- 06 Fev 2011, 23:07
Salve, @RAFAELoPENA.
Bom, li o teu texto do início ao fim, e não vou deixar SEQUER uma linha sem comentar.
Vamos ao texto, que de cara, após ter terminado de ler, já posso afirmar que é de GRANDE valor intelectual, filosófico, além de estar muito bem escrito, ortograficamente falando.
Sim, eu sou um estudioso.
Um conquistador estudioso-natural - natural, por que antes do PU, desde os meus 13 anos, quando beijei a primeira garota, sempre tive mulheres, conquistei mulheres, as levei ao sexo, namorei algumas, uma delas por 4 anos, já fiz todo tipo de sexo ( menos dar a bunda kkk ), mas já transei com mulher menstruada, recebi zilhoes de boquetes, ja chupei grelo com piercing horizontal, com piercing vertical, com 2 pieercings, sem piercing, grelos rechochudos e imponentes, grelos inchados, grelos magros, xanas pequenas, xanas largasd, peitos grandoes tipo abacate, peitos miudinhos tipo ovo-frito, peitos com silicone, peitos sem silicone, bundas empinadas, bundas gordonas, bundas retas, enfim, bocas pequenas, bocas grandes....
Apesar de ser um natural (vide curriculo acima) até os 25 anos (quando conheci PU, e fiquei 5x mais sedutor, nao tinha como nao evoluir mais ainda, ja que "ninguem sabe tanto que nao ha nada a aprender, nem é tao burro que nao tenha nada a ensinar"), sempre estudei, vou explicar.
Sempre fui um dos melhores alunos (maiores notas e participação mais notavel na aula) em todas as turmas que participei (de escolA) fato que permanece até hoje, em que estou na faculdade, e vai continuar nas minhas pos graduações (sim, não vou parar de estudar nunca).
Estudei em escola publica, por ter um desempenho superior ao da "massa", ganhei bolsa para estudar o ensino medio num colegio pago, onde fiz ao mesmo tempo um curso tecnico em informatica.
Sempre li trocentos e trocentos livros.
Quer dizer, a maioria dos "naturais" eram burros. Sim, burros.
Pediam ajuda na escola aos betas nerds que estudavam, tiravam nota, e nao tinham nada de sucesso com garotas, obviamente, como em filmes americanos.
Eu era ( e ainda sou ) diferente.
Por que?
Porra, eu estava ( e estou ) fora da curva. Quem era bom com estudos, se dava mal com mulheres. Quem se dava bem com mulheres, se dava mal com estudos. EU ERA (SOU ) BOM NOS DOIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Confesso que sofri ( e ainda hoje, e acredito sempre ) inveja, por parte de muitos, por me dar tao bem nos estudos, notadamente! quanta facilidade! enquanto o professor(a) nem terminava de explicar e eu ja tinha terminado a tarefa, a grande maioria ainda boiava, outros desistiam, por que era muito dificil entender. Além disso, eu tinha atençao das garotas e quase sempre tinha uma "namorada". (beijava e transava, já).
--
Tenho muito estudo e conhecimento meesmo em filosofia, para debater isto tudo contigo.
Repito, este tópico mexeu bastante comigo, bro. PQP!
--
MAs, eu tinha que ser sedentario. E nao sou, nunca fui.
Sempre pratiquei esportes, natação , volei, e principalmente futebol.
Hoje, faço musculação e principalmente CORRIDA na rua, que é o máximo.
PS: antes que alguém ache que eu tenh0o um EGO maior que o sistema solar, eu sei muito bem que posso morrer daqui a uma hora, quando for comprar pão, atropelado, ou com uma bala-perdida na cabeça. Isso só Deus sabe, se será daqui uma hora, um dia, um ano, vinte anos ou (espero eu hehe) 80 ou mais anos. Eu sei muito bem disso tudo. Sei da minha vulnerabilidade, porem sei tambem que o espirito é imortal. Viverei no minimo espiritualmente pela eternidade.
--
Digo isso tudo, por que esse texto mexeu muito comigo, eu me vi espelhado em cada linha dele.
Bom ver que tem ALGUEM parecido comigo.
Ah, isso é óbvio.
