Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Beren

Aprendiz

#634942 Boa dica cara.

Acredito que isso funcione, mas logicamente tem um limite. Boto fé que dois dias no máximo.
É uma conta matemática isso. Sono dá energia, se você não dorme direito não tem energia.

[]'s

Criador do tópico

dd10 - MEMBRO EXCLUSIVO
cqua escreveu:Muito estranho esse negócio das 2 horas.... É difícil entender como dormir por 2hrs é melhor que dormir por 3hrs. Você tem a fonte desta pesquisa ?

Tem estagios de sono, se não me engano, são 5.. e a partir de horas 2 horas dormindo seu organismo entra em outro estagio do sono que se não me engano é o REM, que é quando a gente começa a sonhar mesmo, e por isso acordar no meio de um estagio de sono vai fazer vc ficar cansado, no caso, 3 horas estaria no meio de um estagio de sono, tudo isso tem uma explicação científica, essa explicação que dei é mais ou menos

Eu não tenho fonte de pesquisa, foi uma dica de um amigo meu e foi testada por mim, antigamente eu chegava da balada, tentava até chegar mais cedo em casa só pra poder dormir mais um pouquinho, e dormia 3, 4, 5 horas.. e no outro dia ficava exausto, muito cansado e morrendo de sono, depois com essa dica comecei a dormir as 2 horas e os resultados foram muito bons
IceBlack

Veterano - nível 1

#635008 Muito boa!
Existe um mito que fala em 6 a 8 horas de sono, mas comprovadamente varia de um organismo pra outro. Eu pessoalmente prefiro não dormir se restarem apenas 3 horas, mas com certeza vou testar essa técnica.

Criador do tópico

dd10 - MEMBRO EXCLUSIVO
IceBlack escreveu:Muito boa!
Existe um mito que fala em 6 a 8 horas de sono, mas comprovadamente varia de um organismo pra outro. Eu pessoalmente prefiro não dormir se restarem apenas 3 horas, mas com certeza vou testar essa técnica.

É essencial ter 7 horas á 9 horas, nesse tempo o corpo libera GH (hormonio de crescimento) que se não me engano só começa liberar depois de 4 horas de sono, tem muito outros fatores... principalmente pra quem faz academia, é muito importante este descanço de 8 horas pros músculos que precisam crescer

Essa dica que eu dei, é pra casos como este que vc ta doido pra sair e não quer perder a oportunidade, mas tem que trabalhar no outro dia, não é pra ser usado constantemente, mas uma vez ou outra, mas que funciona funciona!

Ah, não dormir também não é mt bom, vai te deixar cansado, a não ser que vc tomar muito energético, durma essas 2 hrs e me conte os resultados
marden

PUA EXPERT

#635315 Vou testar pra ver se dá resultado, pois eu preciso de muito tempo, principalmente pra fazer os trabalhos da faculdade.