Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Danilo R.

Veterano - nível 9

#455433 Essas são umas dicas bem legais pra quem estuda e têm muita AA. É muito bom ser usado pra sair da zona de conforto e pra quem é muito tímido. Comecei usar bastante isso, e tenho tido resultados bons.

- Sabe aquela hora em que a professora pede pra alguém ler um texto, um parágrafo, ou pede uma opinião sobre determinado assunto. Erga a mão e se ofereça. Além de treinar a sua dicção com a leitura, ou oratória, você vai ficar mais familiarizado em falar com o resto da turma.

- A professora sempre pede pra alguém ir a outra sala pegar livros, ou chamar a inspetora, se ofereça. Assim você vai ter várias possibilidades de conhecer pessoas novas de outras salas e ganhar um crédito extra com a professora depois.

- Fique depois da aula para as aulas de recuperação, os chamados plantões... lá vai ter muita gente pra conversar e tirar dúvidas sobre a matéria. Muitas garotas têm dificuldade e vêm perguntar coisas pra você.

- Faça parte do Grêmio Estudantil.

Depois de participar mais inteiramente das atividades da escola, minha professora de português me colocou como moderador da sala, quando há trabalhos e apresentações dos alunos, eu escolho quem começa, a quantidade de tempo utilizado por cada grupo, eu posso interromper a apresentação a qualquer momento e fazer peguntas ashahsh, ela inventou essa posição e disse que eu tenho mais poderes que o representante de sala.

É isso pessoal, críticas são bem vindas.