Pergunte à Copérnico, Newton, Einstein, o que é sofrer rejeição, por ter idéias a frente do seu tempo?
Eu convivo com um monte de betass chatos e estúpidos, os REIS DO SENSO COMUM.
Eles estão no meu trabalho, na minnha faculdade, são até meus parentes aás vezes, meus vizinhos, etc.
Mas, fazer o que, né, a gente tem que fazer um social com todo mundo, senao ficamos isolados e nao alcançamos o sucesso desejado.
O sucesso é uma bosta, por que ele depende da validação de outrem, SEMPRE.
Por isso vemos pessoas estúpidas tendo sucesso, e gênios abandonados ao léu.
Por que o que manda para o sucesso não é a genialidade da idéia, mas sim a quantidade de seguidores (nao importa o nivel) que se tem.
Porra, TIRIRICA virou deputado federal, GEYSI ARRUDA socialite, ARIADNA (ou ariadnO) sex-symbol, E EXALTA-SAMBA é considerado MÚSICA, quer mais o que?
Este tipo de ramo do conhecimento que estuda o ato de aprender, é abordado na escola EPISTEMOLÓGICA, (epistemdologia), vide os filósofos Thomas Khun e Carl Popper. Um professor da USP me ensinou isso, o Prof. Marcelão, de Filosofia e Lógica.
--
Cara, é assim mesmo.
Não é o ideal, mas é o real.
--
Infelizmente, uma pequenina parcela tem acesso aos melhores estudos, e aproveita o melhor da vida, vive mais anos e com mais qualidade, mais cultura, goza muito mais em todos os sentidos, enquanto uma imensa massa fica limpando privadas, coletando lixo, vigiando condominios de madrugada, etc. Mas muitos ACEITAM que seja assim, parece que nasceram pra isso.
Sem dúvida.
Eu posso ser REI num ambiente onde há pessoas com maior poder aquisitivo que eu, dado que eu tenho mais habilidades SOCIAIS que eles, por exemplo.
Vão até achar inconscientemente que EU tenho maior poder aquisitivo, mesmo que eu não tenha.
Entre poder aquisitivo puro e poder de influencia social puros, o segundo (poder de influencia social) manda.
Pois é. Dois irmãos de sangue podem ter vidas totalmente diferentes, do estilo musical ao poder aquisitivo.
Isso acontece, e muito.
É dos genes (sim, até mesmo irmãos podem ter estruturas genéticas distintas, se um puxar para tios do lado do pai, e outro puxar para tios do lado da mãe, por exemplo).
Fato. É uma merda, mas é fato.
A ciência que o diga.
Existem gênios inigualáveis, atletas insuperáveis, e gente comum que nunca aparecerá fora do seu pequeno e desconhecido círculo social. A natureza quis assim, reclame com ela.
Genial a frase, "não sabem quase nada sobre quase tudo".
É triste, mas é real!
Mas não é tão triste assim: ELES NÃO QUEREM SABER MAIS! E TIRAM SARRO DE QUEM QUER! (que muitas vezes sobe na vida hehehe.)
FAto.
Lamentável, mas é fato.
Novamente, repito, não é TÃO lamentável assim , por que o garoto superior escolhe e gosta de ser curioso e aprender sobre a cultura mediterrânea, comparando-a com a nossa realidade moderna de ocidentais.
Ao passo que o garoto da pipa só quer a pippa, e acha uma bosta cultura. ELE ESCOLHE NÃO QUERER CULTURA! O PROBLEMA É DELE! VAI SER PIÃO por que escolheu assim desde a infância!
SÒ reclamam!
Como falei no meu post sobre o que é ser alfa: "o alfa não reclama"!
Quer dizer isso, o alfa não fica reclamando simplesmente por reclamar, como faz 90% da população mundial, senso comum.
Exato!
Eu mesmo, deixo claro para o mundo o que quero da vida:
1- independencia financeira e um grande poder aquisitivo (e nao quero que venha da loteria, e sim do meu esforço e estudo e trabalho).
