Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
InsigneFicante

#207360 [centro]O DIA INTERNACIONAL DA MULHER[/centro]

Hoje, dia 08/03/2011, Dia Internacional da Mulher. Acordei, arrumei meu quarto, preparei meu café da manhã, liguei a televisão e comecei a assistir a uma reportagem sobre o Dia Internacional da Mulher. Enquanto eu assistia a reportagem, passavam em minha mente várias imagens e então comecei a filosofar.
O Dia Internacional da Mulher foi criado tendo em vista fato ocorrido na Cidade de Nova York. Em 08/03/1857, operárias de uma fábrica de tecidos, ao realizarem uma greve por melhores condições de trabalho, foram duramente reprimidas, tendo sido trancafiadas dentro da mesma fábrica, ao qual foi ateado fogo, tendo mais de cem mulheres morrido carbonizadas naquela data. Posteriormente, foi escolhida a data de 08/03 como sendo o Dia Internacional das Mulheres, em memória a estas vítimas.

Realmente é uma pena, mas se esqueceram de criar o Dia Internacional do Homem. Sim! Ora, façamos, para tanto, uma análise histórica. Nos tempos primitivos, os homens se encarregam da caça e da guarda da tribo. As mulheres pelo cuidado do lar e criação dos filhos. Em momento algum desmerecerei o papel realizado pelas mulheres naquela época, mas eu pergunto: quem é que enfrentava Tigres Dente de Sabre, Mamutes e outras feras selvagens para que as mulheres comecem proteína? Quantos e quantos soldadOs romanos foram mortos em guerras e batalhas para que as mulheres romanas vivessem cercadas das melhores sedas, dos melhores vinhos, das melhores especiarias provenientes dos despojos de guerra? Quantos homens de bom coração, honestos, íntegros, verdadeiros cidadãos exemplares, não tiveram seus corações arrebatados, dilacerados, pelas mesmas mulheres que sempre reclamaram de seus romances com homens que as desmereciam, que não davam a elas o valor que esperavam que dessem, mas que ao final, sempre continuavam a se deitar com eles?

Não somos nós, homens, quem devemos ter “pegada”? Não somos nós, homens, quem devemos ter a iniciativa na sedução? Não somos nós, homens, quem devemos proporcionar SEGURANÇA e CONFORTO? Ouço muitas mulheres dizerem que nós homens somos dispensáveis, que só servimos para abrir a tampa do vidro de azeitonas, entre outras “pérolas”. Engraçado, não as vejo falando tais absurdos em momentos de desastres e outras desgraças mundo a fora quando, por exemplo, bombeiros são chamados ao serviço, ou mesmo qualquer outra atividade que requeira o uso da força masculina como é em incontáveis áreas da atividade humana.

Dentre três campos, nós, homens, somos superiores em dois: o campo INTELECTUAL e o campo FÍSICO. Sim, em termos de força física somos mais fortes e, em quase cinco anos de faculdade de Direito, eu nunca ouvi falar, ao menos não me lembro, de uma filósofA. Contudo, INFELIZMENTE, nós, homens, ainda somos deficientes em um campo que as mulheres dominam muito bem: o campo EMOCIONAL. Não é a toa que muitos homens não entendem o comportamento e o pensamento feminino; não é a toa que muitos homens são vítimas das artimanhas e joguinhos femininos; não é a toa que muitas mulheres brincam e manipulam os sentimentos masculinos; não é a toa que muitos homens matam e se matam por mulheres. É... É duro reconhecer isso, mas a verdade é essa. E inconscientemente as mulheres sabem dessa nossa fraqueza e usam isso ao seu favor.

Como já dito, muito se fala que nós, homens, não prestamos, que faltam Homens no “mercado”. Ora, muito me admira tais questionamentos. As mulheres adoram exaltar suas qualidades físicas, sua beleza exterior. Passam horas em salões, gastam e gastam com roupas e cosméticos, tudo para que, nas palavras delas, fiquem lindas “para NÓS”. Quando ouço isso, ponho-me a gargalhar às alturas, como se não existisse uma competição, entres elas mesmas, para verem quem está com a unha mais bem pintada, o cabelo mais liso e bem arrumado, a pele mais sedosa, o vestido mais lindo, a bolsa mais transada, o “lock” mais “fashion” (Que coisa mais chula). São realmente seres muitos desunidos. Só pra se ter uma idéia, hoje é Feriado de Carnaval e aposto que milhares delas nem estão se lembrando que hoje é Dia Internacional da Mulher.

