Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Hoka

Aprendiz

#657762 Eu sempre que posso estou jogando, as vezes até mesmo gastanto dinheiro com esses jogos ,15 reais 20 e por aí vai so para conseguir uns dias de acesso Premium, não sou nenhum viciado em games posso parar de jogar se quiser.

Eu queria saber se esses jogos podem atrapalhar no meu desenvolvimento na Carreira PUA, se isso for afetar de forma significativa pretendo parar de jogar e parar de gastar dinheiro com isso! Eu apenas queria a opinião de vocês se vale a pena deixar de jogar ou não!
Master Will

PUA EXPERT

#657764 "Eu queria saber se esses jogos podem atrapalhar no meu desenvolvimento na Carreira PUA, se isso for afetar de forma significativa pretendo parar de jogar e parar de gastar dinheiro com isso! Eu apenas queria a opinião de vocês se vale a pena deixar de jogar ou não!"

Sinceramente, essa é uma questão um tanto quanto polêmica. É o seguinte, vc nao precisa largar. Tem vezes que isso também é divertido, que vc sempre encontra amigos pra jogar com vc e tal. Eu sempre jogo, ultimamente DotA, mas sempre joguei MMORPGs. Vc vai se tornar menos homem por ficar gastando dinheiro em PA DE TIBIA? Não.

Deixo um conselho: jogue sim, mas evite gastar dinheiro com o jogo, ou desperdiçar oportunidades sociais pra ficar jogando. Tenho um amigo tão viciado que quando a gente chama ele pra ir a algum lugar ele diz "nao vou, que sair de casa num dá xp." Também não passe o dia todo só nisso, ache outras atividades que não envolvam ficar sentado na frente de uma tela (pc, tv, video game).
Mr. M - MEMBRO EXCLUSIVO
#657767 Eu quando descobri o PU acabei parando (1 ano atrás), depois fui vendo que é meio que viagem parar como tudo que você gosta e viver só por PU. Hoje em dia eu equilibro, estudar , jogar, sair e estudar o PU, mesmo tendo menos resultados, acho mais saudável fazer assim.

Abraço
Victors2

Veterano - nível 9

#657768 Esse dinheiro faz falta? pra você sargear, comprar roupas essas coisas pra você? se não faz não tem problema

Outra Coisa...

Espero que você não seja viciado ai tudo bem.. mais se for é melhorar parar... porque pode te atrapalhar em sarges essas coisas

Conheço Alphas que tem namorada 10 que jogam uns 5 jogos uahieaoein' + eles sabem dividir ;p
Editado pela última vez por Victors2 em 11 Jul 2012, 15:57, num total de 1 vezes
HigorP

Veterano - nível 10

#657779 Porque largar? é uma distração, eu sempre em dias que não da pra sair,tempo ruim, ou quando estou nervoso eu sempre jogo alguma coisa, só não vicie e deixar de sair , deixar os amigos, deixar de fazer alguma coisa porcausa de um mmorpg (igual eu ja fiz), e só saber equilibrar as coisas, 2 horas no maximo ja da pra se divertir
tgbarboza

Veterano - nível 3

#657783 Fala ai camarada!
Não precisa parar de fazer o que gosta!
Se tem dinheiro para investir em si mesmo, comprar roupas, sair e tal.
Não tem problema você querer jogar.
É claro que também tem que saber dosar o tempo né. Eh muito melhor estar com uma mulher do que jogar.
Portanto faça o que gosta, tenha personalidade, mas saiba equilibrar as coisas.

Grande abraço
Don Juan.

Aprendiz

#657792 1º Que desenvolvimento social tu vai ter jogando isso?, 2º Você vai crescer na vida jogando isso? Na boa man, vai por mim eu jogava tibia rpg, minha vida foi por água à baixo, bomba no colégio, notas vermelhas, e tudo que há de ruim , (aliás, não vejo nenhum proveito disso) Isso lembra nerdiçe, sendentarismo coisa de cara virgem que só fica na masturbação contínua , então se tu quer evoluir o 1 º passo vai ser largar esses jogos. Isso só vai te atrapalhar no desenvolvimento pessoal.
Don Juan.

Aprendiz

#657795 JOgos, de ALPHA: Futebol, futebol playstation ( de vez em quando tambêm) , Futebol real, sinuca, basquete, baisebol,Luta MMA (tambem moderado) e por aí vai , uma coisa saudável é malhar tambêm, assim ajuda a você esquecer completamente esse vício .
[Mentor] - MEMBRO EXCLUSIVO
#657803 Se você realmente gosta de jogar, continue jogando, e se quiser, continue pagando por acesso premium, desde que você não gaste o seu tempo todo e nem todo o seu dinheiro com isso.

só vai prejudicar se vc deixar de sair pra ficar jogando ou se ficar sem dinheiro pra sair porque gastou o dinheiro todo com jogos.

pode ser interessante que você controle o seu tempo, limitando o tempo que você vai dedicar aos jogos eletronicos de uma forma que isso não vá prejudicar outras partes da sua vida, assim você pode fazer tudo o que você gosta, sem que uma coisa atrapalhe a outra.

controlar os seus gastos é outra coisa que talvez valha a pena você fazer, limitando também os gastos com jogos eletronicos e com outros produtos e serviços supérfluos, de uma forma que isso não vá prejudicar outras partes da sua vida, eu faço isso, e desde quando eu comecei não tem um mês que eu fico sem dinheiro, mesmo ganhando pouco.
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

Hoka escreveu:Eu sempre que posso estou jogando, as vezes até mesmo gastanto dinheiro com esses jogos ,15 reais 20 e por aí vai so para conseguir uns dias de acesso Premium, não sou nenhum viciado em games posso parar de jogar se quiser.

Eu queria saber se esses jogos podem atrapalhar no meu desenvolvimento na Carreira PUA, se isso for afetar de forma significativa pretendo parar de jogar e parar de gastar dinheiro com isso! Eu apenas queria a opinião de vocês se vale a pena deixar de jogar ou não!

MMORPGs viciam, são jogos programados com psicólogos na equipe de desenvolvimento de tal forma que se você for um cara competitivo, que quer vencer, tem que ficar jogando como um doido e muitas vezes gastando dinheiro para ficar em pé de igualdade com outros jogadores. No início você começa jogando só de vez em quando, e logo você acaba jogando por várias horas todos os dias, para não ficar para trás. Muita gente vira a noite em MMORPGs, é bem comum isso. Aliás há pessoas que tem a vida real bem frustrada e acabam a substituindo por uma vida virtual onde conseguem prestígio, conseguem ser temidos e respeitados.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI697049-EI12884,00-Vicio+em+games+online+preocupa+autoridades.html

Assim, se eu fosse você evitaria cair nessa armadilha que é MMORPG. Esse negócio de "consigo parar quando quiser" acaba indo por água abaixo quando o jogo consegue te fisgar... Te falo isso porque gastei muito tempo com MMORPG, foi divertido e tal, mas não vale o tempo que você gasta! É melhor pegar um jogo offline para se divertir, pelo menos geralmente tem fim!