2- mulher(es) linda(s) e gostosa(s), sempre que eu quiser, bastando estalar os dedos. (isso eu ja tenho, agora quero cada vez mais gostosa e cada vez mais linda. pode ser nao tao bonita e tao gostosa, mas ter algo - psicologico, por exemplo - que me atraia.).
3- item 1 e 2, apenas hehehe
E sei que vou conseguir ter (cada vez mais) um e outro, por que nao vou desistir (de ter mais e mais ) até morrer.
--
contudo, sei que tanto um cara REALMENTE DIFERENCIADO como um simples e desconhecido ignorante, terão0 (teremos) o mesmo fim: VERMES NO CAIXAO.
Tanto eu, um cara fino, culto, estudado, querido, etc et5c etc, como o tiozinho que cata papelao na rua acabarao iguais: SENDO COMIDOS POR LARVAS. so isso.
A unica coisa que me contenta eh a certeza de que somos imortais, entao minhas ideias nao morrerao, meu espirito vivera para isso hehge.
Pois é.
ambição é a mola propulsora do sucesso.
sem ambição, sem sucesso.
É, verdade este post.
Muitas verdades NÃO são publicadas nem incentivadas por quem detem o poder, ja que causaria rebuliço e rebeliões e revoluções.
IMAGINA O QUE ACONTECERIA SE NINGUEM MAIS ASSISTISSE NENHUMA NOVELA DA GLOBO COMO FORMA DE PROTESTO A FALTA DE CULTURA?
QUANTOS BILHOES DE REAIS ESTAO EM JOGO?
mas as tiazinhas ignorantes jamais deixarao de assistir.
nasceram para reproduzir 1, 2 ou 3 crias, e ser donas de casa, so isso, e nada mais. Não pensadoras que mudam o mundo.
IMAGINA SE TODA A TORCIDA DO CORINTHIANS NAO FOSSE MAIS AOS JOGOS COMO PROTESTO PELO VEXAME DA ELIMINAÇÃO DA LIBERTADORES CONTRA O TOLIMA?
O TIME IRIA POSSIVELMENTE A FALENCIA, OU MELHORARIA DRASTICAMENTE.
(sim, sou "corinthiano". usei aspas, para insinuar que não sou um fanático estúpido, que briga por causa de uma bosta de um time, como vemos mortes nos estádios do mundo todo).
Fato.
"O que não te mata, te deixa mais forte", pensa um evoluído, mesmo estando jogado na merda.
Já um riquinho fraco, frente a primeira decepção ou dificuldade, desaba como dominos emparelhados, ou como um castelo de cartas.
Como dizem os japoneses, "sorte é o encontro do preparo com a oportunidade".
Portanto, prepare-se enquanto a oportunidade não vem.
E outra, para os preparados, parece que surgem mais oportunidades, o preparo é como immã de oportunidades.
Pode crer!
É como eu disse acima: PREPARE-SE sempre para oportunidades grandes!
Um dia você pode encontrar a oportunidade... será que você vai estar PREPARADO pra ela?
Aí é que está:
Eu penso que a pessoa ESCOLHE não querer evoluir, tem preguiça, se acha malandrão.
Aí tem mais é que se fuder mesmo,.
Agora, se esssa preguiça for guiada por fatores genéticos, como tu propõe, concordo contigo.
Eu acho que é FALTA DE VONTADE mesmo.
E, sendo falta de vontade, SE TIVER VONTADE (ambição, como tu diz, DISPOSIÇÃO como eu diria) vai conseguir mais cedo ou mais tarde.
Eu , como disse acima, acho que é falta de vergonha na cara.
UNS TEM CARATER.
NAO ACEITAM A DERROTA, O FRACASSO.
outros, se acomodam, por que é mais facil reclamar do que trabalhar (e estudar) DURO.
--
no mais, otimo artigo, DENSO, dificil de assimilar (nao pra mim), muitos nao vao dar a sua merecida relevancia e valor, por nao terem CACIFE INTELECTUAL pra isso, mas foda-se kkk, isso é escolha.
[ ]s
Bom, li o teu texto do início ao fim, e não vou deixar SEQUER uma linha sem comentar.
Vamos ao texto, que de cara, após ter terminado de ler, já posso afirmar que é de GRANDE valor intelectual, filosófico, além de estar muito bem escrito, ortograficamente falando.
