- 18 Jun 2014, 21:43
Eu briguei com espinhas minha vida inteira. Mas de um ano pra cá, particularmente, elas explodiram, depois que eu comecei com suplementação (whey isolada + BCAA + oxyelite + EFA gold + caseína). Parei com tudo por medo.
O que funcionou pra mim?
* Effaclar (sabonete), de manhã e à noite;
* Differin (pomada), antes de dormir.
Indicações da minha irmã, que teve um problema mais crônico do que eu.
No primeiro mês, deu vontade de bater a cabeça na parede, pois TODOS os pontos de cravo que eu tinha viraram espinhas monstruosas... mas persisti até o final, acho que o efeito das fórmulas estavam matando todos os cravos de uma vez só... mas com o tempo, as marcas ficavam cada vez menores e passados 2 meses ainda tenho algumas marcas, mas as inflamações são menores e bem menos frequentes. Continuo usando ambos, mas no geral, estou muito satisfeito com o resultado... mas meus conselhos são:
* Dermatologista antes de qualquer coisa. O que funcionou pra mim, pode não funcionar com você. (Só confiei na minha irmã por predisposição genética, e porque os remédios que minha antiga dermatologista indicou não funcionaram.)
* Não esqueça de usar o remédio na periodicidade indicada, o organismo pode criar resistência com o composto, levar muito mais tempo para tratar a pele, e o prejuízo sai muito maior.