- 24 Jan 2011, 21:00
Esse Roacutan só é usado em casos extremos, além de ser muito caro.
O que uma dermatologista - muito boa por sinal - me passou como tratamento e funcionou muito bem foi o seguinte:
- Clindoxyl Gel (Passe somente à noite)
- Theracne (É um sabonete - lave o rosto de 2x a 3x ao dia)
Pelo que entendi esses dois tiram a oleosidade da pele e também acabam com as bactérias que causam as espinhas/acnes. Mas o resultado não é imediato, comigo levou cerca de um mês e meio a dois meses pra ver uma ótima melhora. Meu caso era simples, nao tinha tanta acne. O resultado é um rosto MUITO limpo, e sem aquela oleosidade chata.
Com o fim das acnes, ela me passou um outro sabonete mais fraco do que o que citei acima (que esqueci o nome) e um outro creme chamado
Adacne pra tirar as marquinhas que ficaram das que eu tinha mexido/apertado. Ela também passou umas outras coisas, mas esses são manipulados e são bem mais fracos, era um protetor solar, um creme pós barba (pro caso do barbear estar irritando a pele e causando as espinhas) e um outro pra usar de dia, se alguém quiser manda MP que eu passo certinho.
O mais importante é que o resultado nunca é imediato, então tenha paciencia.
(Se alguem for usar esse Clindoxyl tome cuidado pois ele desbota os tecidos, caso você muito a noite, por exemplo!)
Até!