Sim, eu sou um estudioso.
Um conquistador estudioso-natural - natural, por que antes do PU, desde os meus 13 anos, quando beijei a primeira garota, sempre tive mulheres, conquistei mulheres, as levei ao sexo, namorei algumas, uma delas por 4 anos, já fiz todo tipo de sexo ( menos dar a bunda kkk ), mas já transei com mulher menstruada, recebi zilhoes de boquetes, ja chupei grelo com piercing horizontal, com piercing vertical, com 2 pieercings, sem piercing, grelos rechochudos e imponentes, grelos inchados, grelos magros, xanas pequenas, xanas largasd, peitos grandoes tipo abacate, peitos miudinhos tipo ovo-frito, peitos com silicone, peitos sem silicone, bundas empinadas, bundas gordonas, bundas retas, enfim, bocas pequenas, bocas grandes....
Apesar de ser um natural (vide curriculo acima) até os 25 anos (quando conheci PU, e fiquei 5x mais sedutor, nao tinha como nao evoluir mais ainda, ja que "ninguem sabe tanto que nao ha nada a aprender, nem é tao burro que nao tenha nada a ensinar"), sempre estudei, vou explicar.
Sempre fui um dos melhores alunos (maiores notas e participação mais notavel na aula) em todas as turmas que participei (de escolA) fato que permanece até hoje, em que estou na faculdade, e vai continuar nas minhas pos graduações (sim, não vou parar de estudar nunca).
Estudei em escola publica, por ter um desempenho superior ao da "massa", ganhei bolsa para estudar o ensino medio num colegio pago, onde fiz ao mesmo tempo um curso tecnico em informatica.
Sempre li trocentos e trocentos livros.
Quer dizer, a maioria dos "naturais" eram burros. Sim, burros.
Pediam ajuda na escola aos betas nerds que estudavam, tiravam nota, e nao tinham nada de sucesso com garotas, obviamente, como em filmes americanos.
Eu era ( e ainda sou ) diferente.
Por que?
Porra, eu estava ( e estou ) fora da curva. Quem era bom com estudos, se dava mal com mulheres. Quem se dava bem com mulheres, se dava mal com estudos. EU ERA (SOU ) BOM NOS DOIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Confesso que sofri ( e ainda hoje, e acredito sempre ) inveja, por parte de muitos, por me dar tao bem nos estudos, notadamente! quanta facilidade! enquanto o professor(a) nem terminava de explicar e eu ja tinha terminado a tarefa, a grande maioria ainda boiava, outros desistiam, por que era muito dificil entender. Além disso, eu tinha atençao das garotas e quase sempre tinha uma "namorada". (beijava e transava, já).
--
Tenho muito estudo e conhecimento meesmo em filosofia, para debater isto tudo contigo.
Repito, este tópico mexeu bastante comigo, bro. PQP!
--
MAs, eu tinha que ser sedentario. E nao sou, nunca fui.
Sempre pratiquei esportes, natação , volei, e principalmente futebol.
Hoje, faço musculação e principalmente CORRIDA na rua, que é o máximo.
PS: antes que alguém ache que eu tenh0o um EGO maior que o sistema solar, eu sei muito bem que posso morrer daqui a uma hora, quando for comprar pão, atropelado, ou com uma bala-perdida na cabeça. Isso só Deus sabe, se será daqui uma hora, um dia, um ano, vinte anos ou (espero eu hehe) 80 ou mais anos. Eu sei muito bem disso tudo. Sei da minha vulnerabilidade, porem sei tambem que o espirito é imortal. Viverei no minimo espiritualmente pela eternidade.
--
Digo isso tudo, por que esse texto mexeu muito comigo, eu me vi espelhado em cada linha dele.
Bom ver que tem ALGUEM parecido comigo.
rafaelopena escreveu:[centro](Muitos não vão entender lhufas)[/centro]Locke, Rousseau e outros já pregavam algo sobre a desigualdade natural, mas, decidi não ler sobre o tema até eu mesmo analisar fatos e montar uma teoria com base em experiências.
Ah, isso é óbvio.
