Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

-_CV_-Mentalist

Aprendiz

#19939 [protegido]Olá meus caros colegas PUA's. Estou trazendo aqui um material muito bom que venho seguindo. Trata-se do curso de "Expansão da Inteligência" mas, como vocês verão é praticamente um método ótimo pra vocês fazerem qualquer coisa. É aplicável ao PUA e a qualquer outros objetivos que vocês tiverem. Primeiramente temos que observar que nos encontramos em um estado, o ESTADO ATUAL e queremos alcançar um ESTADO PRETENDIDO. Exemplo: você tem AA e não consegue chegar em HB's, através de COMPORTAMENTOS você irá chegar ao ESTADO PRETENDIDO que no caso seria conversar com qualquer Hb numa boa. Resumindo...

ESTADO ATUAL (diferente de) ESTADO PRETENDIDO
____________>
comportamentos

Aqui vai uma lista passo a passo de como agir para conseguir o que você quer:

+ Escolher um ou mais objetivos
+Avaliar o estado atual para saber como ele difere dos objetivos
+Por em PRÁTICA uma série de comportamentos para reduzir a diferença, baseadas em conhecimentos e recursos disponíveis

*INTELIGÊNCIA: palavra para descrever classes ou PADRÕES DE COMPORTAMENTOS direcionados a objetivos.

aqui vai uma lista de atividades para serem feitas:

ATIVIDADE 1- OBJETIVOS: Deixe seus objetivos bem estabelecidos, saiba quais são quais os mais importantes. Escreva-os ou faça um quadro que todos os dias você possa vê-los querendo ou não.

ATIVIDADE 2- CONCENTRANDO-SE MELHOR: Você aproveita mais de um treinamento se estiver concentrado e relaxado. Para isso faça o seguinte exercício:

a) Coloque os olhos para cima e centrados, como que olhando para o espaço entre as sombrancelhas. Talvez um ponto no teto ajude. (1 minuto a 1minuto e meio)

b) Permanecendo relaxado, com a mente relaxada, mova os olhos para baixo e depois olhe para o teto.

ESTRATÉGIAS

São sequências de operações ou comportamentos que adotamos para atingir um ou mais objetivos.

ESTADO ATUAL______>ESTADO INTERMEDIÁRIO_______>ESTADO PRETENDIDO
------------------transição---------------------------transição

*Estratégias constituem a essência da inteligência. São as formas como organizamos nossos pensamentos para dar cabo de um objetivo.

*ELEMENTO DE INICIATIVA: explosão inicial para que começe a se desenvolver todo o processo. A maioria das vezes é conseguido pelas nossas emoções. Você tem raiva de si mesmo por não conseguir algo? canalize essa raiva para realizar seus objetivos. Geralmente é a parte mais difícil do processo, mas depois que se toma consciência do processo pode aparecer com facilidade.

*Se não houver uma estratégia apropriada para o resultado pretendido, este não será atingido ou é iniciado um processo de tentativa e FEED BACK (tentativa e erro). Lembrando que esse processo é inevitável e essencial para a evolução.

"A MÁGICA DO SUCESSO É QUESTÃO DE EMPREGAR AS ESTRATÉGIAS MAIS EFETIVAS. A MAIORIA DAS ESTRATÉGIAS PODEM SER FACILMENTE APRENDIDAS OU MODIFICADAS PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS QUE VOCÊ ESCOLHER".

ATIVIDADE 3 - EXPERIÊNCIA

Escolha algum objetivo material que atingiu no passado, como por exemplo algo de mais valor que comprou. Descreva os passos principais da estratégia que utilizou, incluindo as decisões mais importantes tomadas.

ATIVIDADE 4 - EXPERIÊNCIA REPETIDA

Faça o mesmo, desta vez buscando uma estratégia que funconou algumas vezes, ou seja, um padrão de comportamento que conduz a um resultado.

ATIVIDADE 5 - ESTRATÉGIA DO OUTRO

Analize o mesmo que nos outros exercícios porém com outras pessoas. É o que fazemos quando lemos e analizamos os relatos de campo aqui do fórum.

UTILIZEM DESSAS TÉCNICAS PESSOAL E TERÃO SUCESSO, O MAIS IMPORTANTE AQUI É LEVAR REALMENTE A SÉRIO COM DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO.

abraços :mau
[/protegido]
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#20003 Essa técnica eu não conhecia não, mas parece ser uma técnica que muita gente usa naturalmente. Por mim é uma técnica de planejamento dos passos que se deve tomar. Com certeza funciona, mas você tem que estar disposto a lutar pelo o que quer!!

Abraço,

Tremere.
skbobmarley

Aprendiz

#20163 Muito bom método. Diferente porém inteligente, acho que pode ser aplicado por qualquer um para tentar melhorar o desempenho no que diz respeito ao desenvolvimento pessoal.
Obrigado pelo post.

Criador do tópico

-_CV_-Mentalist

Aprendiz

#20164 Sim, é uma espécie de planejamento pra você conquistar seus objetivos. Muitas pessoas realizam naturalmente mas pulam etapas que ajudariam no processo. Eu estou utilizando em vários aspectos da minha vida e realmente é muito boa...

abraços e valew pelos feeds Tremere, Zera e skbobmarley
:ajoelhar