Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Raytek

Aprendiz

#581082 Abaixo vou colocar um tpow diario desabafando sobre tudo , q fiz a alguns meses:

Diario de minha vida..

Desde que me lembro, por volta dos 10 anos, começo minha historia, estudando em uma escola particular, moro em uma cidadezinha pequena.. onde todos conhecem todos, e onde a fofoca rola solta.. Minha família e bem conhecida la, minha mae trabalha em casa, e meu pai era professor, hj e servidor publico, sempre foi aquele melhor professor , cara bacana, e que todos os alunos gostam muito, desde criança ele e muito conversador e gosta muito de mim, a ponto de achar e divulgar desde sempre que sou um pegador.. coisa que não so.. Voltando um poko, aos meus 12 anos purai, estudando nessa escola conheci uma menina que aqui vou chama-la de “Julia”, nome fictício.. por qual me apaixonei, desde sempre muito tímido, não , tinha vários amigos, apenas 1 com quem falava mais, meu melhor amigo, vou chama-lo de “carlos” então.. comecei a me apaixonar por julia e ela por mim, naquela época muito tímido não conversávamos, apenas nos olhávamos apaixonadamente e trocávamos cartinhas, falando você gosta de mim, e sempre ela marcava sim e vice versa, ela era bem mais tímida que eu, a ponto de me ve na rua, vira as costas e andar pra direção contraria msm que não fosse seu caminho.. então uma vez a chamei para dançar comigo na quadrilha da escola , e ela aceitou, nos dançamos a noite inteira, e se trocamos no máximo foi um oi.. meu amigo carlos gostava de uma amiga dela, e nos 2 sempre as seguíamos pela rua, tentando nos aproximar.. na setime serie , e ela na sexta serie, me mudei de cidade para estudar e ela também, 1 ano depois voltei a mora nakela cidade, ela desde então mora em outra a uns 150km de la.. e vai la umas 2x por ano no máximo.. ai fui crescendo, quando passei pro ensino médio, so tem uma escola na cidade,que e estadual, comecei a desenvolver uma vergonha que me persegue ate hoje e hiperidrose, e bromidose, so tinha esse amigo carlos, e tinha muito chule, o que me fazia me afastar das pessoas, principalmente das meninas a qual tinha mais vergonha, no 2 ano do ensino médio o carlos passou pra noite e fiquei mais amigo de outro que vou chama de “yuri”, ai no meu 2 ano e 3 eu era muito tímido, tpow bixo do mato, dakeles broco que so fala oi e olhe la.. esse yuri ia todo dia na minha casa chama pra sair, ele era o mais inturmado e famosinho da cidade, ate hoje.. eu saia cum ele, mas não falava com ninguém, depois de anos nissu, sofrendo com chule e ele sempre brigando comigo pra conversar mais com as pessoas , passei a me enturmar mais e perder um pouco a vergonha, mas o meu ensino médio foi horrível, sempre sofria muito com chule e vergonha, achando que todos me olhavam, falavam de mim.. ok, passo e mudei pra fora pra estudar, consegui acabar com esse chule, e hoje estou no começando o 2 ano da faculdade de medicina, mas ainda continuo com muita vergonha, tenho vergonhas particulares, tpow com mulheres, ate hoje não consigo da beijo no rosto ao cumprimenta-las, já com homens não tenho muita vergonha, me expresso melhor, ao sair na rua acho que sempre estão me observando, e apresentar trabalho na frente de grupos grandes como na sala, e o mais difícil, não sei a causa disso, so sei que quero e preciso acabar com isso, e estou ciente disso, e vou conseguir!!
Sobre minhas “piras” acho que isso tudo se deve a vários fatores como:
Desde criança meu pai trata de expor pra todos que sou isso e aquilo, mas nunca me deu muita liberdade , sempre me prendeu, meus amigos aos 12 anos já iam pra praça anoite e tudo mais, fui começar a sair com 15,16 .. e ele sempre falavam pra alunas deles de mim, e eu sempre deslocado, tímido, sem experiência alguma de vida, vivia de fama, e atrás de um computador , onde a mantia, mas não sabia nada de convivência..
Meu pai sempre tratou de me comparar com minha irma, ela e isso e aquilo, sempre a mais nerd, mais esforçada nos estudos e em tudo, e eu sempre o merdinha da família, diversas vezes ele ficava discutindo com minha mae, e gritando que eu não tinha jeito, que eu era duente, isso e aquilo, e todos me ofendiam sempre.. e eu sempre na minha, nunca fui de fala, expressar minha opinião..
Quanto a julia aquela da escola, sempre fui apaixonado por ela, ate hoje penso muito nela, mesmo ela sendo loira dos olhos azuis, do estilo fake, e que nunca ira me da chance.. mas sou completamente apaixonado por ela ainda, e penso em conquista algum dia, desde a infância sou apaixonado nela, e nada me faz eskece-la.. acho que por isso, não consigo dar muito valor para qualquer mulher, por ter desde la vivido apenas uma paixão ate hoje, e não correspondida..
Tenho muitas neuras, vivo pensando em como seria tais coisas, sempre pensando nas minhas férias na minha cidade, porque moro fora pra estudar e so vou pra la em dezembro e janeiro, fico pensando em como eu seria popular, fico o tempo todo fantasiando eu como esse amigo `yuri` que e muito popular, fico fantasiando pegando meninas e contando piadas, sendo uma pessoa que sempre eu quis ser, isso o ano todo, todo o tempo, mas quando xega la a vergonha fala mais alto, e mal comprimento as meninas..