Pergunte à Copérnico, Newton, Einstein, o que é sofrer rejeição, por ter idéias a frente do seu tempo?
rafaelopena escreveu: Aqui vai ela
[centro]O que é a Desigualdade Natural?
[/centro]
Desigualdade natural, é um conjunto de fatores que diferencia todos os seres humanos, e em um aspecto mais amplo, ela está diretamente ligada a personalidade. Costumo dizer que somos diferentemente iguais. De fato, fazemos parte do mesmo todo, mesmo às vezes contribuindo de forma diferente uns dos outros.
Eu convivo com um monte de betass chatos e estúpidos, os REIS DO SENSO COMUM.
Eles estão no meu trabalho, na minnha faculdade, são até meus parentes aás vezes, meus vizinhos, etc.
Mas, fazer o que, né, a gente tem que fazer um social com todo mundo, senao ficamos isolados e nao alcançamos o sucesso desejado.
O sucesso é uma bosta, por que ele depende da validação de outrem, SEMPRE.
Por isso vemos pessoas estúpidas tendo sucesso, e gênios abandonados ao léu.
Por que o que manda para o sucesso não é a genialidade da idéia, mas sim a quantidade de seguidores (nao importa o nivel) que se tem.
Porra, TIRIRICA virou deputado federal, GEYSI ARRUDA socialite, ARIADNA (ou ariadnO) sex-symbol, E EXALTA-SAMBA é considerado MÚSICA, quer mais o que?
rafaelopena escreveu:Temos algo chamado de consciência. Nós sabemos que sabemos, enquanto os outros animais apenas sabem.
O que eu descobri durante todo o tempo em que observo o comportamento das pessoas?
Há N tipos de pessoas, com N desejos e N fins. Mas, podemos ser breves analisando somente seus fins como num tabuleiro de Xadrez.
1- Rei e Dama. - Pessoas inigualáveis, amadas e invejadas.
2- Torre, cavalo, bispo. - Pessoas geralmente bem sucedidas, variando em diferentes níveis.
3- Peões. - A base que sustenta essa pirâmide. A infeliz e injustiçada ralé da sociedade.
Este tipo de ramo do conhecimento que estuda o ato de aprender, é abordado na escola EPISTEMOLÓGICA, (epistemdologia), vide os filósofos Thomas Khun e Carl Popper. Um professor da USP me ensinou isso, o Prof. Marcelão, de Filosofia e Lógica.
--
Cara, é assim mesmo.
Não é o ideal, mas é o real.
--
Infelizmente, uma pequenina parcela tem acesso aos melhores estudos, e aproveita o melhor da vida, vive mais anos e com mais qualidade, mais cultura, goza muito mais em todos os sentidos, enquanto uma imensa massa fica limpando privadas, coletando lixo, vigiando condominios de madrugada, etc. Mas muitos ACEITAM que seja assim, parece que nasceram pra isso.
rafaelopena escreveu:Obviamente este exemplo é um tanto quanto superficial. Não leve ao pé da letra que, para ser "Rei" é preciso ser bilionário. Não se julga algo tão amplo apenas pelo contexto social, apesar dele ter certa taxa de influência.
Sem dúvida.
Eu posso ser REI num ambiente onde há pessoas com maior poder aquisitivo que eu, dado que eu tenho mais habilidades SOCIAIS que eles, por exemplo.
Vão até achar inconscientemente que EU tenho maior poder aquisitivo, mesmo que eu não tenha.
Entre poder aquisitivo puro e poder de influencia social puros, o segundo (poder de influencia social) manda.
rafaelopena escreveu:Então, por qual razão pessoas nascidas no mesmo meio, estudando na mesma escola e tendo uma base muito parecida, tendem a ter fins tão diferentes?
A resposta chave é: DESIGUALDADE NATURAL.
Pois é. Dois irmãos de sangue podem ter vidas totalmente diferentes, do estilo musical ao poder aquisitivo.
Isso acontece, e muito.
