- 17 Nov 2014, 18:07
#920410
Prezados amigos,
Como meu último artigo, Você esta PREPARADO para ser um SEDUTOR, causou polemica, incluindo o julgamento equivocado e especulações sobre minhas razões para escrevê-lo, além de sugestões de melhor URL para posta-lo, resolvi responder alguns dos feeds, neste novo artigo, para que minha resposta não se perca em novos feeds. Também, porque este artigo vai ser longo, espero que leiam todo, creio que vai ser interessante.
Ainda bem que no titulo do artigo, usei a palavra SEDUTOR, e não PUA, senão seria execrado em praça publica.
Olhando no dicionário, você encontrara definições interessantes para SEDUTOR, algo como: "Homem atraente, encantador, tentador, fascinante" e também, "Homem leviano, demônio que desonra mulheres" .
Ainda não consta na Wikipedia uma definição para Pick up artist, então pelo que vi até hoje, para alguns "é pega muie", para outros, "é um estilo de vida", para outros "é uma forma continua de crescimento pessoal", e assim por diante.
Como a maioria dos feeds que recebi tratavam de um fator em comum, minha menção aos livros do Nessahan Alita, vou começar por esclarecendo este ponto:
Antes de escrever este artigo, procurei as pesquisas de idade no PUABASE, onde, cerca de 90% dos membros (ou mais) tem menos de 35 anos, vou esclarecer logo de vez, a IDADE não importa, mas o TEMPO. Uma coisa bem simples, a vida tem CICLOS, e a grande maioria dos membros ainda estão completando ciclos psicológicos básicos, a grosso modo, antigamente eram 7 anos: 0-7/7-14/14-21/21-28/28-35 e por ai vai;
Em uma pesquisa rápida , achei algo mais compatível com o que quero lhes dizer:
Pois bem, tenho 47 anos, e vivi mais ciclos do que a maioria de vocês, inclusive um, que acredito, valida meu artigo:
Compartilho a vida de amigos a mais de 40 anos, estudamos, namoramos, trabalhamos, , construímos uma vida, tivemos sucessos e fracassos, eles se casaram, tiveram e criaram seus filhos, alguns já são avós e poucos vão fazer 25 anos de casados. A maioria, separou, voltou a casar, um está no seu terceiro casamento e no 5 filho. Eu já sou Tio-avó.
Poderia contar inúmeros casos, verídicos, para exemplificar passagens dos livros do N.A, de esposas infiéis, espertinhas, golpe da barriga, guerra psicológica, agressão e violência, ações passionais inconsequentes e chantagem emocionais e uso de filhos, revolta de filho com o pai, instigado por mentiras da mãe e vice versa. Felizmente, nenhuma morte, mas muita infelicidade e depressões de ambos os sexos.
Também vi a parte boa e bonita, famílias sadias e relacionamentos duradouros, objetivos em comum criando laços de superação e amor entre homem e mulher, pais e filhos, algo belo de se ver e um privilegio em conviver com eles. Uma pena que sejam a minoria, NA MINHA REALIDADE.
No tocante a N.A, só posso dizer a vocês, "Leiam de novo aos 45 anos, creio que será mais compreensível..."
@KagePUA, gosto de sua perspectiva, a defesa de suas crenças é admirável e o respeito por isso, sua REALIDADE é diferente da minha, portanto, a contribuição que fazemos a comunidade e defendermos nossas opiniões apaixonadamente, continue assim. Estou feliz por fazer-lhe pensar e expor suas ideias. Só quero esclarecer que; o CLARO e o OBVIO, depende das experiências vivenciadas e acumuladas pelo tempo, logo, tem interpretações diferentes para cada individuo. Grato pelo feed.
@# T7 #, sim, eles existem, e são fortes.
