Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Ciber - MEMBRO EXCLUSIVO
Kïng escreveu:Vou ser sincero: não entendi a crítica propriamente dita sobre o SCS, do LoGun.

O que tu quis passar? Que é errado o fato dele julgar as técnicas de outros gurus da sedução serem ineficiente? Se for isso, você está errado; ele nunca disse que as técnicas não funcionavam, não quis expressar isso; até então, se tu ler bem, ele sempre fala o seguinte " Não estou dizendo que não funciona, sim, funciona, existem relatos por ai "(não foi exatamente isso, tem uma idéia por trás de tudo). Ou seja, o que ele dita em seu livro é para ti parar de depender dos outros e engatinhar com as próprias pernas; ele não te obriga a fazer isto, vai da pessoa cair na idéia dele ou não.

E mesmo se ele tivesse criticado, você está fazendo o mesmo que ele, criticando uma analogia da parte dele... Convenhamos, é errado? Claro que não, se não você nem teria tido a idéia de postar isso, em?

Brother, ele fala diversas vezes que é ineficaz, que quando funciona é temporario, que trata sintomas e não a causa, que a tendência é você ficar travado nos enlatados e que é intencional para manter você como cliente.

A ideia é mostrar que rola uma pesada de mão e que sem a leiura critica este livro pode ser tão nocivo quanto qualquer outro, mas que, com o entendimento adequado pode auxiliar tanto a deixar de usar os outros metodos, como a aprimorá-los
Lupesko

Veterano - nível 5

#282695 Ciber,

Li este livro e cheguei a conclusões semelhantes a você.
Enquanto os outros livros que li (MM, David X, e no começo do Jungler) os caras te incentivam, o SSS deu um banho de água fria que eu achei desnecessário. Embora esse livro tenha seu mérito: promover que vc seja o mais natural possível.

O livro critica os Gurus, mas pelo que li deles, todos eles incentivam vc a adequar o jogo a sua realidade.
O próprio Mystery fala que ele não espera que seus alunos façam mágica para conquistar mulheres, pq pode não ter nada haver com eles.
Outros enfatizam mais ainda, como o David X.

Mas, diferente do que se propõe esse livro SSS, estou nessa pelo jogo e o tal estilo de vida.
As vezes eu quero conquistar uma mulher pelo simples fato de conquistar e eu vou usar a técnica que melhor se adequar a ela.
Não necessariamente quero ter um relacionamento duradouro com ela.

É isso.

Lupesko
:legal
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#282698 Bom...eu nao sei quantos exatamente, nem tenho uma ideia, mas na minha mente essas pessoas sao uma minoria e sao pessoas que estao 100% perdidas no mundo da seducao e eles realmente nao sabem o que fazer, e ser natural nao adianta para eles. Portanto so resta uma saida: Ir macaco ve, macaco faz. So depois de ir a fundo de uma dessas tecnicas (copiadas), aprender e adaptar que essas pessoas se acharao no mundo! E o SCS mostra um outro caminho, que a historia nao eh bem assim e aquela historia toda que ja foi postado...

Agora o conceito de Seduction Community deve ser revisto. A Seduction Community surgiu nao com o objetivo de ensinar e muito menos de criar robo^s. Toda a comunidade so surgiu para juntar as pessoas que amam essa arte a poder se comunicarem, analisar e admirar a tecnica dos outros, criar encontros entre puas e toda essas coisas que nos conhecemos bem em, por exemplo, em um igreja. A Igreja nao esta' la' para nos ensinar sobre Deus, nao para criar um monte de sequidores que se espelham em Jesus mas sim um lugar onde as pessoas possam rezar, discutir religiao e outras coisas tambem! E sim: Algumas pessoas se espelham MUITO em Jesus e tudo o mais mas esse tipo de pessoas sempre existirao e sinceramente eu nao vejo nenhum mal, nao vejo nenhum pecado em uma pessoa querer ser como uma outra pessoa bem sucedida e adimiravel! Agora eh claro que devemos sempre espelhar as outras pessoas sempre com o nosso bom senso e sempre com controle e principalmente que esse modo de ver a vida te traga mais felicidade do que todas as outras.