É dos genes (sim, até mesmo irmãos podem ter estruturas genéticas distintas, se um puxar para tios do lado do pai, e outro puxar para tios do lado da mãe, por exemplo).
rafaelopena escreveu:Okay, agora vem os fatores determinantes aos quais diferenciam as pessoas:
[centro]Capacidade
[/centro]
Alguns dizem que todos temos a mesma capacidade. Mas, capacidade em si é superficial, pois, existem vários tipos dela. Digamos que talvez nem todos façam uso da tal "capacidade". O motivo? Aí eu já não sei responder.
Mas, isso se torna óbvio à medida que você for analisando todas as sociedades e civilizações. Alguém sempre tem de fazer o trabalho sujo. No caso, os menos dotados das capacidades de:- Intelectual, raciocínio, aprendizado, compreensão, e muito importante, a capacidade de autonomia e absorção! Dentre outras.
Geralmente, pessoas mais "capazes" tem facilidade em quase tudo o que fazem.
Fato. É uma merda, mas é fato.
A ciência que o diga.
Existem gênios inigualáveis, atletas insuperáveis, e gente comum que nunca aparecerá fora do seu pequeno e desconhecido círculo social. A natureza quis assim, reclame com ela.
rafaelopena escreveu:[centro]Curiosidade
.[/centro]
CRUCIAL para o desenvolvimento e diferenciamento entre o Peão e os demais. A ralé não tem a mínima curiosidade. Não querem aprender algo novo. Não se interessam por assuntos, nem mesmo pelos interessantes. Tanto faz se há uma guerra lá na china, ou, no Egito. Eles estão tão presos em seu calabouço mental e ao que acontece em seu meio, que, sabem quase nada sobre quase tudo.
Genial a frase, "não sabem quase nada sobre quase tudo".
É triste, mas é real!
Mas não é tão triste assim: ELES NÃO QUEREM SABER MAIS! E TIRAM SARRO DE QUEM QUER! (que muitas vezes sobe na vida hehehe.)
rafaelopena escreveu:Já os acima dos peões, geralmente são muito curiosos. Se um garoto superior assiste um filme épico, ele se interessa pelo herói, acaba por pesquisar e se depara com história. Se interessa pela civilização, seus mitos, suas crenças, e do Egito antigo ele vai parar na Segunda Guerra mundial. Enquanto seu amigo peão, se diverte empinando pipa.
FAto.
Lamentável, mas é fato.
Novamente, repito, não é TÃO lamentável assim , por que o garoto superior escolhe e gosta de ser curioso e aprender sobre a cultura mediterrânea, comparando-a com a nossa realidade moderna de ocidentais.
Ao passo que o garoto da pipa só quer a pippa, e acha uma bosta cultura. ELE ESCOLHE NÃO QUERER CULTURA! O PROBLEMA É DELE! VAI SER PIÃO por que escolheu assim desde a infância!
rafaelopena escreveu:[centro]Vontade e Disposição
[/centro]
São duas irmãs, e tem sempre de andar juntas!
O Peão diz que tem vontade, mas nunca tem disposição. São pessoas que defecam sonhos que nunca irão conseguir. Pois, ficam apenas nas palavras. Não correm atrás, não lutam, não arriscam, nunca saem do seu mundinho fútil. Nele eles sentem-se protegidos do mundo real.
SÒ reclamam!
Como falei no meu post sobre o que é ser alfa: "o alfa não reclama"!
Quer dizer isso, o alfa não fica reclamando simplesmente por reclamar, como faz 90% da população mundial, senso comum.
rafaelopena escreveu:Já pessoas com perspectiva de vida lutam! Criam sonhos e começam a executar planos para atingi-los. Com o tempo adquirem maestria nisso, são verdadeiras máquinas de realizar desejos.
A vontade é a necessidade consciênte de se realizar um desejo, e a disposição é essa vontade se transformando em prática. É arregaçar as mangas e fazer acontecer. Pessoas da ralé dificilmente tem a capacidade de desejar e estar realmente dispostas a cumprir tais desejos.São mestres na auto-enganação.
Exato!
Eu mesmo, deixo claro para o mundo o que quero da vida:
1- independencia financeira e um grande poder aquisitivo (e nao quero que venha da loteria, e sim do meu esforço e estudo e trabalho).
