Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Mango

Aprendiz

#715148 DESCUBRA QUEM É VOCÊ! E O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR!

Um Ano atrás eu recebi esse teste, sempre fui muito cético com análises de personalidade, sempre acreditando que não passavam de leitura fria (mesmo antes do pua e de compreender esse termo, já fazia ideia de como isso funcionava).

Mas por alguns amigos estarem botando fé no conceito do MBTI no teste que estavam fazendo em um site, e se demonstrarem chocados com o resultado, decidi fazer. E fiquei IMPRESSIONADO.

O resultado é EXATAMENTE o que sou. E o melhor, o site descreve algumas das atitudes que posso tomar para melhorar como pessoa e ter mais sucesso em todas áreas da minha vida.

Aqui está um resumo do que se trata o teste:

O MBTI ou Myers-Briggs Type Indicator é um teste psicológico criado por Katharine Cook Briggs e a sua filha Isabel Briggs Myers durante a II Guerra Mundial e é hoje muito utilizado nas áreas de aconselhamento de carreira, dinâmica de grupo, orientação profissional, treino de liderança, entre outros.

É um dos poucos testes psicológicos que foram geral e globalmente incorporados pelos profissionais da Gestão, por isso pode sempre figurar como recurso em qualquer processo de candidatura a um emprego.

O teste situa o nosso perfil psicológico em 4 dimensões:

Sensoriais vs Intuitivos

Racionais vs Emocionais

Extrovertidos vs Introvertidos

Julgadores vs Perceptivos

Os resultados do teste são expressos em forma de combinações de letras que expressam em conjunto o tipo de personalidade concreto que foi identificado (por exemplo, um resultado poderia ser INTJ, um cocktail de Introversão, Intuição, Razão e Julgamento

Aqui está um artigo do Wikipédia sobre os INTJ: http://pt.wikipedia.org/wiki/INTj

Bem, sem delongas, o site onde podem fazer o teste gratuitamente (demora uns 20minutos, e deve ser feito prestando bem atenção):

http://inspiira.org/

Esse é o único que encontrei em português e dá uma análise detalhada da personalidade e de como evoluir com ela. Tem sites em inglês que não são difíceis de achar que também são muito interessante, e mostram o percentual que você tem de cada característica, e é mais profundo. Recomendo depois que descobrirem a sigla da personalidade de vocês, pesquisem sobre no google imagens(para acharem personagens famosos iguais a você, ou artigos sobre).

Admito que tem uma chance de dar errado, e você falar: Porra, esse resultado não tem nada a ver comigo! Porém já divulguei para vários amigos, a maioria sempre fica impressionado.

Eu queria que cada um daqui, falasse qual resultado deu. E procurasse pessoas famosas que tem a mesma sigla, citassem o que acham que devem melhorar, aquilo que não gostam em si, e o que acham que tem "dentro de si" que deveriam, aflorar que este teste demonstra, mas que as pessoas ao redor não saber sobre você!

Obs: É ótimo para Internet Game. Dá para usar como rotina e conversar por mais de uma hora com uma garota só sobre esse assunto. E também vai de dar um conhecimento absurdo do Alvo para poder usar depois no Jogo real.

Aliás, meu resultado me deixou muito feliz. Eu sou um ENTJ (Marechal), uma das personalidades mais fodas que existem na minha opinião. E ter descoberto isso me ajudou muito a botar mais fé nas atitudes que eu já tinha de ENTJ no dia a dia.
sparta - MEMBRO EXCLUSIVO
#715217 Caralho eu fiz e vi o meu resultado

E eu sou INTP isso explica muita coisa pra mim agora.

Fui ver os "sintomas" e eu tenho todos. já favoritei!

Vou ate te agradecer cara!
MR.PRESIDENT

#716152 Infj. bateu, fiz outra vez deu isfp fiz outra deu istp e agora outra deu intj...
acho q isso so vale o primeira vez ja q eu fiz sem saber de nada q eu tava fazendo mesmo haushsuahsauhas.
Surf

Veterano - nível 9

#716260 Cara, esse teste é incrível...

Tudo que ele falou sobre a minha personalidade bateu, no caso eu fui considerado ENTP - O Inventor, cuja descrição é a seguinte:

Como sua intuição extrovertida domina sua personalidade, o que mais lhe interessa na vida é compreender o mundo no qual você vive (acertou na mosca). Você está constantemente absorvendo idéias e imagens relacionadas a situações com o qual você se depara no dia a dia da sua vida. Fazendo uso de sua intuição (denovo!) para processar essas informações, você é quase sempre extremamente rápido e preciso em sua capacidade de avaliar uma situação. Você é um tipo de pessoa dos que melhor compreendem a realidade à sua volta.

