Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
DavidGilmour

Aprendiz

#657978 Questão um tanto polemica. Disse em um outro tópico que já fui muito viciado, de passar horas a fio na frente do PC ou do videogame. Hoje isso não acontece mais. Por que? Simplesmente por que decidi parar. Não dá pra dizer que tive motivos, não recebi ultimatos. Apenas pensei que dedicar meu tempo para minha evolução seria mais proveitoso.

Então, DG, os jogos são perda de tempo? Totalmente.
Mas são entretenimento! Sim, são. O cinema também é entretenimento. É perda de tempo. Sim.
Tudo, leia de novo, tudo é perda de tempo. Qual a função, não só humana, mas de todas as espécies? Isso está lá no livro do Mystery, logo no comecinho: Sobreviver e Reproduzir. Todo o resto é fútil. Todo o resto é descartável.

Mas, DG, quer dizer então que o estudo, a cultura, o PU é descartável? Sim, você não precisa deles pra sobreviver.
Então, perceba que está perdendo tempo, e pare de jogar. Pare de ver filme. Pare de ler. Pare de fazer tudo aquilo que te impede de sobreviver e reproduzir.

Foi isso que eu li em grande parte desse tópico.

Quero, já deixar claro alguns pontos, com relação ao PU, ao desenvolvimento pessoal. Imaginemos que largue esse seu "vício" com relação aos jogos e se dedique a estudar PU (ou alguma outra coisa) durante todo seu tempo livre. Passa os dias lendo materiais e vendo vídeos. Absorve todo conhecimento de teoria que encontra, logo memoriza tudo o que os grandes ensinam. E sua vida? E sair, por em prática o que estudou? E transformar o conhecimento teórico em prático?

Transfira isso pra qualquer parte da sua vida. Viver é um misto de opostos. Viver nos extremos não faz bem.

Entenda uma coisa. Nada na vida é inútil se você souber como usar.

Devo aos jogos muitas coisas, como um largo conhecimento da Língua Inglesa, calcado com horas a fio sentado com um dicionário do meu lado enquanto jogava Final Fantasy e derivados, dentre outras coisas que não vem ao caso.

"Ah, mas isso você poderia ter aprendido de outra maneira"

Sem dúvidas, poderia. Com toda a certeza do mundo, poderia. Mas eu aprendi dessa maneira. Eu soube utilizar algo divertido transformando em alguma coisa produtiva. A grande questão não é o jogo em si. O videogame. Tudo gira em torno do vício. Vícios te atrapalham como pessoa, essa é a verdade. Baralho, álcool, nicotina, drogas, e outros.

Se você sabe dosar, como disse, não é viciado, não tem motivo algum pra deixar de fazer algo que gosta.
Galupo - MEMBRO EXCLUSIVO
#658007 Não pare de jogar não. Não vale a pena abrir mão de nada que você goste de verdade. É só não fazer em excesso. Tudo em excesso faz mal, até água, hehe. É só saber balancear a sua vida. Se você não tá com paciência pra sair um dia e vai ficar em casa sem fazer nada, qual é o problema de ir pro pc e jogar seu jogo? Apenas não gaste seu dinheiro todo, acho que essa grana que você gasta aí não deixa ninguém quebrado, então se você realmente tiver vontade, gaste. O problema é quem deixa de lanchar na escola pra comprar essas coisas de joguinhos, haha.
_xavier

Veterano - nível 1

#658025 Acho meio nada ver para tudo, mas por agora para sim porque no começo é melhor se dedicar muito.
e se eu não me engano se voce paga vc tende a ficar mais tempo jogando menos vida social, troca isso por um esporte que é melhor!!
Zions

Veterano - nível 9

#658044 Claro que você deve largar essa porra .

eu ja joguei e não foi nada bom , depois que larguei melhorou as coisas e muito, isso é coisa de nerd , virgem ,que só passa o dia no pc jogando.

Hoje passo pouco tempo no pc e em casa,te recomendo fazer isso .

Nem vejo mais graça nesses jogos, só curto mesmo agora jogar futebol, como pes, call of duty , ufc , gran turismo, jogos de homem porra , não esses joguinhos de nerd virgem . Claro que não deixo de sair, curtir, malhar, lutar, pegar mulher pra jogar pes e etc.

Se você jogar esses RPG as vezes, não deixar de fazer nada da sua vida,sair, ter uma vida foda e pegar mulheres,
tem problema nenhum jogar , e ninguém vai olhar você como um nerd virgem.

Mas a principio voce deve largar essas merdas , não vai ser bom pra sua evolução, faça coisas de homem ,vai por mim, experiencia própria .

