Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Ciber - MEMBRO EXCLUSIVO
#281523 Eu tenho um defeito, sou um cara inteligente. Esta característica me permite ler as entrelinhas de determinadas coisas e perceber algumas coisas que passam despercebidas, contudo muitas vezes me torna arrogante e excessivamente confiante.

Li o livro O JOGO e decidi que queria ser um PUA, queria aprender aquilo tudo daquele universo, mas logo cheguei a conclusão da impossibilidade disto acontecer, Neil Strauss dedicou cerca de um ano de sua vida para aquilo e provavelmente muito dinheiro, apesar do livro ser lido em uma semana para alguns, menos que isso para a maioria daqui desta comunidade, os resultados obtidos por aqueles narrados no livro foram adquiridos com muito investimento de tempo, energia e dinheiro.

Contudo é inegável o resultado obtido com a aplicação das técnicas abordadas por Style ou Mistery, os dois personagens centrais deste livro que inspira muitos de nós. EU mesmo lí o MM e aplico parte de seu material, toda a parte que consigo lembrar com minha pequena dedicação ao estudo.

Ambos os livros te ensinam a aplicar uma série de técnicas para se tornar um sedutor melhor, seja através de hipnose, PNL, jogo Indireto ou Direto. Todos os livros e artigos que lemos aqui tratam de técnicas para aprimorar seu JOGO, transformando-nos em uma espécie de subproduto de Mistery para os Indiretos ou David X para os Diretos, no máximo com alguns cursos e investimento podemos nos tornar um subproduto de Ross Jeffries.

Mas o Seduction Community Sucks nos sugere dar um passo adiante, tornamos-nos os naturais, fazendo mudanças internas poderíamos conquistar mulheres sendo nós mesmos, com toda a honestidade possível.

Para isto em suas primeiras paginas ele faz um introdução afirmando que mudamos nossos hábitos por outras pessoas e por isso estamos fadados ao fracasso, e que este subproduto, falso em essência, em determinado momento cairia contra a realidade do dia seguinte.

Mais a frente em uma metáfora sobre venda afirma sermos como vendedores de um produto qualquer, que não tendo as técnicas de venda adequadas procuramos em fóruns, cursos, workshops, DVDs, E-Books e coisas afins aprimorar nossa maneira de vender este produto e por isso falharemos, haja vista que sendo o produto o mesmo, ainda assim dependeremos da vontade de comprar do outro, e mesmo com um resultado positivo inicial, não haveria consistência, já que mesmo sendo um grande vendedor, ainda apresentaremos o mesmo produto.

Em seguida, na mesma metáfora, o livro apresenta a idéia de uma loja em que você tem que se candidatar para comprar, como se os papeis se invertessem, onde o produto é tão especial que apenas se pondo numa fila você teria o direito de TENTAR comprá-lo, mas que a veracidade das suas características e a honestidade do produto deixariam claro a prióri se este produto serviria para você.

O tempo todo este livro ataca os PUAS como sendo meras cópias dos naturais, ou dos ditos "gurús" da sedução, contudo não faz questão nenhuma de fugir da generalização, esquecendo que a maioria daqueles que procuram o mundo do PU, tem sérios problemas de interação social e que os livros que são criticados trabalham com a adaptação e melhoria pessoal de verdade, partindo do pressuposto de que se você internalizar o JOGO da forma correta, você vai entender como este funciona e isto trará mudanças significativas em sua vida, mostrando que você é capaz de realizar coisas que eram impossível antes de conhecer o PU.

Não desmereço de forma alguma os avanços que uma proposta como a deste livro pode trazer para um PUA, lembrando-lhe de ser sincero, principalmente consigo mesmo, entendendo que a maioria das nossas dificuldades está em como nos encaramos e que mudando esta característica melhoraremos significativamente nossa interação com as mulheres, contudo este raciocínio já pode ser facilmente extraído por um leitor atento de O JOGO, se ao invés de se ater apenas nas técnicas e truques ensinados a história for compreendida, vemos Mistery como uma criança que precisa de eterna aprovação e tem nos seus alunos algo mais importante que as mulheres, e STYLE no fim das contas se depara com uma mulher que só tinha interesse pelo verdadeiro Neil Strauss, com quem PU nunca funcionava, e cada vez que ele usava uma técnica apenas se afastava desta mulher por quem ele estava apaixonado.

No fim das contas o livro O JOGO traz a necessidade de que tenhamos em mente que todo o aprimoramento trazido com o PU serve muito mais para nos dar confiança e subsídios para atuar frente as mulheres, mas que apenas sendo nós mesmos poderemos ter um relacionamento de verdade.

Todavia não percam em mente que defeitos devem ser concertados e isso não necessariamente representa uma violação do seu "SER", o PU é um caminhar de crescimento pessoal que deve culminar realmente num estágio em que o PU se torna desnecessário, porque tudo aquilo já faz parte de você e você compreende a si mesmo e ao PU de tal forma que não precisa usar nenhum artifício para alcançar a conquista, mas sabendo que um dia precisou e que aprender a ser bom vendedor pode ser muito útil.

No fim das contas acho que a leitura do livro é válida pela sua mensagem final: melhore internamente, seja mais sincero etc. Mas peca ao pesar a mão na critica aos outros métodos buscando com isso, claramente, vender mais.
enjoytheprofessor

Aprendiz

#281550 Confesso que não li todos os livros de PUA, pois achei realmente enjoativo. O ÚNICO que me prendeu foi o SSS.