Por diversas vezes, vi a execução sumaria da frase que destaquei no meu artigo:
Como mostrei acima, a maioria dos membros conhecem apenas o ciclo de "pegação e namoro", não vivenciaram o ciclo de "casamento e filhos", muito menos o de "separação e reconstrução", na pele, ou na de pessoas próximas a vocês, creio que alguns já viram os dos pais, mas viram o drama de dentro, mas não de fora, dos amigos da sua idade. Não viram o ciclo em seu desfecho, bom e ruim.
Desta vez, um amigo que a 23 anos, dedicado a família, ao filho então, nem se fala, trabalhou muito, conquistou uma vida estável, deu a sua esposa segurança e conforto e a seu filho todas as oportunidades possíveis e o ajudou a ter sucesso. Agora, aos 45 anos, vê sua vida desabar pelo fim de seu casamento, o que foi uma surpresa para todos, quando a esposa simplesmente pediu a separação, sem motivos aparente, quando ele não aceitou, promoveu o "inferno" até que ele saiu de casa a pedido do filho. Nem preciso falar da depressão, do desalento e da estima destroçada. Venho ajudando-o a 6 meses a superar este processo doloroso. Sei que ele não será o ultimo, como não foi o primeiro, mas creio que seja o mais "fundo do poço" que já vi.
Hoje, posso lhes dizer que ele esta bem melhor, inclusive saindo com uma bela advogada que lhe apresentei em uma de nossas saídas para descontrair e conversar. Sua auto-estima esta bem melhor e superou os "infernos" provocados pela sua Ex-esposa, a unica coisa que ainda o chateia e o fato do filho não estar conversando com ele, devido a "posição de vitima" de sua ex. que lhe tomou o apartamento, um carro e um lote, alem de exigir pensão, mesmo com o filho tendo mais de 21 anos, trabalhar e esta terminado a faculdade... essas nossas leis...brincadeira.
Então, existe um sentimento de revolta e raiva, contra a ex-esposa que no minimo, já deve estar com algum outro, pois ainda e bonita e bem fisicamente, graças aos cuidados que meu amigo dispensava a ela, academia, silicone, roupas, sapatos, etc.
Quanto a forma ENÉRGICA E CONVICTA DE MINHA REDAÇÃO, só posso dizer que por 20 anos fui diretor de uma empresa e participei de inúmeros projetos envolvendo milhões, aprendi a escrever desta forma a fim de expor e defender minhas ideia e projetos, Direto e objetivo, a diplomacia nunca foi meu forte. Cabe a cada um interpretar e tirar proveito do que lhes apresento.
@Nativex, sua posição e defesa ao feminismo, assim como a discordância de algumas de minha posições foram bem descritas em seus feeds, sou grato pela diversidade de opiniões e posições desta comunidade. Tenho uma sobrinha "feminazi" e nossas divergências e discussões, são eméritas uma vez que sou Machista convicto. Mas não são as palavras dela que observo, mas sim suas atitudes, e posso dizer com um certo sarcasmo e um pouquinho de "vingança", que atualmente ela namora um "cafajeste, vagabundo que não gosta de trabalhar, pixador (não artista, tem diferença) que se diz alterativo e cult, já foi preso umas 3 vezes."
Meu irmão já "jogou a toalha" e cortou toda a ajuda financeira que dava, inclusive o patrocínio a sua segunda pós-graduação, só a socorre quando fica doente e volta para casa da "mamãe", seu radicalismo e posições já lhe custaram 2 empregos e muitos problemas, até as irmãs se afastaram dela. Quanto a mim, no inicio deste ano ela queria que eu fosse sócio em um restaurante com o namorado, depois de minha resposta, um sonoro "NÃO", pouco a vi, e quando a vi, mal conversamos. Mas como se diz, " a vida vai lhe ensinar, quer queira ou não."
Nenhum radicalismo ou extremismo é bom, então vou repetir meu feed:
Não são CITAÇÕES que definem QUEM VOCÊ É, mas apenas um PONTO DE VISTA EM COMUM.
Este artigo já esta grande mas ainda tenho algumas ponderações a fazer, principalmente sobre o titulo:
Já sei que vai dar mais polemica, mas todos vão ter que fazer a escolha que descrevi lá em cima, com a definição de SEDUTOR.