2- mulher(es) linda(s) e gostosa(s), sempre que eu quiser, bastando estalar os dedos. (isso eu ja tenho, agora quero cada vez mais gostosa e cada vez mais linda. pode ser nao tao bonita e tao gostosa, mas ter algo - psicologico, por exemplo - que me atraia.).
3- item 1 e 2, apenas hehehe
E sei que vou conseguir ter (cada vez mais) um e outro, por que nao vou desistir (de ter mais e mais ) até morrer.
--
contudo, sei que tanto um cara REALMENTE DIFERENCIADO como um simples e desconhecido ignorante, terão0 (teremos) o mesmo fim: VERMES NO CAIXAO.
Tanto eu, um cara fino, culto, estudado, querido, etc et5c etc, como o tiozinho que cata papelao na rua acabarao iguais: SENDO COMIDOS POR LARVAS. so isso.
A unica coisa que me contenta eh a certeza de que somos imortais, entao minhas ideias nao morrerao, meu espirito vivera para isso hehge.
rafaelopena escreveu:.
[centro]AMBIÇÃO
[/centro]
Aqui vai um dos maiores diferenciais, a ambição é a linha tênua entre peões e os demais. Pessoas ambiciosas geralmente são dotadas de vontade e disposição. A ambição é uma determinante fundamental, e, uma pessoa nem tão inteligente PODE sim, e consegue ser bem sucedida. Exemplos? Aposto que você conhece algum cara que você julga ´´desinteligente´´ se dar bem e conseguir seus objetivos. Qual o segredo da coisa? AMBIÇÃO! É claro que não podemos deixar de fora os fatores ´´sorte´´ e ´´meio´´.
A ralé raramente sonha! A ralé não estuda, a ralé não arregaça as mangas, a ralé apenas sustenta o meio e o topo da pirâmide social. A ralé é CONFORMISTA. Os "predestinados", sejam dos malandros aos mais célebres intelectuais, por regra geral, só atingem o topo se tiverem AMBIÇÃO!
Pois é.
ambição é a mola propulsora do sucesso.
sem ambição, sem sucesso.
rafaelopena escreveu:Quantos talentos não são disperdiçados pela falta de ambição? Ser inteligente não basta!
[centro]Anotações
[/centro]
Estas são as determinantes do sucesso social individual. É a base da desigualdade natural. Não sabe-se ao certo a razão pela qual certos indivíduos apresentam tais características, combinações ou até mesmo a ausência delas. Entretanto, sabe-se que tanto sua aparição quanto ausência na sociedade são FUNDAMENTAIS para a ordem. Não há sociedade funcional se ninguém fizer o trabalho sujo.
Não venhamos a discutir sobre a ética disto.Não me referi a uma abordagem pessoal, me referi a realidade.
É, verdade este post.
Muitas verdades NÃO são publicadas nem incentivadas por quem detem o poder, ja que causaria rebuliço e rebeliões e revoluções.
IMAGINA O QUE ACONTECERIA SE NINGUEM MAIS ASSISTISSE NENHUMA NOVELA DA GLOBO COMO FORMA DE PROTESTO A FALTA DE CULTURA?
QUANTOS BILHOES DE REAIS ESTAO EM JOGO?
mas as tiazinhas ignorantes jamais deixarao de assistir.
nasceram para reproduzir 1, 2 ou 3 crias, e ser donas de casa, so isso, e nada mais. Não pensadoras que mudam o mundo.
IMAGINA SE TODA A TORCIDA DO CORINTHIANS NAO FOSSE MAIS AOS JOGOS COMO PROTESTO PELO VEXAME DA ELIMINAÇÃO DA LIBERTADORES CONTRA O TOLIMA?
O TIME IRIA POSSIVELMENTE A FALENCIA, OU MELHORARIA DRASTICAMENTE.
(sim, sou "corinthiano". usei aspas, para insinuar que não sou um fanático estúpido, que briga por causa de uma bosta de um time, como vemos mortes nos estádios do mundo todo).
rafaelopena escreveu:Mas, existem dois outros fatores variando de pouca até muita influência no "fim" do indivíduo..