Bom topico para quem nao leu SCS soh dar uma lida nesse topico :D
Ame a arte e nao o jogador / nao odeie o jogador, o deie o jogo.
bispos

#282779 Discordo! Eu acho o livro perfeito em seu posicionamento.. Esses métodos PUA enlatados só servem para colocar travas na cabeça do indivíduo.
Você pode até pensar que vai usar só no começo, só pra pegar confiança, mas como você mesmo disse.. A pessoa internaliza essas merdas e aí acaba ficando dependentes delas só conseguindo se livrar depois de acabar frustrado e chutado por alguma mulher com o mínimo de inteligência!

Fica o conselho: Esqueça esses livros de sedução, esqueçam Mystery e Style. Esses caras são só palhaços com dinheiro e truques fazendo com que um monte que nerds babacas se tornem paspalhos ridículos com frases feitas e truquezinhos imbecis na balada!!
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#282782 O problema do SCS é que ele trabalha o seu lado pessoal e não diz a respeito de quem tem nenhuma habilidade social.

Sedução pra mim é trabalhar os dois lados, o pessoal ou seja, quem você é como ser humano, seu innergame. E como você projeta quem você é.
Esse segundo exige técnicas e habilidade social, o que o SCS não ensina.

Porém creio eu, que até no nome do livro se diz, o SCS foi criado pra quem está preso em um método X, e já tenha alguma habilidade social.

No meu ver, para quem tem experiência com mulheres e alguma habilidade social, o SCS é muito bom, pórém quem está começando agora, nunca teve experiência e não tem alguma habilidade social, o SCS é inútil.
jaypy14

Veterano - nível 1

Kïng escreveu:Vou ser sincero: não entendi a crítica propriamente dita sobre o SCS, do LoGun.

O que tu quis passar? Que é errado o fato dele julgar as técnicas de outros gurus da sedução serem ineficiente? Se for isso, você está errado; ele nunca disse que as técnicas não funcionavam, não quis expressar isso; até então, se tu ler bem, ele sempre fala o seguinte " Não estou dizendo que não funciona, sim, funciona, existem relatos por ai "(não foi exatamente isso, tem uma idéia por trás de tudo). Ou seja, o que ele dita em seu livro é para ti parar de depender dos outros e engatinhar com as próprias pernas; ele não te obriga a fazer isto, vai da pessoa cair na idéia dele ou não.

E mesmo se ele tivesse criticado, você está fazendo o mesmo que ele, criticando uma analogia da parte dele... Convenhamos, é errado? Claro que não, se não você nem teria tido a idéia de postar isso, em?

Brother, ele fala diversas vezes que é ineficaz, que quando funciona é temporario, que trata sintomas e não a causa, que a tendência é você ficar travado nos enlatados e que é intencional para manter você como cliente.

A ideia é mostrar que rola uma pesada de mão e que sem a leiura critica este livro pode ser tão nocivo quanto qualquer outro, mas que, com o entendimento adequado pode auxiliar tanto a deixar de usar os outros metodos, como a aprimorá-los

acabei de ler o livro AGORA, e concordo totalmente com o Ciber... o cara queria criticar e não teve culhões pra isso.

Existem alguns capitulos interessantes, como quando ele fala sobre AA e Qualificação, mas ao mesmo tempo, ele se contradiz muito durante o livro, e tenta passar uma imagem de algo que não é real. Ele mesmo usa MUITO das teorias do Badboy no livro, por exemplo.

na verdade o que ele critica é o "robô social", que age por pressão e se baseia no próprio ego pra jogar... "se eu não pegar mulheres, serei um fracassado", mas não é isso que os gurus tentam passar.

No começo, eu seguia um stacking inteiro. Eu ainda tenho um stacking que me serve de guia, e baseado NELE, eu consegui desenvolver um estilo natural, o que não quer dizer que eu tenho que jogar natural o tempo todo, mas que eu não preciso ficar preso a um só nível de interação social.

Ele começa o livro dizendo que é uma droga, mas depois diz "na verdade, não é que não funcione..." opa, então pera aí!

Não adianta, tudo isso são jogos empresariais... cabe a nós fazer a filtragem do que se aplica ou não pra nossas vidas...

Ele se refere aos "erros" como "sintomas". Mas acontece que eu não tenho nenhuma 'doença'. Eu também já superei a fase de 'montanha-russa', e sei que rejeição não é pessoal, e não ficar triste e deprimido se não puder ter uma mulher específica.