Faça sua escolha, é fácil.
Tem mais uma questão neste titulo, ligado ao artigo anterior, tem a ver com a diferença entre A REAL, e a REALIDADE.
Na verdade, não conheço o site DA REAL, nem seus ensinamentos, pelo que li aqui, são fanáticos defensores de N.A, mas espera, alguns membros desta comunidade são fanáticos defensores do MM, do DIRECT, do NATURAL, da RSD, sem ofensa galera, são IDEOLOGIAS ou MÉTODOS, radicalismo e fanatismo não ajuda, o conjunto de conhecimentos e sua interpretação pessoal e que vai definir o tipo de SEDUTOR você será.
Faça sua escolha, é fácil.O DIFÍCIL, são as consequências para sua vida, é neste ponto que vocês devem refletir.
ESCOLHAS, tudo se resume a isso. Quando escrevo um artigo nesta comunidade, não estou visando aumentar meu Marketing Share, nem impressionar algum jovem membro a dar um LIKE, muito menos ter uma TAG de Hiper-Super-Mega-pegador, o fodão.
Escolhi expor vocês a minha REALIDADE, talvez ajudar alguns, como fiz com meu amigo, mesmo sabendo que ele nunca será um PUA, ele é só um cara que quer encontrar uma mulher e viver feliz, ele é um cara legal, um provedor de segurança e conforto e não quer saber de putaria, só de ter alguém para quem voltar a noite, aguentar reclamações e TPM, ele vai se casar de novo, mas já avisei que não vou ser padrinho.
Não respondi a todos os outros membros que colaboraram no outro artigo, pois creio que a ideia central que desejava passar a vocês, esclarecendo minha posição quando escrevi tal artigo já foram definidas.
Façam suas escolhas e pelo menos, pensem nas possíveis consequências a longo prazo.
Quem conhece minha trajetória na comunidade, sabe muito bem que tipo de SEDUTOR escolhi ser.
Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Como meu último artigo, Você esta PREPARADO para ser um SEDUTOR, causou polemica, incluindo o julgamento equivocado e especulações sobre minhas razões para escrevê-lo, além de sugestões de melhor URL para posta-lo, resolvi responder alguns dos feeds, neste novo artigo, para que minha resposta não se perca em novos feeds. Também, porque este artigo vai ser longo, espero que leiam todo, creio que vai ser interessante.
Ainda bem que no titulo do artigo, usei a palavra SEDUTOR, e não PUA, senão seria execrado em praça publica.
Olhando no dicionário, você encontrara definições interessantes para SEDUTOR, algo como: "Homem atraente, encantador, tentador, fascinante" e também, "Homem leviano, demônio que desonra mulheres" .
Ainda não consta na Wikipedia uma definição para Pick up artist, então pelo que vi até hoje, para alguns "é pega muie", para outros, "é um estilo de vida", para outros "é uma forma continua de crescimento pessoal", e assim por diante.
Como a maioria dos feeds que recebi tratavam de um fator em comum, minha menção aos livros do Nessahan Alita, vou começar por esclarecendo este ponto:
Antes de escrever este artigo, procurei as pesquisas de idade no PUABASE, onde, cerca de 90% dos membros (ou mais) tem menos de 35 anos, vou esclarecer logo de vez, a IDADE não importa, mas o TEMPO. Uma coisa bem simples, a vida tem CICLOS, e a grande maioria dos membros ainda estão completando ciclos psicológicos básicos, a grosso modo, antigamente eram 7 anos: 0-7/7-14/14-21/21-28/28-35 e por ai vai;
Em uma pesquisa rápida , achei algo mais compatível com o que quero lhes dizer:
Jovem Adulto
· Entrada no mundo adulto (22-28 anos)
· Transição dos 30 anos (28-33 anos)
· Estabilização (33-40 anos)
Meia Idade
· Transição para a meia idade (40-45 anos)
· Entrada na meia idade (45-50 anos)
· Transição dos 50 anos (50-55 anos)
· Culminar da meia idade (55-60 anos)
Velhice
· Transição para a velhice (60-65 anos)
· Velhice
fonte: http://impacto-psicologico.webnode.com.pt/
Pois bem, tenho 47 anos, e vivi mais ciclos do que a maioria de vocês, inclusive um, que acredito, valida meu artigo:
Compartilho a vida de amigos a mais de 40 anos, estudamos, namoramos, trabalhamos, , construímos uma vida, tivemos sucessos e fracassos, eles se casaram, tiveram e criaram seus filhos, alguns já são avós e poucos vão fazer 25 anos de casados. A maioria, separou, voltou a casar, um está no seu terceiro casamento e no 5 filho. Eu já sou Tio-avó.
