- 12 Jun 2013, 18:06
Pois é amigo, isso não é fácil....as pessoas são diferentes, e pior, algumas pessoas são TOTALMENTE DIFERENTES do padrão que a sociedade segue e isso cria um dilema...ser eu mesmo ou ser um ator para agradar a sociedade.
Eu mesmo me considero um cara excêntrico para a região em que vivo...vivo em uma cidade pequena do interior de São Paulo, aqui todo mundo gosta de música sertaneja, eu curto rock/metal, quando eu digo todo mundo eu estou me referindo a 95% das pessoas...entende a dificuldade que é lidar com isso? todas as festas, baladas, etc... em sua maioria rola só sertanejo, pessoas que se vestem no estilo country, coisa que eu simplesmente odeio. Eu tenho optado por ser eu mesmo, seguir meus gostos, minhas preferências, ser original, respeito quem gosta do que não gosto, mas confesso que tenho dificuldades em me ambientar onde tá rolando sertanejo, etc...não gosto do estilo e não gosto desse ambiente, isso certamente atrapalha muito meu jogo pois procuro evitar os lugares onde 95% das pessoas estão....tenho lutado para superar essa minha deficiência.
Para trazer as pessoas pra perto vc tem que ser um cara agradável, as pessoas tem que gostar de estar com vc, por ter coisas em comum, ou por admiração, ou por talento, ou por vc esbanjar felicidade, ou por ser uma pessoa original e de personalidade, geralmente são essas virtudes ou uma combinação delas que atraem amigos...eu optei por ser eu mesmo, tenho algumas características atraentes e outras que afastam a massa, sou bem diferente do padrão que aqui está....algumas pessoas optam por ser atores...não julgo ninguém pelas escolhas, acho que depende muito da personalidade de cada um.
Uma coisa é certa, independente de vc escolher ser vc mesmo ou ser um ator, vc tem que se aceitar como é, antes de procurar amigos vc deve se orgulhar do que vc é, este sentimento deve estar acima do que os outros pensam ou vão pensar de vc, é o primeiro passo para que as pessoas passem a vê-lo com admiração.
Vc pode ser vc mesmo e agradar as pessoas, aceitando as diferenças, respeitando os gostos, doando além de receber...é assim que se conquista admiração, não precisa ser o kra bonzinho que só quer agradar, seja honesto com seus sentimentos, se não tá gostando de algo questione, se vc não tá afim de ir em algum lugar, não vá, se vc perceber que esta sendo usado, dê um basta...personalidade é atraente.
Outra coisa, se vc for um kra de personalidade, vc nunca vai ser unanimidade, não queira agradar todo mundo, algumas pessoas vão gostar de vc e as que não gostarem não vale a pena se esforçar para que gostem, dedique seu tempo a quem te admira e curte sua presença.
Faça sempre novos amigos, cada pessoa, cada interação é uma nova oportunidade, veja as pessoas desconhecidas como amigos que ainda não foram apresentados.
Abraço...