Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

#Edge

PUA Avançado

#191270 Levem isso pra VIDA!
Acho que alguns de vocês devem gostar do esporte MMA(Mixed Martial Arts), certo? E devem também saber que ontem tivemos um confronto no UFC entre dois grandes lutadores brasileiros - Anderson Silva e Vitor Belfort.
Pra quem gosta(e pra quem não gosta, também) encontrei um texto tanto quanto "motivacional" tendo base a luta de ontem. Leiam e tirem suas próprias conclusões.



"Uma das lições mais honradas de honra e profissionalismo foi dada ontem, no tão aguardado combate da UFC entre Anderson Silva e Vitor Belfort.

Não foi apenas uma troca de chutes e socos, ou demonstrações de técnica e força. O combate nos dá uma lição da importância do desapego e frieza emocional quando o assunto é perseguir nossos objetivos profissionais.

No primeiro round, Belfort abre a guarda e Anderson Silva lhe aplica um chute carregado de honra, de alguém que mostrou ao mundo o que é a seriedade profissional e o desapego.

Anderson Silva é um cara honrado e pai de família decente, que não deixa seus problemas afetarem seu psicológico. É um porto seguro para a família e um homem honrado que aprendeu a separar as coisas para que consiga manter a honra dentro do octógono. Esse é o perfil de um pai de família, marido e homem honrado.

Ao partir para aquilo que é a sua profissão, ele não deixa que problemas com mulher ou apego emocional aos filhos atrapalhem seu foco e objetivo. Ele não deixa que o politicamente correto o obrigue a ser um frouxo em sentido emocional.

Sim, Anderson Silva é um doutrinador da honra e bons costumes. Ele poderia ter espancado Belfort mas honradamente esperou o juiz dar nocaute, pois sabe o que é honra. O octógono de combate não é lugar para troca de beijos e abraços. Apenas os frios, animais e mascarados vencem, assim como em qualquer profissão. A honra está em jogo, e quando isso acontece não há espaço para formalidades, pensar no carinho dos filhos ou afagos de mulher. É preciso ser mascarado, frio e jogar a pressão psicológica ao seu adversário, manter o foco na presa e esquecer do resto por um momento.

Se Belfort se desarmou psicologicamente ou ficou pensando no pé da Feiticeira durante a luta e no sorriso dos filhos, não é culpa do Anderson. Talvez a bicuda no queixo ensine Belfort que um homem deve desapegar-se de tudo quando o assunto é defender a sua honra.

Vitor Belfort deixou a Feiticeira sugar toda sua honra e o transformar de ogro destruidor em um Shrek chupador de pés domesticado. Muitas mulheres tem feito isso com os homens, sugando deles a determinação e transformando o outrora apego ao desenvolvimento no apego ao relacionamento. Anderson Silva humilhou Belfort de maneira honrada para que possivelmente ele aprenda a deixar seus problemas fora do octógono, e também para aprender que ser pai de família não significa ser um frouxalhão que tem medo de tocar a real.

Uma verdadeira lição de honra para todos nós.

Se queremos sucesso no trabalho, em nossos estudos, em nossa vida profissional, não devemos nos deixar fragilizar pelo apego familiar, pelos carinhos que recebemos dentro do lar. Não devemos deixar que nossa determinação e voracidade sejam prejudicadas por comportamentos domésticos.

Vejo muitos paspalhos por aí se deixando abater por professores turrões, patrões exigentes e carga horária de trabalho muito feroz. Ficam pensando na namorada durante o trabalho ou preocupados com joguinhos emocionais imbecis, deixando que isso prejudique sua produtividade.

Quando for estudar ou trabalhar, ou quando for perseguir seus objetivos, seja como Anderson Silva: coloque a faca entre os dentes e aplique um chute no queixo das suas tarefas.

Não deixe que sua namorada, seu apego emocional a mulheres ou preocupações com relacionamentos o fragilizem e domestiquem. Não deixe que a paixão atrapalhe seus alvos. Quando entrar na sala de aula, no seu quarto de estudos ou no local de trabalho, faça um pacto consigo mesmo e deixe do lado de fora tudo aquilo que lhe aporrinha e lhe preocupa, e que de alguma forma possa fragilizar o seu psicológico. Encare isso como uma questão de honra, e jamais permita que qualquer coisa interfira nisso.

Durante a caça, jamais permita se fragilizar por mulheres, família ou apegos domésticos. Se deixar, acabará na lona, pois no mercado de trabalho cada vez mais agressivo, não há espaço para sentimentalismos imbecis, reflexões acerca de apegos emocionais ou apaixonamentos.

Cultive o desapego e vença como Anderson. Ou cultive o apego e domesticação, misture as coisas e acabe na lona sendo humilhado, como Belfort."

Fonte: http://blogdodoutrina.amo puabase.com/2011 ... toria.html


WAAAAAR PUABASE! :louco
Abraços do seu amigo, EDGE.
Avatar pua
Seductor

Veterano - nível 9

#191278 Up!

esperei até as 3h pra assistir apenas um chute xDD

mas valeu só de ver dois melhores lutadores do UFC dividindo espaço no octógono
Hard!

Veterano - nível 3

#191335
Não deixe que sua namorada, seu apego emocional a mulheres ou preocupações com relacionamentos o fragilizem e domestiquem. Não deixe que a paixão atrapalhe seus alvos. Quando entrar na sala de aula, no seu quarto de estudos ou no local de trabalho, faça um pacto consigo mesmo e deixe do lado de fora tudo aquilo que lhe aporrinha e lhe preocupa, e que de alguma forma possa fragilizar o seu psicológico. Encare isso como uma questão de honra, e jamais permita que qualquer coisa interfira nisso.


FALOU TUDO

Anderson fez vitor parecer um frango ..Muito Mitico*-*

Waaaaaaaaaaarrrrrrr Spider
Luis Henry

Aprendiz

#196946 Ótimo texto, Anderson é um exemplo de homem sem duvidas, e um grande pai de família. Já Vitor Belfort é um apegadinho que depois que casou com a Feiticeira só se fudeu.
É um lambedor de pés.