Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Henrique Medeiros

Aprendiz

#726067 Desperte a criatividade que há dentro de você!

Imagem

“Criatividade: Uma palavra difícil de definir e uma qualidade difícil de desenvolver”.

Essa frase é o que as pessoas normalmente esperam ouvir quando se trata de criatividade. Pois nos fazem acreditar que ela é realmente uma qualidade para poucos. Mas cá entre nós... Essa é a pior mentira que já ouvi!!

Ser criativo, nada mais é que... Deixar a sua inteligência se divertir! A sua mente relaxar e CRIAR! É algo fascinante, que nos faz muito bem. Criatividade É... A NOSSA MENTE EM AÇÃO.

Às vezes, nos rotulando como NÃO criativos, começamos a acreditar que criatividade é para poucos... Mas são essas crenças limitantes que criam essa dificuldade em acionar o lado criativo do cérebro. A verdade é que TODOS nós temos o mesmo cérebro e a mesma capacidade. Só que alguns estimulam a parte do cérebro responsável pela criatividade e imaginação, mais do que outros.

Se tivesse que descrever a criatividade, diria que ela é colorida como um arco-íris, possui tantos perfumes como um imenso jardim repleto de flores, diria também, que se a criatividade fosse palpável, teria a maciez daquele travesseiro perfeito... e seria suave como aquele vento fresco que bate no seu rosto pela manha de verão. Ela iria brilhar como o sol, e ter aquele calor gostoso do chuveiro quente, realmente bom, no inverno.

Imagem

E você sabe porque a descrevi assim? Porque são todas essas sensações que a despertam. É isso que faz a criatividade surgir em nossa mente, é isso que a ativa e faz a sua mente brilhar.

Olhando de modo mais científico. Nosso cérebro é divido em 4 partes, mas todo o nosso lado direito é responsável pela criação, pelos nossos sentidos, imaginação, inovação... E quando esse lado é ativado, estamos automaticamente desenvolvendo a nossa CRIATIVIDADE.

Imagem

Entrando mais a fundo em ‘como desenvolver nossa criatividade’ posso dizer que ela é desenvolvida de uma maneira bem simples e deveria ser instigada todo dia, o tempo todo.

Mas isso não ocorre porque o cérebro automatiza tudo o que fazemos com frequência, como andar, ler, escrever, caminhar, deitar, se vestir, COMER, OLHAR, FALAR, OUVIR... Absolutamente tudo!!!

Então acabamos deixando de prestar a atenção nisso e simplesmente fazemos, deixando passar despercebidos esses detalhes, que são de extrema importância para desenvolver a criatividade.

Então, o segredo é viver cada momento da sua vida, com real intensidade. E para que VOCÊ entenda melhor o que quero dizer, assista este vídeo até os primeiros 4min, e preste a atenção no pensamento do protagonista:

“Que horas são? AGORA... Onde estou? AQUI... Quem eu sou? ESTE MOMENTO”.

É preciso ter isto em mente para que o lado lógico seja desligado e a nossa imaginação ganhe força! Para viver com intensidade cada momento, é preciso cuidar tudo o que há ao nosso redor, SENTIR o aroma que está no ar, naquele momento, PERCEBER toda movimentação em volta, OUVIR cada som que o seu ouvido capta... É preciso VIVER, para que a nossa imaginação se torne poderosa e a nossa mente reviva aquela criatividade que você usava quando era criança.

Imagem

Essa última frase faz uma pergunta surgir em nossas mentes: “porque TODA criança é criativa e tem uma imaginação tão fértil?!”.

A resposta é simples: Quando somos crianças tudo é novo, vivemos cada momento, sentimos tudo que está a nossa volta e respondemos a cada sentimento, estamos sempre estimulando o cérebro com novas sensações e novas descobertas! E isso faz com que a mente se divirta criando e inovando, porque quando somos criança, tudo é possível!

Para que você possa voltar a ter essa criatividade, VIVA cada momento, SEJA cada momento, e tenha o mesmo pensamento que você acabou de ver no vídeo...

Imagem

“Que horas são? AGORA... Onde estou? AQUI... Quem eu sou? ESTE MOMENTO”.

Quando você se PERMITIR e tornar isso possível, desfrutará dessa arma poderosa que possuímos dentro de nossa mente... A CRIATIVIDADE.

Novamente, para ilustrar e facilitar o seu entendimento, olhe todo este vídeo, e ficará simples entender o que é preciso fazer para instigar a sua criatividade e melhorar o seu desempenho em tudo que faz!! Observe:

[size=150]Grande abraço, até a próxima. :ae

J.H. Medeiros. (Kozak).[/size]