Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Taurus - MEMBRO EXCLUSIVO
#348286 Olá galera do PUABASE,

Preciso de dicas para poder retomar a minha jornada de PUA (se é que um dia comecei). Vou tentar ser o mais breve possível para que as ajudas sejam mais objetivas possível.

Logo quando conheci o mundo PUA li muitas coisas, botei poucas em pratica (a faculdade me consumia na época) e comecei a fazer dança de salão. Fui tomado de uma forma incrível pelo universo da dança e de lá não sai mais, pois ela estava conseguindo me mudar de uma forma que eu não podia imaginar.

Atualmente, depois de alguns anos, venho notando que a dança desenvolveu muita coisa boa em mim mas deixou buracos significativos que estão afetando minha vida pessoal e, consequentemente, minha vida profissional (o que mais me preocupa). Então, vejamos os fatos.

Com a dança desenvolvi uma capacidade muito boa de Kino, tocar em uma mulher já não é mais problema p/ mim, não tenho receio de fazer isso mais. Contudo, minha capacidade de conversar ficou péssima, não consigo manter uma conversa nem mesmo com pessoas mais intimas ou mesmo me expressar sobre idéias e situações que me vêm em mente (isso quando vêm), nem consigo ser divertido, engraçado, ter aquela sacadas que fazem as pessoas rirem. Isso faz com que eu fique meio que a margem da sociedade. As pessoas não lembram de me chamar para as festas, reuniões de amigos, etc. Dessa forma sou uma pessoa kina e não abre a boca p/ falar porra nenhuma. Sem mencionar que as HB's de nível mais alto me vêem apenas como amigo e dessa forma tenho tido sucesso apenas com HB's de nível mais baixo.

Outra coisa que notei é que estou com problemas para permanecer em locais desconhecidos, demoro a me ambientar. Com isso minha BL e meu inner vão lá p/ baixo.

Hoje, com tempo mais livre, já organizei meus horários para poder por em prática tudo que aprender (ou melhor, reaprender). Com isso também pretendo sair da dança, visto que ela consome cerca de 3 horas diárias (inclusive fds), para poder evoluir socialmente e profissionalmente. Meu plano é começar com alone sarges (visto que não tenho amigos p/ sair) até começar a encontrar novos amigos. Para não ficar sem nenhuma atividade física pretendo começar a malhar.

Resumindo: Não tenho tido problemas p/ kinar, mas preciso reaprender técnicas de conversão, interação social, BL, inner game e o mais importante, me divertir e me sentir bem comigo mesmo no meu dia-a-dia, independentemente do ambiente que eu frequente. Gostaria de uma sugestão de vocês de como posso recomeçar a minha jornada de PUA (que sem perceber deixei de lado) focando nesses pontos deficientes.

Conto com a ajuda de vocês,
Abraços.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#348306 Interessante seu caso, amigo.

Bom, eu recomendo ler sobre coisas do cotidiano primeiramente: jornais e revistas. Em seguida, ler alguns livros que todos comentam, como os de PNL e autoajuda, por exemplo.

Dessa forma, você estará atualizado sobre o que acontece, podendo emitir suas opiniões a respeito, e ainda utilizar de temas mais profundos para entrar em assuntos mais íntimos com as HBs.

Criador do tópico

#348685 Entendi. Já vi muitas dicas assim aqui no forum, mas ainda fico sem saber como os assuntos do cotidiano podem ajudar. Normalmente quando vejo os RCs do pessoal vejo eles comentando sobre coisas que eles fizeram, viagens que fizeram, festas que foram, ou ate mesmo coisas mais objetiva, como as rotinas. Ate mesmo nos videos publicados a galera corta a parte dos flufy talk. Ai fico nessa duvidas de que tipo de assunto do cotidiano possa ser interessante. Teria alguma sugestão?
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#348786 Cara, caso você não saiba sobre o que conversar, aqui vai um assunto para que não tenha mais esse problema: ela. Isso mesmo. ELA, se você não sabe o que conversar, converse sobre ela. Para começar, se você quer se sentir bem no seu dia-a-dia, comece por, sargear qualquer mulher que te chame a atenção, não importa a situação - seja no onibus, no bar, na padaria, na rua, na loja -, que seu jogo irá melhorar exponencialmente, e sua habilidade de conversação vai se tornar boa naturalmente. Eu também tinha esse problema de conversa, mas com o tempo + prática, se torna natural. E em locais desconhecidos, tente ir com um wing que conheça, ai você vai se acostumando aos poucos e, depois de um certo tempo, você estará se acostumando naturalmente à qualquer lugar em qualquer situação.

