Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

Fala galera! Tudo bom? Eu estou ótimo, mas intrigado com um negócio: crenças limitantes. Para mim, crenças limitantes não passam de defeitos criado com toda mídia imposta em cima de padrões. Se você é Y, nunca será X! Você não é loiro e não tem olhos azuis? É feio! Não tem barriga tanquinho? É gordo! Usa óculos? É quatro olhos...enfim, o artigo ficaria do tamanho de uns 5 juntos só para postar todas as crenças que foram impostas e que nossa sociedade infelizmente adotou. Mas e agora? O QUE FAREI? Mudarei o mundo? Como isso ainda não é possível (sociedade ainda é egoísta), você pode se adaptar a ele. Então este artigo abaixo não falará sobre motivação ou farão você se conformar com algo que você não gosta em você mesmo. SO LET'S GO!

E vamos as crenças, exterminá-las!

Eu uso óculos!Essa crença cabe a mim também, míope e com astigmatismo. Enfim, que cara nunca viu uma mulher com óculos e ficou tentado por ela? Pode acontecer a mesma coisa se é o cara que usa óculos. As armações, se adequadas a pessoa e seu rosto, podem ser um atrativo e até, veja bem, um peacock! Aliás, foi-se o tempo em que usar óculos é para nerd's. Com a geração tecnológica, em todo lugar se encontra alguém com óculos, podendo passar muito bem a imagem de intelectual e culto, e dependendo de você, um cafajeste culto! Olha a tentação!

Solução: Para quem não se adéqua aos óculos de jeito nenhum, temos as lentes de contato, de vários jeitos e que podem ser de curto a longo prazo de duração. Consulte o oftalmologista antes de tudo, pois há casos em que o paciente não pode usar lente. Para os ainda incomodados, com uma boa grana (se você guarda ou tem poupança paga facilmente) pode ser realizada a cirurgia a laser para correção e assim você não precisará mais de óculos e nem lentes. Para casos acima de 5 graus, alguns planos de saúde cobrem a cirurgia.

Sou muito baixo!Outra crença que pode ser imposta a mim hehehe, tenho 1,74 sendo menor de idade. O nosso corpo cresce até os 21 anos, começando a se estabilizar a partir dos 18, e após esta data torna-se quase inviável o crescimento em altura. Já adianto que livros com alongamentos não servem para nada, pois não aumenta de tamanho alongando. Podem pesquisar na internet e verão que livros como o de John Pataday são pouco ou quase nada funcionais. Enfim, as mulheres em quase toda maioria são menores que os homens. Há várias exceções, e podemos ver até aqui mesmo no PUABase tópicos diários sobre a altura. Realmente esta seria a crença mais difícil para ser exterminada, visto que ALTURA É GENÉTICA. Em casos extremamente sérios, há médicos que utilizam do hormônio do crescimento (correndo muitos riscos de efeitos colaterais)

Solução: A solução mais eficaz para tal circunstância seriam as palmilhas que aumentam de tamanho, porém não indicaria o uso da mesma, pois vai que você convive diariamente com tais pessoas, em um dia chega com 1,75, no outro com 1,80 e após mais alguns dias volta aos seus 1,75? Seria no mínimo estranho. O que facilitaria o crescimento (para menores de idade mais facilmente) seriam esportes de impulso como a natação (exige muito de postura e podem ver o biotipo de nadadores) e o vôleibol (tenho amigos que não tem genética para serem altos, mas após a prática do vôlei cresceram além do comum)

Sou gordo ou magro demais!Esta para mim é a crença dos preguiçosos. Observe grandes mudanças no fisiculturismo: um exemplo é o famoso Zyzz, um magrelo que ficou forte. Claro, ninguém precisa se empanturrar de esteroides para crescer como ele, até porque você não precisa ser como ele. Veja também casos de gordos que ficaram magros em um espaço curto (6 meses seria o suficiente dependendo do caso) ou até me longos prazos, mas que atingiram seu resultado. Um exemplo é o conhecido na internet Marcelo Sendon, um adolescente obeso adepto do fast-food que secou ao máximo e hoje participa de competições de fisiculturismo.

Solução: Há muitas academias por todo o país, das baratas as caras, das undergrounds as modernas. Porém treinar sem uma dieta é como tentar plantar algo que necessita terra na areia. É inviável! Por isso, dependendo do seu objetivo, siga uma dieta. Até para emagrecer precisa comer. Os resultados serão visíveis no seu corpo, na sua saúde e nos olhos das HBs hehe. Se não conseguir mesmo frequentar uma academia, corra, nade, pule, enfim, se exercite.

