Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Jeffbeck
#703084 Estava eu, lendo sobre PNL, fiquei admirado com a técnica de ancoragem.
Fiquei pensando sobre isso, e uma duvida pairou sobre minha cabeça, fiquei perplexo.

Veio até mim o seguinte pensamento:

Existe alguma forma de Desprogramar uma ancora??

Vejamos o seguinte exemplo no seriado: Todo mundo odeia o chris.

Julios Rock foi até um professor de karatê, pois queria explicações de porque ele ensinar seu filho, chris rock, a quebrar mãos, em certo momento da interação, Julios coloca sua mão sobre o ombro do professor, e no exato momento, vem sobre ele uma lembrança ruim, de quando ele estava com uma mulher, chega um cara nela, esse cara coloca a mão no ombro dele enquanto interagia com a mulher. Junto com essa lembrança, vem um sentimento ruim, de revolta, e logo depois raiva, e o professor manifesta esses sentimentos quebrando a mão de Julius e etc ...

Então, como seria o processo de desprogramação de ancora??
neon-gen
#703147 Um processo chamado resignificação, não se esquece nunca uma informação no cerebro (exceto um trauma ou perca de parte dele), porem certas caracteristica podem ser reprogramadas.
LOMBARDI
#703195 Olá, meu amigo.
Tem como desprogramar sim, com hipnose. Ou ancorando outra coisa no mesmo gesto, palavra, toque ou o que for.

Abraços.
RuaCH
#703197 associar essa ancora a algo novo por exemplo. reformular penso ser o nome certo...
Sedutor Alpha
#703242 Tem varios método mas um bem eficiente é

Basta ativar uma ancora super positiva ao mesmo tempo em que ativa essa ancora negativa e uma ancora "cancela a outra" tornando você num estado neutro. Não precisa acreditar, experimente!
Jeffbeck
#703473 Puxa,, obrigado a todos que responderam minha duvida. Abraço e bom jogo para vocês. :D