` vivo fantasiando uma fama que so existe em minha cabeça `

Mas tenho me expressado melhor, tentado, mas parece que tudo que vo fazer sempre me vem a imagem de eu cum chule, chorando no meu quarto, ou de todos me olhando pensando que muleke fedido, outras vezes me vem a imagem de meu pai , me lembro como se fosse hoje, falando em voz alta para minha mae, esse muleke e doente, não tem jeito não, e muito burro..

As vezes me lembro que tenho quase 19 anos, com uma baita dificuldade de me expressar, principalmente com mulheres..

Todos na minha cidade me acham pancoso, ando de cabeça erguida, e não comprimento quase ninguém (mulheres), homens não tenho dificuldade, mas mulheres e tao difícil, so saio com yuri, quando ele sai comigo, converso com todos, me solto, mas sem ele nem saio..

Tenho que confessar que sou muito egoísta e ostentador, me acho rico, coisa que nem so, fico me achando e acho que exponho isso, superior aos outros..

Hoje em dia to melhor, mais sempre me veem as coisas descritas acima, oq n me deixa evolui, estou a meses aki lendo, vendu videos , mas n consigo po em pratica, da u 1 passo. me deem um luz por onde cumeçar.
Lokito

Aprendiz

#581091 A primeira coisa que me vem à cabeça é perguntar a você se já experimentou fazer o Stylelife Challenger?
Eu também sofro o mesmo problema mas é bem diferente, eu quando tenho uma namorada e depois fico solteiro fico durante 1 ano ou mais sempre sem ter ninguém e logo fico pensando nessa garota com saudades, ou seja, sempre que troco de namorada, a presente é que depois fica, a anterior saí da minha cabeça. Mas como já tive algumas, cada vez menos sofro desse problema. Por vezes fico lembrando de uma ou outra ex namorada mais antigas mas quando digo a mim mesmo que não quero mais pensar nelas e consigo mesmo que isso aconteça, logo aparecem várias meninas! É incrível mas é verdade!
Dê um choque nessa sua cabeça, faça desporto todos os dias, eu comecei a fazer e noto-me muito mais forte tanto no psíquico como fisicamente! aconselho o programa Insanity é de doidos mas resulta!! Saia de casa em vez de estar no computador e vai para a balada com os amigos ;) Como li aqui no PUA Base, a ideia não é só nós nos tornamos PUAs e conquistar um monte de mulheres mas sim mudar o nosso modo de vida, tornando-nos menos sedentários e mais confiantes.
MayconLins - MEMBRO EXCLUSIVO
#581095 Parceiro nossa historia e muito parecida brother, mais questao que agora eu consigo falar com as mulheres, eu tinha hiperidrose tambem brother comprei um tal de driclor se quiser eu passo o nome da vendedora e tudo mais, pode ser para axilas,pe,e maos. Me adc msn ai que dou umas dicas pra voce sem problema irmao e seja bem vindo aque e espero que isso ajuda :D MSN : [email protected]
Ricard0

Aprendiz

#581125 O que falta pra você é auto-estima =D, como já leu muito por aqui e não teve resultados por não conseguir colocar em prática(e nem deve tentar se ainda não se sente bem fazendo), aconselho a baixar apenas mais 3 livros inicialmente. 1° o livro "AUTO-ESTIMA: Como aprender a gostar de si mesmo" de Nathaniel Branden, 2° e 3° os livros "seduction community sucks" e "inner game challenge" do Logun. Nenhum destes livros vai lhe dizer que você é lindo e deve ser assim para sempre, eles vão apenas fazer-lhe aceitar a sua atual aparência, assim você pode se motivar para obter mudanças caso sejam possíveis.
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#581140 Simples assim: você vai fazer o desafio Stylelife, para perder a vergonha. Depois, você vai ler os livros indicados pelo Ricard0 e eu te indico mais um: Como fazer amigos e influenciar pessoas. Você acha, aqui no Puabase, links para download de todos esses livros. Sei que você cursa medicina e talvez não tenha tempo, eu mesmo estudo muito pouco PU durante a época de aulas, pois sou estudante de Direito e tenho
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#581141 Simples assim: você vai fazer o desafio Stylelife, para perder a vergonha. Depois, você vai ler os livros indicados pelo Ricard0 e eu te indico mais um: Como fazer amigos e influenciar pessoas. Você acha, aqui no Puabase, links para download de todos esses livros. Sei que você cursa medicina e talvez não tenha tempo, eu mesmo estudo muito pouco PU durante a época de aulas, pois sou estudante de Direito e tenho que ler demais. Mas você tem que ter suas prioridades: aprender a falar com mulheres e, depois, seduzi-las ou seu curso?

A dica de praticar esportes (o colega disse desporto, deve ser luso) também é muito útil no seu caso. Por quê? Porque fica de bem com a sua mente. Você cansa seu corpo, mas descansa sua cabeça, é a melhor coisa que existe.

É isso, espero ter te ajudado. Se sim, clica no joinha para me agradecer?

Abraço, fica com Deus. :ae
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#581175 Não tem ninguém na sua cidade que você possa contar? ninguém aqui do forúm é do seu estado? se você se revelasse seria bem melhor, afinal poderia encontrar alguém aqui que pudesse sair com você, e assim poderia te ajudar nessa sua luta contra si mesmo. Por outro lado só você pode melhorar de vida, pois é um jogo interno.

Abraço! :ae