Capitulo 5, página 26.
"Eu não estou dizendo que mudar o jeito que você faz as coisas não vai te trazer resultados."

Capitulo 5, página 30.
"Agora o sentido disso não é dizer para você não mudar."

Capítulo 5, página 32
"Pare de tentar se mudar apenas para que você a consiga. Isso está te mantendo necessitado. Está te mantendo dependente do resultado."

O correto seria dizer o mesmo que o Razorjack diz, a base do jogo é interna, e não externa. Isso não quer dizer que eu tenho 'sintomas' porque estou em desenvolvimento pessoal, corrigindo a porra dos meus erros.
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#284289 Olá... la vai minha opinião sobre a sua opinião...

Ciber escreveu:Eu tenho um defeito, sou um cara inteligente. Esta característica me permite ler as entrelinhas de determinadas coisas e perceber algumas coisas que passam despercebidas, contudo muitas vezes me torna arrogante e excessivamente confiante.

sempre perceba que o que você vê não é a unica verdade, somente a sua opinião sobre o fato, que muda conforme a visão situacional em que a pessoa esta localizada.....

Mais a frente em uma metáfora sobre venda afirma sermos como vendedores de um produto qualquer, que não tendo as técnicas de venda adequadas procuramos em fóruns, cursos, workshops, DVDs, E-Books e coisas afins aprimorar nossa maneira de vender este produto e por isso falharemos, haja vista que sendo o produto o mesmo, ainda assim dependeremos da vontade de comprar do outro, e mesmo com um resultado positivo inicial, não haveria consistência, já que mesmo sendo um grande vendedor, ainda apresentaremos o mesmo produto.

essa metáfora afirma exatamente isso, não adianta melhorar suas técnicas de venda (leia-se história de DVS, rotinas, pecking, principalmente explanadas no MM), se o produto que você vende não é esse... ele diz que é melhor você focar nas sua evolução, na evolução verdadeira (fazer exercícios, bons hábitos alimentares, viagens, livros, evoluir financeiramente)

pra mim essa é a base do PU....evolução pessoal

O tempo todo este livro ataca os PUAS como sendo meras cópias dos naturais, ou dos ditos "gurús" da sedução, contudo não faz questão nenhuma de fugir da generalização, esquecendo que a maioria daqueles que procuram o mundo do PU, tem sérios problemas de interação social e que os livros que são criticados trabalham com a adaptação e melhoria pessoal de verdade, partindo do pressuposto de que se você internalizar o JOGO da forma correta, você vai entender como este funciona e isto trará mudanças significativas em sua vida, mostrando que você é capaz de realizar coisas que eram impossível antes de conhecer o PU.

em momento algum ele utiliza essa palavras, nessa sou obrigado a desconcordar, ele cita varias vezes a forma demorada e superficial de evolução proposta por muitas escolas de sedução, porem em nenhum momento afirma que cria meras cópias dos naturais....

muito pelo contrario talvez você tenha deixado nas entrelinhas, e não viu o que ele citou sobre a comunidade da sedução , ele diz que ela te ajuda muito na evolução, porem há muitas armadilhas onde você pode cair... e isso é total verdade (sabemos de Brasileiros que plagiam materiais que não são deles, e revendem junto com seus cursos) assim ele só estava te alertando algo sobre a comunidade, porque para ele oque importa e sua evolução...
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#284292 Olá... la vai minha opinião sobre a sua opinião...

Ciber escreveu:Eu tenho um defeito, sou um cara inteligente. Esta característica me permite ler as entrelinhas de determinadas coisas e perceber algumas coisas que passam despercebidas, contudo muitas vezes me torna arrogante e excessivamente confiante.

sempre perceba que o que você vê não é a unica verdade, somente a sua opinião sobre o fato, que muda conforme a visão situacional em que a pessoa esta localizada.....