Abraços, boa sorte.
jbseduction - MEMBRO EXCLUSIVO
#349061 Recomeçar por alone sarge é o melhor, agente evolui muito mais sargeando alone, tenho dito e comprovado, agora só você se reorganiza botar mais em pratica todos seus conhecimentos, não fique muito lendo lendo...
se você já leu muita coisa quando estava começando não vejo necessidade de reler tudo de novo de reaprender, vá em frente e tente com o básico que sabe; com os erros viram os resultados, treinar treinar treinar, esse é o segredo dos campões .

Criador do tópico

Lennon_ escreveu:Cara, caso você não saiba sobre o que conversar, aqui vai um assunto para que não tenha mais esse problema: ela. Isso mesmo. ELA, se você não sabe o que conversar, converse sobre ela. Para começar, se você quer se sentir bem no seu dia-a-dia, comece por, sargear qualquer mulher que te chame a atenção, não importa a situação - seja no onibus, no bar, na padaria, na rua, na loja -, que seu jogo irá melhorar exponencialmente, e sua habilidade de conversação vai se tornar boa naturalmente. Eu também tinha esse problema de conversa, mas com o tempo + prática, se torna natural. E em locais desconhecidos, tente ir com um wing que conheça, ai você vai se acostumando aos poucos e, depois de um certo tempo, você estará se acostumando naturalmente à qualquer lugar em qualquer situação.

Abraços, boa sorte.

Valeu pela dica lennon_. Realmente já tinha visto essa dica olhando alguns artigos e livros. Contudo o que normalmente tem acontecido é ela virar p/ mim e falar: "Nossa! Nós so falamos de mim até agora, me fale um pouco sobre você." Nesse momento fico sem saber o que dizer, visto que não tenho muita coisa interessante p/ contar (ainda). Então seria o caso de decorar algumas rotinas de DVS só p/ começar? Ai depois poderia usar as minhas próprias historias.

Criador do tópico

jbseduction escreveu:Recomeçar por alone sarge é o melhor, agente evolui muito mais sargeando alone, tenho dito e comprovado, agora só você se reorganiza botar mais em pratica todos seus conhecimentos, não fique muito lendo lendo...
se você já leu muita coisa quando estava começando não vejo necessidade de reler tudo de novo de reaprender, vá em frente e tente com o básico que sabe; com os erros viram os resultados, treinar treinar treinar, esse é o segredo dos campões .

Realmente, ler demais atrapalha, você começa a se confundir. Mas como havia dito, logo que comecei no PUA comecei a dançar. Isso foi bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque melhorei o kino consideravelmente. Ruim porque usei a dança como muleta. Eu conseguia KC somente com escalação física, sem dizer uma palavra. Com isso não desenvolvi muito a parte de conversação e nem a parte de conseguir me adaptar a qualquer situação. Por isso resolvi recomeçar, ver onde estou errando e onde preciso melhorar, focando em pontos mais específicos. Mesmo assim você acha que é uma boa sair sargeando e depois analisar os erros ou devo realmente voltar e ler algumas coisas (que ficaram esquecidas e muitas não foram praticadas)?
yuboys

Aprendiz

#349321 Nosso amigos puas disseram quase tudo.

posso acrescentar algumas coisa que te ajudarão.

sobre kinos e tensão sensual te recomendo este artigo do c.rico ele realmente me ajudou.

Tensão e Escalação Sexual. Os momentos que precedem o beijo!

leia mais sobre linguagem corporal, esta e uma ferramenta que nossos colegas não deram enfase, estude a fundo e procure entender e praticar, vai te ajudar num tanto.