Abraços
Foxy

PUA EXPERT

#658053 Humm essa questão de parar por conta própria é um tanto quanto de enganação pra você, ainda mais que você ja gasta dinheiro comprando premium e itens.
Por experiencia própria, pare hoje se for possível, eu sempre dizia isso , mas dizia enquanto tava jogando, porque quando parava , ja queria voltar.
E realmente não é facil parar.
Eu tinha parado de jogar por um tempo, e hoje sabendo de como foi uma perda de tempo na minha vida, hoje eu não resisti e ia entrar só pra dar uma olhada no meu char. Sabe aquela olhada de 20 minutos que viram meses? Então exatemente.
E descobri que fui HACKIADO , tem noção de quanto isso é frustrante? você perdeu horas da sua vida jogando , perdeu festa, e outras coisas , e quando vai ver você sem mais nem menos perde acesso ao que você fez.
Fiquei com raiva por algumas horas , pensando nas horas que tinha perdido e tudo mais, alguns minutos depois percebi que foi a melhor coisa que tinha acontecido. Porque iria perder muitas horas ainda com o jogo se eu não tivesse sido hackiado. To chateado por ser hackiado? não tem como não ficar. Mas por outro lado , vejo que foi uma coisa muito boa que aconteceu , porque eu tinha muita coisa a perder ainda., e olha que eu não era desses caras que ficam mais de 6 horas jogando e tudo mais.
O você pode sair do MMORPG mas ele não sai de você , sempre você vai da aquela olhadinha , aquela jogadinha de meia hora. E nessas que voc^perde todo seu tempo e viciando.
Pare enquanto é tempo , e se possivel exclua suas contas.
Você acha isso dificil? é porque ja criou algum vínculo com o jogo ,isso é um dos indicios que você ta viciando , é melhor você perder o dinheiro que ja investiu no jogo , doque esperar pra perder mais.
E de boa , não existe isso de paro quando quero, os caras que jogam 20 horas por dia também dizem isso.
Se puder pare AGORA e exclua todas contas e coisas que fazem um dia você querer voltar.

Eu sei ficou meio grande , mas espero ter ajudado.
Abraço.
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#658060 hehehe.... eu nem sei o que é MMORpgS, mas se não serve pra ganhar dinheiro, melhorar a saúde, seus conhecimentos, ou comer mulher, então é melhor largar!

abraços
LSena023

Veterano - nível 9

#658062 Pare de jogar dinheiro fora, esse jogo não vai te ajudar em nada, você esta hipnotizado com o poder da[color=#FF0000] MÍDIA, vai fazer execícios físicos, meditação, auto-hipnoses, artes marciais, correr na praia, se socializar, comer boceta, estudar, não gaste tempo com besteira, você jogando essa merda de NERD BETA só vai te piorar, esses jogos tem um poder de deixar a pessoa viciada e depressiva, você fica gastando dinheiro com essas merdas, é melhor comprar um livro, a Área vip aqui do Pua, gastar dinheiro em festas, shows, baladas, boates, roupas, academia, jiu jitsu em vez de ficar o dia todo jogando esse jogo, gastando dinheiro com isso e batendo punheta, deixa dessa mania de NERD antissocial e vai sair para abordar, tem um monte de gatas te esperando na rua para você comer elas!

Abraços Irmão!
[/color] :ae
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#658063 Tem muito nego ai dizendo que ele atrasa o Rendimento Pessoal e etc... Mas para MIM , rendimento pessoal se tranfere a estudos que alías é muito importante; No começo da minha carreira no PUA a uns 2/3 anos eu era tão focado que eu pensava até na hora da aula e perdia explicações valiosas das professoras , mas com o passar do tempo eu soube me controlar e hoje to aqui , MUITO melhor e MUITO mais esperto.

Ao invés de largar como muitos estão dizendo , aprenda a se alto-controlar. Se você for largar tudo que você gosta e que causa "problemas" a você , você estara sendo um fujão , enfrente o problema de frente e ache a melhor solução que no caso não é largar ele e sim aprender a se controlar. Porque sinceramente , se você não consegue se controlar para jogar um vídeo game feche sua inscrição no fórum pois nunca aprendera a controlar uma mulher. Essa é a verdade.

Agora para quem insulta os jogos (Não sou jogador) , repare como o PUA também destrói uma pessoa se usado em demasia , pois se uma pessoa normal só da atenção a mulheres ele acaba vivendo DELAS. Você quer viver de mulheres ? se quer , ok ! Casa , dinheiro , amigos e etc.. não fazem o minimo efeito a você. É a mesma coisa dos jogos , se você quiser viver de jogos viva mas o restante que se foda.

Abraços
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#658068 LSena023

Qual a diferença de gastar dinheiro com um jogo do que gastar dinheiro em uma boate ? , gastar dinheiro com shows e etc... ? Vamos fazer um comparativo ?. Imagine que ele gasta por MÊS (Contando o mês inteiro , nem por final de semana que deve ser a média de muitos daqui) R$ 100. Em 1 ano ele gastou 1200 reais só com baladas e shows , 1200 reais que poderiam ser investidos ou representado algum outro motivo de felicidade maior. Não estou querendo dizer que ele não deva se socializar ou curtir , pelo contrário , só acho que não existe diferença entre gastar com um jogo doque gastar com uma balada. Dinheiro é dinheiro , não importa se gastado com isso ou com aquilo. "Ah Matt mas a balada vai dar felicidade a ele" , quem garante que o jogo não ?.

Só para deixar guardado , sou totalmente CONTRA gastar dinheiro com jogos e acho isso uma babaquise. Mas quem sou eu para meter critíca nos outros ?. Eu acho que tudo tem que ter um limite , sabendo controlar nada irá te afetar , pois se você não consegue controlar você mesmo.. como vai controlar uma mulher ?