O que eu posso te dizer sobre tudo isso é o seguinte:

1- Se você é um BOSTA(aqui conhecido por beta), você vem até aqui e aprende o que te faz um beta.

2- Erro detectado, hora de corrigir, procure aprender sobre as principais coisas que te atrapalham, desde um opener, rotina, entender um idi. Etc. PORÉM, NÃO DEIXE QUE ESSE CONHECIMENTO TE CONSUMA DE TAL FORMA QUE VOCÊ SE TORNE UMA MÁQUINA OU CÓPIA DOS SUPOSTOS "ENSINADORES".

3- Utilize tudo que você aprendeu a SEU favor, sendo VOCÊ mesmo. Se você é introvertido, é interessante que você abra alguns grupos apenas para perder algum medo ou insegurança, MAS VOCÊ NÃO PRECISA NECESSARIAMENTE SE TORNAR EXTROVERTIDO.

Se entendi errado, espero um argumento melhor.

E aliás, é o que eu faço hoje e os passos anteriores fazem parte da minha trajetória também.
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#281568 Temos pensamentos muito parecidos, o pensamento CRITICO, aquele que além de ler, tenta descobrir a lógica por traz disso tudo,e se isto é fato ou não.
Seduction Community Sucks recomendo, todos deveriam ler,ele mostra a sedução por um outro ângulo ,o que é muito interessante
Mas de fato ,ele como QUALQUER outro livro, deve ser lido com CETICISMO e CRITICA .

No mais, Belo post

Abraço

Criador do tópico

Ciber - MEMBRO EXCLUSIVO
enjoytheprofessor escreveu:Confesso que não li todos os livros de PUA, pois achei realmente enjoativo. O ÚNICO que me prendeu foi o SSS.

[...]

Se entendi errado, espero um argumento melhor.

E aliás, é o que eu faço hoje e os passos anteriores fazem parte da minha trajetória também.

Entendeu certissimo!!!
Kejera - MEMBRO EXCLUSIVO
#281699 Ótimo texto meu camarada. Você aborda de forma muito racional sua visão sobre PU e embasa de forma muito consistente sua posição em relação ao Seduction Communitu Sucks do Logun. A maior parte das pessoas tem uma visão extremamente maniqueísta em que só encherga certo ou errado, quando na verdade existem várias zonas "cinzentas". Isso se chama visão crítica e é o passo mais importante para o auto-aperfeiçoamento. Esse tópico é uma motivação para mim continuar contribuindo com o fórum.
Uomini

Veterano - nível 10

#282045 Bom! Tópico

Eu já li vários livros que envolve sedução e nao obtive muito sucesso, comecei a ter sucesso quando coloquei em pratica tudo o que eu aprendi sendo eu mesmo sempre! :ae
PUAMesquita

PUA EXPERT

Cara olha só, a minha vista os outros métodos " a maioria não todos" são viciantes, principalmente o indirect digo:

- Eu não quero que você jogue o meu jogo eu quero que você desenvolva o seu - David X

Eu nunca vi nada assim no MM, se tiver podem falar.

Tenho um amigo que uma vez me fez uma metáfora muito boa sobre PU a qual citarei aqui. Crétidos ao William.

" Aprender PU é como aprender um novo instrumento musical, no começo você apenas toca as musicas dos outros, mas isto serve para aprender até que você tenha a capacidade de criar as suas próprias"

Entendeu, olha só é seguinte, você aprende outros métodos só para poder ter prática para desenvolver o SEUUU QUE É UNICAMENTE SEUUU, o grande problema é que a maioria dos PUAS não partem para o seu próprio método eles ficam travadões em métodos de outros PUAS.

O Sedducion Community Sucks "Acho que é assim que escreve" Serve apenas para dar uma porrada em quem ficou preso em um método, o livro O JOGO, não mete tão na cara assim a ideia de aprender seu próprio método, porém o próprio style já chegou a falar "não lembro onde vi isto" que le não usa o MM, ele usa seu próprio método.

È isso o que eu acho, acho que o livro sedducion community sucks é muito bom mesmo para quem está perdido no mundo da sedução.
Abraço! :ae
Kïng

Pickup Artist

#282151 Vou ser sincero: não entendi a crítica propriamente dita sobre o SCS, do LoGun.

O que tu quis passar? Que é errado o fato dele julgar as técnicas de outros gurus da sedução serem ineficiente? Se for isso, você está errado; ele nunca disse que as técnicas não funcionavam, não quis expressar isso; até então, se tu ler bem, ele sempre fala o seguinte " Não estou dizendo que não funciona, sim, funciona, existem relatos por ai "(não foi exatamente isso, tem uma idéia por trás de tudo). Ou seja, o que ele dita em seu livro é para ti parar de depender dos outros e engatinhar com as próprias pernas; ele não te obriga a fazer isto, vai da pessoa cair na idéia dele ou não.

E mesmo se ele tivesse criticado, você está fazendo o mesmo que ele, criticando uma analogia da parte dele... Convenhamos, é errado? Claro que não, se não você nem teria tido a idéia de postar isso, em?

Gostei da sua colocação meu irmãozin, belo post

:D