Mais a frente em uma metáfora sobre venda afirma sermos como vendedores de um produto qualquer, que não tendo as técnicas de venda adequadas procuramos em fóruns, cursos, workshops, DVDs, E-Books e coisas afins aprimorar nossa maneira de vender este produto e por isso falharemos, haja vista que sendo o produto o mesmo, ainda assim dependeremos da vontade de comprar do outro, e mesmo com um resultado positivo inicial, não haveria consistência, já que mesmo sendo um grande vendedor, ainda apresentaremos o mesmo produto.

essa metáfora afirma exatamente isso, não adianta melhorar suas técnicas de venda (leia-se história de DVS, rotinas, pecking, principalmente explanadas no MM), se o produto que você vende não é esse... ele diz que é melhor você focar nas sua evolução, na evolução verdadeira (fazer exercícios, bons hábitos alimentares, viagens, livros, evoluir financeiramente)

pra mim essa é a base do PU....evolução pessoal

O tempo todo este livro ataca os PUAS como sendo meras cópias dos naturais, ou dos ditos "gurús" da sedução, contudo não faz questão nenhuma de fugir da generalização, esquecendo que a maioria daqueles que procuram o mundo do PU, tem sérios problemas de interação social e que os livros que são criticados trabalham com a adaptação e melhoria pessoal de verdade, partindo do pressuposto de que se você internalizar o JOGO da forma correta, você vai entender como este funciona e isto trará mudanças significativas em sua vida, mostrando que você é capaz de realizar coisas que eram impossível antes de conhecer o PU.

em momento algum ele utiliza essa palavras, nessa sou obrigado a desconcordar, ele cita varias vezes a forma demorada e superficial de evolução proposta por muitas escolas de sedução, porem em nenhum momento afirma que cria meras cópias dos naturais....

muito pelo contrario talvez você tenha deixado nas entrelinhas, e não viu o que ele citou sobre a comunidade da sedução , ele diz que ela te ajuda muito na evolução, porem há muitas armadilhas onde você pode cair... e isso é total verdade (sabemos de Brasileiros que plagiam materiais que não são deles, e revendem junto com seus cursos) assim ele só estava te alertando algo sobre a comunidade, porque para ele oque importa e sua evolução...
Zap

PUA EXPERT

#402070 Fala blz?

Na minha opnião esse foi o melhor livro que já li sobre PUA.

Eu estava perdido, estava naquela montanha russa que ele tanto cita. Pois eu comecei o pua muito confiante e alegre, pensando "Puts, finalmente a solução pros meus problemas com mulheres". Então eu lia e lia, melhorei na conversa com as pessoas, fiquei menos tímido etc. Porém eu estava dependendo d+ da aceitação dos outros, se as vezes eu ia num grupo de de colegas e eles não riam da minha piada, ou não compartilhavam das mesmas coisas que eu, era pq EU estava fazendo algo de errado pra eles não gostarem de mim.

E agora pude perceber, que na verdade eles são pessoas diferentes de mim, não devo mudar para poder entrar no grupo deles. Foda-se se não gostaram da minha piada, se eu gostei, vou contá-la de novo.
E o SCS cita bastante isto, que não devemos nos prender aos resultados externos, pois nós simplesmente não temos controle do mesmo. O importante é fazer o que achamos que é bom, se não gostarem, problema.

Só que igual, essa é a 2° vez que leio o SCS. Na primeira ele me confundiu ainda mais, não sabia se o que eu tinha acabado de ler sobre o MM era certo, ou se isso e aquilo era certo. E o MM e esses outros métodos são bons para melhorar alguns aspéctos, como tímidez, AA, confiança no inicio. Pra mimo SCS já é pro PUA mais avançado que chegou no momento que já ganhou experiência, melhorou seus hábitos de vida, criou um estilo de se vestir. Porém que está meio confuso e cansado de ficar pensando em cada passo que deve fazer, agora manda Neg, agora é isso, tem que ficar decorando rotina e etc.

Já essa 2 vez que li, já intendi melhor, e intendi que o autor se preocupa mesmo em tirar as preocupações e inseguranças da sua cabeça.

Você começa de Beta1, evolui pra Beta2, Beta3 ai o SCS te evolui pro ultimo estágio, o realmente ALPHA, que é aquele que você não precisa se preocupar com o que falar, é só ser apenas você (mas o você melhorado, depois de ter experiência com os outros métodos, não aquele "você" tímido).

É igual no violão cara, não adianta você querer começar tocando metallica e guns, primeiro você começa com o "Parabéns pra você" e vai evoluindo.

Abraço