[centro]Fator meio
[/centro]
Já vem da seleção natural de Darwin. Agradeço a tal conhecimento graças à minha professora de biologia, a qual eu quase conquistei, hehehe. Enfim:
O meio pode ser SIM uma determinante para o sucesso ou fracasso do indivíduo, porém, é como darwin afirma: O meio está sempre em segundo plano, a primeira responsabilidade é do próprio indivíduo.
OU SEJA, pessoas com base intelectual forte conseguem se adaptar e evoluir mesmo em meios contrários, com pobreza, marginalidade e etc. Já pessoas fracas intelectualmente, terão o seu fim ligado ao meio em que vivem. Se este for colaborador, ela evoluirá, caso não, ela perde-se. E pior, existem pessoas com a tendência natural de se "perderem", sua base intelectual é tão fraca, e são tão primitivas, que seu fim é quase sempre desastroso.
Resumindo: Quanto mais autônomo alguém é filosoficamente falando, menos ela depende do seu meio.
Fato.
"O que não te mata, te deixa mais forte", pensa um evoluído, mesmo estando jogado na merda.
Já um riquinho fraco, frente a primeira decepção ou dificuldade, desaba como dominos emparelhados, ou como um castelo de cartas.
rafaelopena escreveu:[centro]Fator Sorte
[/centro]
Sorte são oportunidades favoráveis. De fato, o exemplo mais banal da sorte é ganhar na loteria. Sorte, ao meu ver e ao ver de muitos, pode ser até mesmo perder algo, ou, não perder algo. Esta parte é relativa, então esqueça... Concentre-se nos fatores primordiais da desigualdade, citados muito acima. (Considere-a parte do fator meio)
Como dizem os japoneses, "sorte é o encontro do preparo com a oportunidade".
Portanto, prepare-se enquanto a oportunidade não vem.
E outra, para os preparados, parece que surgem mais oportunidades, o preparo é como immã de oportunidades.
rafaelopena escreveu:Podemos observar que:
-O meio influência sim!
-O requisito mínimo para deixar de ser "peão", é ter ambição, vontade e disposição.
-Que se alguém tem ambição, vontade e disposição, a última determinante para seu nível de sucesso sera a sua CAPACIDADE.
Fique curioso, ambicione, planeje e execute.
Pode crer!
É como eu disse acima: PREPARE-SE sempre para oportunidades grandes!
Um dia você pode encontrar a oportunidade... será que você vai estar PREPARADO pra ela?
rafaelopena escreveu:(Sinto advertir, mas, se você não é biologicamente pré-disposto a evoluir, você nunca vai vir entender isso, e nem sequer aproveitar o que há de melhor neste mundo.)
[centro][/centro]
Aí é que está:
Eu penso que a pessoa ESCOLHE não querer evoluir, tem preguiça, se acha malandrão.
Aí tem mais é que se fuder mesmo,.
Agora, se esssa preguiça for guiada por fatores genéticos, como tu propõe, concordo contigo.
Eu acho que é FALTA DE VONTADE mesmo.
E, sendo falta de vontade, SE TIVER VONTADE (ambição, como tu diz, DISPOSIÇÃO como eu diria) vai conseguir mais cedo ou mais tarde.
rafaelopena escreveu:[centro]Agora, avalie o PU como uma ferramente para ativar a pré-disposição biológica de pessoas com capacidade adaptativa e evolutiva, e, como ilusão na mente de quem não tem isso. Não faz sentido? Olhe ao redor e observe os milhares de pseudo-sedutores.
Esse negócio de que todos somos iguais e podemos atingir mesmos níveis sociais e intelectuais é pura LADAÍNHA.[/centro]
[centro](Postado pela minha própria pessoa, em uma comunidade privada.)[/centro]
Eu , como disse acima, acho que é falta de vergonha na cara.
UNS TEM CARATER.
NAO ACEITAM A DERROTA, O FRACASSO.
outros, se acomodam, por que é mais facil reclamar do que trabalhar (e estudar) DURO.
--
no mais, otimo artigo, DENSO, dificil de assimilar (nao pra mim), muitos nao vao dar a sua merecida relevancia e valor, por nao terem CACIFE INTELECTUAL pra isso, mas foda-se kkk, isso é escolha.
[ ]s