Sou muito peludo!Esta crença é uma variante. Há mulheres que odeiam peludos assim como há mulheres que adoram. Como as gerações mudam, tem crianças que hoje em dia já nascem quase sem pelos. Eu, nasci como um macaco. Frio nas pernas eu não sinto hahaha e pelo menos, nenhuma HB reclamou por eu ser peludo (claro que sou também higiênico, depilo aonde acho necessário e que eu me sinta mais confortável, mas isso vai de cada um para cada um.

Solução: Se foi o tempo que centros de estética eram só para mulheres. Hoje em dia você pode fazer até planos para pagar em x vezes o que você quer mudar no seu corpo. E com a depilação (seja com cera ou até as definitivas com laser) não é diferente. Portanto se acha peludo e acha que isso te atrapalha? Vá a um SPA!

Não tenho estilo!Ao contrário do que muitos pensam, estilo não é ter dinheiro para comprar roupas de marca. Em brechós você pode achar roupas boas, bonitas e baratas. Particularmente, usar roupa de marca não é mais o que considero estilo. Ter estilo já é questão de personalidade, de chamar atenção e mostrar pra que veio. Lembre-se que vestir-se bem é diferente de vestir-se diferente.

Solução: Encontre um estilo que você goste, pode se espelhar em celebridades nesse ponto. Eu por exemplo, gosto muito do Johnny Depp, então procuro roupas como as dele para me vestir. Enfim, use roupas que você se sinta bem. Não precisa sair como um mulambo, uma camisa básica, calça jeans azul e um tênis normal (baixo, podendo ser até iate) combinam com quase qualquer ocasião. Só se veste mal quem quer. Dica de site: moda sem censura e moda para homens

Chegou ao fim o tópico. Espero que vocês tenham sacado o que quis mostrar, que crenças limitantes são sim uma bobagem, mas que podem ser destruídas com um pouco de empenho. Pode sim haver gastos, mas quando se gasta para você, é necessário. Podem apresentar soluções para outras crenças também, ou quem tiver dúvida sobre alguma crença, coloquem um feed aqui. Abraços galera, see ya!
Don John

PUA EXPERT

#743708 Valeu mesmo pelo topico!
Não so a midia, como também as HBs impostam essas crenças, dizendo que amam caras com tanquinhos, caras altos,....

Mas uma duvida :
Sou muito baixo!Outra crença que pode ser imposta a mim hehehe, tenho 1,74 sendo menor de idade. O nosso corpo cresce até os 21 anos, começando a se estabilizar a partir dos 18, e após esta data torna-se quase inviável o crescimento em altura. Já adianto que livros com alongamentos não servem para nada, pois não aumenta de tamanho alongando. Podem pesquisar na internet e verão que livros como o de John Pataday são pouco ou quase nada funcionais. Enfim, as mulheres em quase toda maioria são menores que os homens. Há várias exceções, e podemos ver até aqui mesmo no PUABase tópicos diários sobre a altura. Realmente esta seria a crença mais difícil para ser exterminada, visto que ALTURA É GENÉTICA. Em casos extremamente sérios, há médicos que utilizam do hormônio do crescimento (correndo muitos riscos de efeitos colaterais)

Solução: A solução mais eficaz para tal circunstância seriam as palmilhas que aumentam de tamanho, porém não indicaria o uso da mesma, pois vai que você convive diariamente com tais pessoas, em um dia chega com 1,75, no outro com 1,80 e após mais alguns dias volta aos seus 1,75? Seria no mínimo estranho. O que facilitaria o crescimento (para menores de idade mais facilmente) seriam esportes de impulso como a natação (exige muito de postura e podem ver o biotipo de nadadores) e o vôleibol (tenho amigos que não tem genética para serem altos, mas após a prática do vôlei cresceram além do comum)

Esses livros de alongamentos e técnicas criadas por profissionais, REALMENTE não funcionam ??
Você testou ?? Tipo : http://www.aumentar-altura.com/como-aumentar-altura2.html
Eu pensando que poderia crescer ainda mais, mais tarde...Eu tenho 1,75 com 17 anos (vou fazer 18 daqui a 3meses) é bom ?? So que pareço ser bem mais alto, por ser magro...

Abraços :ae