- 01 Dez 2011, 10:03
bullitt escreveu:VilaOo escreveu:Portilho Taura escreveu:Kaiba..
UM investimento muito RENTAVEL é no ramo de imóveis. Concerteza com R$ 100.000,00 o lucro seria muito alto a longo prazo e é menos arriscado que o mercado de ações.
concerteza o lucro é garantido. Eu nem pensaria em investir em outra coisa.
Um abraço ae rapaz
Isso mesmo!!!!!!
Compraria uma casa no valor de R$50.000,00 e colocaria para alugar!!!!!
Com outros R$30.000,00 eu daria entrada em outra e usaria o Aluguel da primeira casa para pagar a segunda!!!
Continue guardando o dinheiro como faz.... sempre que possivel de entradas em casas (Compre terrenos quando puder ter lucro a longo prazo)....... e NUNCA invista tudo que tem.....
Bom, pelo pouco que sei da área um imóvel tem os seguintes riscos:
- inquilino parar de pagar (com a nova lei acho que é 30 dias mas não sei se funciona na prática)
- invasão de sem-teto
- sinistro
Acho que nenhuma das duas situações se resolve de forma fácil. Alguém sabe mais sobre o assunto?
Imóvel, se for pra revenda até vai, dá pra obter lucros razoáveis se entender bem do mercado imobiliário local e comprar os imóveis na planta.
Mas pra alugar, tá mais do que comprovado que é uma grande furada.
A menos que você consiga ganhar mto mais de 1% do valor total do imóvel com aluguel, não compensa de forma alguma. Só dá dor de cabeça. Foi-se o tempo onde isso valia a pena, não é a toa que o mercado de aluguel só decresce.
Minha dica pra quem gosta de imóveis (eu sinceramente não acho mto legal) é investir em Fundos de Investimento Imobiliários (FII). Você compra uma fatia de um empreendimento imobiliário (Ex: um Shopping), tornando-se sócio da empreiteira nesse imóvel e recebendo mensalmente um valor relativo ao aluguel desse negócio. Você já recebe líquido, fica só coçando a barriga, não precisa administrar nem nada. E se você cansar, assim como em imóveis normais, você vende sua fatia desse empreendimento. Ou seja, além de render mensalmente, você ainda pode ganhar com a valorização desse "imóvel" no momento da venda do seu papel.
E os rendimentos são bons: na casa dos 1%.
A melhor parte é que você pode diversificar seus riscos, invés de gastar 50k numa casa, você pode gastar 30k, em 6 empreendimentos, com 5k em casa e usar os outros 20k pra diversificar suas formas de investimento.