Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Traveler

Aprendiz

#272550 Comecei a namorar firme com uma HB faz alguns meses.
Acontece que um dos meus melhores amigos solteiro volta e meia fala com ela no MSN, em um horário que não estou, sobre as garotas que ele está pegando. Fica se fazendo e se pagando bastante, aumentando seu valor, e ela parece cair.

Além disso, como ele mesmo diz, quase nunca me encontra na internet, razão pela qual fala para ela para combinar coisas que antes combinava comigo.
Ela sempre tem me falado quando ele liga ou fala no MSN, e quando eu chego na casa dela o MSN está muitas vezes até aberto, com ela falando com ele sobre coisas aparentemente banais. Ela provavelmente deixa o MSN aberto para eu ver, claro, até porque já disse para ela que estou desconfiado que ele está se passando com ela (quer fazer ciúmes em mim)

Embora ela já saiba que eu não gosto que ela fale muito com ele por MSN e telefone (já falei para ela que está um pouco demais, estou desconfiado que o cara está dando em cima dela), ela vive me dando indiretas de que falou com ele no MSN, ou que ele ligou para ela.

Recentemente ele ligou para ela falando para ela me convencer a ir em uma festa bem no sabado véspera do dia dos namorados, para gente se divertir com o nosso grupo de amigos Ela me contou, e disse para eu decidir, se vamos na festa (onde meu amigo vai estar) ou se saímos (jantarzinho romantico, típico noite do dia dos namorados.

MInha dúvida é: dou força para o meu amigo (admitindo que ela me convenceu por causa da ligação dele) e vou à festa com ela, onde ele também vai estar, ou não vou para a festa (o que pode demonstrar birra pelas ligações dele para ela) e saio com ela para outro lugar?

Qual a opinião de vocês? Será Demonstração de Baixo Valor ir para a festa? E com este amigo, qual será que é a do cara?
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

Tópico movido de Artigos e Debates

Qualquer relacionamento é feito de confiança, e quanto menos confiança se tem na outra pessoa, mais parece que ela está fazendo algo "errado".

Se ela está te contando o que eles conversam, ou deixa o MSN aberto sem se importar que você leia as conversas, é porque ela confia em você e, provavelmente, não quer que fique nada "escondido" de você. Não fica muito bem especificado isso no tópico, mas eu acho que você deveria conversar mais com ela sobre o assunto. Saber direito o que esse cara está conversando com ela, saber o quanto ela considera ele e essas coisas.

Porém, se ela for esperta e sofisticada, ela pode estar usando uma tática contigo. Te mostrando que ela não tem "nada" a esconder, porém, planejando ou até mesmo fazendo outras que você não imagina. Só estou postando isso para te deixar alerta da possibilidade, não estou falando que ela está fazendo isso.

E o mais importante é você analisar o relacionamento de vocês. Uma mulher feliz com o relacionamento dela, tem pouquíssimas chances de trair. Se vocês se dão bem, se vocês conversam muito, se estão sempre do lado um do outro quando precisam, não há motivos para ela simplesmente te trair.

Caso tenha alguma dúvida quanto ao relacionamento de vocês, não custa nada perguntar, de forma indireta, o que ela acha do relacionamento de vocês e o que pode melhorar.

Comunicação é o caminho para o entendimento!

EDIT:

Não respondi sua pergunta, porque achei desnecessário. Sabendo como está o relacionamento de vocês, vai te levar à resposta. Minha dica é escolher o que vai ser mais satisfatório para os dois.
Clark_Kent

Veterano - nível 10

#272583 Falou tudo o tremere!
Eu particulamente não sou um cara ciumento, confio em quem esta comigo, agora se vacilar já era perdeu!
Confiança e a base de qualquer relacionamento.

:legal

Criador do tópico

Traveler

Aprendiz

#272590 Falou e disse Tremere!
A questão é mais o meu amigo. Já falei para o cara que não curto ele ficar falando com ela de madrugada no MSN o tempo inteiro, e o cara continua. É um amigo de longa data, gente boa, mas parece estar fazendo isto para me zoar ou então para me provocar. Ou, ainda, porque está afim dela não sei (inveja é uma merda, já viu ne).
Sobre ela, mesmo eu JÁ tendo falado que ela ta falando muito com ele, ela continua. Por isso a minha indecisão.
Kiesel

PUA Avançado

#272682 Bom, confiança é tudo em um relacionamento, caso você esteja desconfiado de algo é porque o seu lado da balança está pesando e a balança do relacionamento de vocês não está mais em equilíbrio, por isso sou a favor de você dar uma revisada neste relacionamento.Espero ter Ajudado.
Abraços,
Kiesel
ton1

Aprendiz

#272700 Que roubada amigo =/ cara digo uma coisa cada vez que tu fala pra tua namorada:

-"Não quero que tu fale com o fulano". Tu acaba despertando ainda mais a curiosidade nela,cuidado são essas cenas de ciúmes que abalam muitos namoros por ai .Se fosse eu falaria para esse "amigo" excluir ela do msn e parar com essas ligações(mas não deixa ela ficar sabendo).Cara pega tua guria num final de semana vai fazer uma coisa diferente,um passeio,um programa legal,fiquem mais próximos um do outro e quando vocês estiverem num clima bom decidam juntos o que vão fazer ;)
MisterOckham - MEMBRO EXCLUSIVO
#272704 Sem querer assustar mas...

Eu já passei por isso no papel do "amigo" quando era melhor amigo da minha ex-namorada e ela tava envolvida com um cara ciumento.

Depois de uns meses, os ciumes dele o queimou. Ele começou a estourar por qualquer coisa, brigar sempre com ela. Enfim, terminaram e eu fiquei com ela. xD

Detalhe: Eu ainda era super beta.

Criador do tópico

Traveler

Aprendiz

#272731 Boas dicas rapaziada. Vou procurar me valorizar e não dar mais bola, até porque ela também tá jogando comigo com certeza. Então vou dar mais valor às minhas amigas também, conversar mais com elas. E sabado vou na festa sim, e vou conversar com todas as minhas amigas também. Com relação a esse meu amigo, se continuar exagerado, vou dar uma conversada com ele.

Ciúme normalmente é demonstração de baixo valor, concordo.