação mexe com você, você absorve, então ela passa a fazer parte de você (internaliza), uma vez internalizada você passa a se comportar de acordo com que está dentro de você, aí então você passa a agir. Porém tudo começa na informação, isso significa educação, condicionamento, convívio, etc.

Absorva as coisas no seu tempo, e pare de se condenar. Respeite a você mesmo. Um abraço !

Criador do tópico

Jon Snow

Veterano - nível 1

#860762 Tens razão, posso ter ido com muita sede a fonte e não pensei nas etapas. Como certa pessoa me falara: "Leitura é um processo de diversão."
Me esforcei mesmo, são tantas coisas simultaneamente que isso traz estresse até ao mais calmo ser-humano. Mas conforme opinião sua e dos outros membros, seguirei e tentarei internalizar o conselho de vocês para que eu melhore meu estado. Agradeço betterman