Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Über

Veterano - nível 3

#865696 Para quem não sabe, diastema é uma lacuna ou espaço entre dois dentes. Atualmente o diastema é tido como algo charmoso, muitas celebridades ostentam sem problemas seus diastemas como a Madonna, por exemplo. Estaria tudo ótimo, não fosse o fato de que meu diastema é quase o espaço de um dente entre os meus dois dentes frontais da arcada superior, algo mais ou menos nessa proporção:

Imagem

Isso sem falar em outros diastemas menores entre outros dentes que não causam tanto incomodo como esse em particular.

Tá certo, é um defeito, todo mundo tem um. Daí eu resolvi ler material PUA de procedencia e eis que recomendam: SORRIAM. Dizem que o nosso sorriso é nosso cartão de visitas, mas no meu caso, ele deve ser o pior de todos. A situação é tal que eu não sei o que é pior: sorrir ou deixar de sorrir. Se sorrio vou assustar a guria com meus dentes horríveis, se não sorrio sou antipático. O meio termo que eu encontrei foi dar um sorriso de lábio, tipo assim: :parabens e não assim :louco.

Será que vale a pena dar um sorriso espontâneo e revelar as imperfeições ou continuar com meu sorrisinho discreto mesmo?
Ramacini - MEMBRO EXCLUSIVO
#865703 Fala Uber, beleza?
Cara, ao invés de ficar se lamentando por causa dos dentes, porque você não começa desde já a juntar dinheiro para pagar um aparelho odontológico?

Um abraço!

Criador do tópico

Über

Veterano - nível 3

#865715 Cara, vontade de me empregar não me falta. Eu tenho carteira de advogado, posso advogar se quiser em algum escritório de advocacia. Mas eu optei ter o governo como patrão, ou seja, pretendo ser concursado. Não me parece uma alternativa sensata me afobar em ter minha independência financeira e correr os riscos inerentes à iniciativa privada e ainda por cima sacrificar o tempo que poderia ser usado para os estudos.

Um tratamento para diastema não é nada barato, sai mais de R$ 10.000,00 fácil. Não é o tipo da coisa que tu junto da noite para o dia. E nesse meio tempo, vou ter que me abster de sarges?

É foda, minha vontade mesmo era de renovar meu armário, usar lentes de contato (com 26 anos, a porra do meu grau ainda não estabilizou para eu operar) e pagar um tratamento odontológico, mas tudo isso custa dinheiro. O primeiro e o segundo nem tanto, mas o terceiro é um tratamento caro.

Não acho que juntar dinheiro seja exatamente uma solução. É uma questão difícil de responder, quem sabe alguém que também tenha diastema e tenha mais habilidade na arte da conquita apareça aqui para dar um depoimento mais eficaz.
Sevh - MEMBRO EXCLUSIVO
#865719 Cara não fode 10mil?,meu primo tinha isso,o dentista preencheu com resina o espaço ficou bacana,e custou meros 120$,agora se teu se for toda arcada zoada use aparelho 1 semana já muda bastante.
Sevh - MEMBRO EXCLUSIVO
#865720 Se te deixa feliz o tom cruise tinha um diastema gigante,ele simplesmente colocou 1 dente no meio e ninguem percebe até que alguem conte e olhe a foto dele sorrindo,vera que ele tem um dente bem no meio,desalinhado com a arcada de baixo. to falando de Tom Cruise meu amigo,ta bom pra voce?
al qaeda

Veterano - nível 10

#865722 Cara, já viu alguma pessoa com alguma "deficiência" na aparência, ou algo que não é comum (além de você é claro)?

E a pessoa fica tentando esconder, mas não adianta por que todo mundo ta vendo?

Pra que sorrir sem mostrar o dente? Tu vai ter que falar não vai? Quando tu tenta esconder, mostra a sua insegurança! Já vi pessoas com coisas até piores, só que elas não se importavam, e automaticamente ninguém se importa, pois ela mesma não se importa!

Agora, quando você tenta esconder, fica 10 vezes pior, pois a pessoa vai reparar muito mais, além do fato de a sua insegurança incomodar!

Eu sei que é foda, mas simplesmente ignore essa porra, porque se você ficar se importando, não vai pegar ninguém!
Sorria mesmo, abra logo um sorrisão de orelha a orelha, sem medo, exale confiança!

Use isso a seu favor, pois se um cara com um problema como o seu, tem coragem de chegar numa mina gata e não ta nem ai se tem um espaço no dente, já ganha 5 pontos por não ter medo, nem vergonha, e ser confiante! E vai deixar a mina se perguntando: Porra esse cara é muito confiante, ele veio falar comigo e não ta nem ai de mostrar o dente, porra tem alguma coisa nele!

Faça o teste brother!
Zyzzz

Veterano - nível 9

#865727 Olá, boa noite !

Cara, tu só foi se dar conta desse "problema" agora, com 26 anos ? Ou aconteceu de sofrer algum acidente e acabara por ficar assim durante todo esse tempo ?
Se caso esse "problema" sempre o acompanhou, como fazia esse tempo todo ? Saia na rua com um lenço tampando a boca, é ? Deixou acomodar demais...

Bom, não vou mentir pra você não, irei dar a minha opinião do que eu acho sobre esse caso . Bom, charmoso pra mim fica tipo o daquela guria la que faz true blood, bem discreto, nada demais e nada de menos. Agora, aberto assim com o espaço de outro dente fica bem estranho... Minha opinião !
E no caso da sarge ou poupar dinheiro, ai você tem que fazer uma escolha, meu caro ! Pelo que postara, a situação financeira pra ti não está aquela coisa toda e tal.. Tem que decidir entre um ou outro.
Bom, dependendo da sua situação, há possibilidade de empréstimos bancários.. Um aperto dali ou daqui, poderia acabar por matando dois coelhos com uma cajadada só ! Existe essa terceira opção também..
Eu na sua situação, se me encontrasse em um beco sem saída assim, daria um jeito de fazer um empréstimo..

Abraços e boa sorte !