- 27 Jun 2012, 02:11
Olha, nem como muita fritura, só comi 2 hamburguers e bem fritos, saindo todo óleo. Como mais frango refogado, coxa e sobrecoxa e queijo mussarela. O total de proteína falta. O fato é que eu perco a fome porque é ruim comer hamburguer sem pão, ou frango sem arroz. Muito menos se tomasse óleo de soja a colheradas ou comer banha de porco pura.
A idéia da dieta é a incapacidade do ser humano comer gordura pura, é enjoativo e saceia. A dieta de Atkins, do carboidrato foi baseada na alimentação dos esquimós que praticamente não ingerem carboidratos. Comem é peixe, urso polar e foca. Ainda costumam comer a carne crua por consevar as vitaminas que eles necessitam por não poder comer verduras, frutas e legumes.
Claro, vida de esquimó é curta devido a deficiência de vitaminas, mas a idéia do atkins é fazer a dieta junto com vitaminas. Estou tomando vitaminas, por isso não tem como ficar deficiente de vitaminas A, B, C , D etc. Reparei que posso é ficar com deficiência de sódio. Por isso o pó de miojo que contem 80% das necessidades diárias de sal. Desde que controlado não faz mal.
De acordo com o livro a idéia de cortar carboidrato é tornar meu organismo igual a de um diabético, sem o uso de insulina e forçar o organismo a queimar banha. Minha cintura abdominal é de 104 cm. De acordo com os médicos, acima de 102 tem se o risco de morrer de enfarte.
Em relação aos infartes, essa dieta foi testada com pessoas com colesterol alto e predisposição ao infarto, e incrivelmente os níveis de colesterol desceram apesar de ingerirem somente gordura, e até diminuiu mais o colesterol do que as dietas tradicionais. Isto é devido ao fato do corpo após 3 dias focar em queimar banha. Também, nem como tanta gordura assim. É apenas 2 a 3 porções por dia e dou preferência a carnes magras, como frango. O hamburguer é tão frito que reduz metade do tamanho e até dá desgosto comer ele de tão seco que é. Na verdade está mais para a dieta South beach do que atkins.
Mas emfim, uma coisa é clara. Comer só proteina\carne é horrivel, pois faz perder a fome e enjoa rápido. Morrer não vou, pois já fiz essa dieta antes e não morri. O mais legal é que posso ficar sentado na cadeira sem fazer nada e perco peso. Fiquei até emocionado quando diminuí menos de 80kg, pois estava tendo dificuldades em com outras dietas mais "saudáveis" que me fazia passar fome e quase não perdia peso.
Tô pensando em comer bacon com queijo e ovos. parece gostoso e diferente. A dieta atkins é velha e destualizada sim, É da década de 70. vou dar uma estudada lendo os livros que foi recomendado.
Emagrecer com atividade física ja tentei sim, correr 1 hora por dia. Fui de 81 até 79. Isso em 3 meses aí desisti. Tive dificuldades pois depois da corrida comia umas 20 esfihas. E cansa muito correr. Até fiz a dieta Atkins na época, mas desisti não sei por que. Mas agora estou desesperado e acho que vai dar certo. Sentia fraqueza por falta de sódio porque não comia direito. Pó de miojo é bom
Quero só perder banha o suficiente para entrar nas roupas de quando era mais magro. não ficar forte.