Às vezes, fico me perguntando: será mesmo que nós homens estamos realmente atrás de um belo par de seios, um bumbum empinado e um rostinho lindo? Presto muita atenção ao “papo de mulher”. Observem só, estarão conversando basicamente sobre três coisas: assuntos em que desmerecem os homens, futricando a vida alheia ou falando sobre as futilidades que adoram comprar e usar. Uma vez, eu estava dirigindo e ouvindo um CD, desses com pensamentos, quando foi dito o seguinte: MENTES GRANDES discutem IDÉIAS; MENTES MEDIANAS discutem EVENTOS e FATOS; MENTES PEQUENAS discutem PESSOAS. Concordo em gênero, número e grau. Honestamente: raramente ouço mulheres falando sobre teorias do Direito, da Física ou mesmo da Filosofia. E a constatação a que chego é a seguinte: pode até ser que estejam falando Homens no “mercado”, mas será mesmo que vivemos uma abundância de Mulheres? Mulheres com as quais podemos debater assuntos mais intelectuais e menos fúteis, que não o Big Brother Brasil ou o último capítulo da novela. O que geralmente vejo são pilhas e mais pilhas de verdadeiros “cadernos em branco”.

Vocês, leitores, podem estar imaginando que não passo de um revoltado, de um machista. Asseguro que não. Confesso que já fiquei muito irritado com o comportamento feminino, mas garanto-lhes que tais sentimentos jamais chegaram a se tornar ódio. Honestamente, vejo o machismo como o defeito mais vil, mais chulo, mais baixo, existente em nós homens (e também nas mulheres). Vejo o homem machista como um pária, um subalterno, como uma pessoa totalmente insegura, carente de valores e idéias sublimes. Tenho acompanhado a revolução cultural que, não só no Brasil, mas como no mundo inteiro, tem passado a sociedade atual. Vivemos um mundo altamente competitivo, em que as mulheres têm cada vez mais ocupado os postos que, outrora, eram ocupados predominantemente pelos homens. Admiro a garra, a luta diária e a superação vivenciadas diuturnamente pelas mulheres. A conquista de direitos só vem pela revolução!

Como eu disse anteriormente, as mulheres querem o homem que tem “pegada”. Elas querem o homem mais destacado, o superior, aquele que sabe se impor e impor suas idéias. Elas querem o homem que é seguro de si e de seus atos. Elas são inseguras por natureza e desejam o Homem que irá conduzi-las, que irá liderá-las. Ora, é até engraçado o que vou dizer, mas as mulheres QUEREM SER DOMINADAS. Jamais admitirão isso, mas a verdade é essa. Sendo assim, porque não criarmos a Semana Internacional do Homem? Não estou aqui propondo a extinção do Dia Internacional da Mulher, até porque, um dia apenas já está ótimo!

Eu, como acadêmico de Direito e como pessoa, reconheço, de fato, a legalidade do Dia Internacional da Mulher, mas JAMAIS reconhecerei a legitimidade de tal data, pelos motivos anteriormente relatados. Reconheço que a vida sem as mulheres seria inconcebível. Reconheço o valor, a garra, e a força feminina, tão presentes e úteis à sociedade.

O que eu queria, realmente, é lembrar ao mundo e principalmente a nós homens que somos muito mais do que aquilo que pensamos e dizem que somos. As mulheres, por vezes ao longo da história humana foram humilhadas, estupradas, obrigadas a aceitar casamentos arranjados, sofreram todo tipo de covardia. Contudo nós homens somos os que mais são assassinados, somos os que ocupam majoritariamente as vagas do Sistema Penitenciário, somos os primeiros a ter que sair de casa para trabalhar, somos aqueles que, estatisticamente, vivem menos. O valor moral de um ser humano pode ser medido pela sua disposição em se sacrificar por suas crenças. É nisso que creio!

Dúvidas, críticas, sugestões e elogios: [email protected]
Explosion

Veterano - nível 2

#207400 Concordo com o que você disse, e acho o machismo imbecil tão nojento quanto o femismo. Mas acho válido e apoio o machismo esclarescido.

O que você não sabe é que nós temos dois dias, o dia nacional e o internacional.

O dia nacional do homem é dia 15 de Julho e o dia internacional do homem é comemorado dia 19 de novembro. Mas, no Brasil só é "comemorado" em julho.
InsigneFicante

#207432 Olha, realmente eu nao sabia... Nós não temos a cultura de vivenciá-lo !

Obrigado por responder !