Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jeffbeck

Veterano - nível 1

#703084 Estava eu, lendo sobre PNL, fiquei admirado com a técnica de ancoragem.
Fiquei pensando sobre isso, e uma duvida pairou sobre minha cabeça, fiquei perplexo.

Veio até mim o seguinte pensamento:

Existe alguma forma de Desprogramar uma ancora??

Vejamos o seguinte exemplo no seriado: Todo mundo odeia o chris.

Julios Rock foi até um professor de karatê, pois queria explicações de porque ele ensinar seu filho, chris rock, a quebrar mãos, em certo momento da interação, Julios coloca sua mão sobre o ombro do professor, e no exato momento, vem sobre ele uma lembrança ruim, de quando ele estava com uma mulher, chega um cara nela, esse cara coloca a mão no ombro dele enquanto interagia com a mulher. Junto com essa lembrança, vem um sentimento ruim, de revolta, e logo depois raiva, e o professor manifesta esses sentimentos quebrando a mão de Julius e etc ...

Então, como seria o processo de desprogramação de ancora??
neon-gen

Veterano - nível 10

#703147 Um processo chamado resignificação, não se esquece nunca uma informação no cerebro (exceto um trauma ou perca de parte dele), porem certas caracteristica podem ser reprogramadas.
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#703242 Tem varios método mas um bem eficiente é

Basta ativar uma ancora super positiva ao mesmo tempo em que ativa essa ancora negativa e uma ancora "cancela a outra" tornando você num estado neutro. Não precisa acreditar, experimente!