Essa capacidade de compreender pessoas e as situações de uma maneira intuitiva proporciona a você uma distinta vantagem com relação às outras pessoas. Você geralmente compreende as coisas com rapidez e em grande profundidade. De maneira similar, você é flexível e se adapta bem a uma grande variedade de tarefas. Você é bom em praticamente qualquer coisa que lhe interessar. À medida que você crescer e desenvolver mais ainda sua capacidade intuitiva e suas compreensões das coisas (insights), você desenvolverá uma ótima noção quanto às mais variadas possibilidades existentes, e isso lhe fará uma pessoa extremamente criativa e engenhosa na hora de solucionar problemas.

Você é uma pessoa de idéias. Sua capacidade perceptiva faz com que você enxergue possibilidades em todo lugar e em tudo. Você se anima e se empolga com suas idéias, e consegue compartilhar esse entusiasmo com outras pessoas. Dessa maneira, você consegue o apoio do qual você necessita para atingir suas visões do futuro.

Você se interessa menos por desenvolver planos de ação ou por tomar decisões do que por gerar idéias e possibilidades. Acompanhar a fase de implementação de uma idéia até o final geralmente é uma tarefa desagradável para você, mas muitas vezes necessária. Isso pode resultar num hábito de nunca acabar o que você começa (pior q é vdd :grump ). Se você não desenvolver seu lado racional e lógico, você poderá encarar problemas, pois ficará pulando de idéia em idéia sem dar prosseguimento a nenhuma delas. Você precisa tomar o cuidado de avaliar completamente suas idéias, para conseguir tirar vantagem delas.

Seu processo auxiliar, que é a lógica introvertida, guia suas tomadas de decisão. Apesar de você se interessar mais por absorver informações do que por tomar decisões, você é um tanto racional e lógico ao chegar às suas conclusões. Quando você aplica a lógica às suas percepções intuitivas, o resultado pode ser realmente muito forte. Se você conseguir se desenvolver bem, você poderá se tornar uma pessoa extremamente visionária, inventiva, e empreendedora.

Você é uma pessoa que conversa com fluência (muita, diga-se de passagem :ae ), que pensa com rapidez, e que gosta de debater tópicos com outras pessoas. Aliás, você gosta tanto de discutir questões que pode até trocar de lado de quando em vez (HAHAHA fato!), simplesmente por amor ao debate. Quando você expressa seus princípios básicos, porém, você pode se sentir um pouco esquisito e acabar falando de maneira abrupta e intensa.

Você poderia até ser conhecido como o “advogado” (escolhi o curso certo! :louco), pois você consegue compreender uma situação com rapidez e precisão, e é objetivo e lógico ao tomar atitudes necessárias. Seu lado racional faz com que suas ações e decisões sejam baseadas numa lista de regras e leis objetivas. Se você defendesse alguém que tivesse cometido um crime, você provavelmente tiraria vantagem das pequenas falhas na lei que poderiam libertar seu cliente. Se você ganhasse o caso, você veria sua ação como totalmente justa e apropriada para a situação, pois suas ações estavam dentro da lei. A verdadeira culpa ou inocência do seu cliente não seria tão relevante. Porém, se esse tipo de pensamento racional passar despercebido por você, isso poderá causar que outras pessoas o vejam como uma pessoa de caráter antiético e até desonesto. Como não é de sua natureza considerar o elemento humano ou pessoal nas suas tomadas de decisão, você deveria se preocupar em notar esse lado mais pessoal e subjetivo das situações. Esta é uma área particularmente problemática para você. Apesar de suas capacidades lógicas lhe darem força e propósito, elas podem acabar lhe isolando das outras pessoas e dos seus próprios sentimentos.

As áreas menos desenvolvidas para você são a da sensação e do sentimento. Se você negligenciar a área da sensação – que é relacionada à sua ciência dos seus cinco sentidos, do “aqui e do agora”, você poderá tender a não cuidar dos detalhes mais mundanos de sua vida. Se sua área sentimental for negligenciada, você poderá não valorizar as idéias das outras pessoas o suficiente, ou se tornar uma pessoa demasiadamente dura e agressiva.

Sob estresse, você poderá perder sua capacidade de gerar possibilidades e se obcecar com pequenos detalhes que poderão parecer extremamente importantes para você, apesar de na realidade não serem tão importantes assim, na visão maior da coisa.

Em geral, você é um visionário animado. Você valoriza muito o conhecimento, e passa muito tempo de sua vida buscando uma compreensão maior das coisas. Você vive num mundo de possibilidades, e se empolga com conceitos, desafios e dificuldades. Quando encontra um problema pelo caminho, você improvisa bem, preparando uma solução criativa com rapidez. Criativo, inteligente, curioso e teórico, você possui uma gama abrangente de possibilidades para sua vida.