Poderia contar inúmeros casos, verídicos, para exemplificar passagens dos livros do N.A, de esposas infiéis, espertinhas, golpe da barriga, guerra psicológica, agressão e violência, ações passionais inconsequentes e chantagem emocionais e uso de filhos, revolta de filho com o pai, instigado por mentiras da mãe e vice versa. Felizmente, nenhuma morte, mas muita infelicidade e depressões de ambos os sexos.
Também vi a parte boa e bonita, famílias sadias e relacionamentos duradouros, objetivos em comum criando laços de superação e amor entre homem e mulher, pais e filhos, algo belo de se ver e um privilegio em conviver com eles. Uma pena que sejam a minoria, NA MINHA REALIDADE.
No tocante a N.A, só posso dizer a vocês, "Leiam de novo aos 45 anos, creio que será mais compreensível..."
@KagePUA, gosto de sua perspectiva, a defesa de suas crenças é admirável e o respeito por isso, sua REALIDADE é diferente da minha, portanto, a contribuição que fazemos a comunidade e defendermos nossas opiniões apaixonadamente, continue assim. Estou feliz por fazer-lhe pensar e expor suas ideias. Só quero esclarecer que; o CLARO e o OBVIO, depende das experiências vivenciadas e acumuladas pelo tempo, logo, tem interpretações diferentes para cada individuo. Grato pelo feed.
# T7 # escreveu:Vejo dentro deste artigo, sentimentos ocultos em palavras sinceras.
@# T7 #, sim, eles existem, e são fortes.
Por diversas vezes, vi a execução sumaria da frase que destaquei no meu artigo:
Vocês vão namorar, casar, ter filhos, separar, perder a casa, pagar pensão e recomeçar sua vida do zero
Como mostrei acima, a maioria dos membros conhecem apenas o ciclo de "pegação e namoro", não vivenciaram o ciclo de "casamento e filhos", muito menos o de "separação e reconstrução", na pele, ou na de pessoas próximas a vocês, creio que alguns já viram os dos pais, mas viram o drama de dentro, mas não de fora, dos amigos da sua idade. Não viram o ciclo em seu desfecho, bom e ruim.
Desta vez, um amigo que a 23 anos, dedicado a família, ao filho então, nem se fala, trabalhou muito, conquistou uma vida estável, deu a sua esposa segurança e conforto e a seu filho todas as oportunidades possíveis e o ajudou a ter sucesso. Agora, aos 45 anos, vê sua vida desabar pelo fim de seu casamento, o que foi uma surpresa para todos, quando a esposa simplesmente pediu a separação, sem motivos aparente, quando ele não aceitou, promoveu o "inferno" até que ele saiu de casa a pedido do filho. Nem preciso falar da depressão, do desalento e da estima destroçada. Venho ajudando-o a 6 meses a superar este processo doloroso. Sei que ele não será o ultimo, como não foi o primeiro, mas creio que seja o mais "fundo do poço" que já vi.
Hoje, posso lhes dizer que ele esta bem melhor, inclusive saindo com uma bela advogada que lhe apresentei em uma de nossas saídas para descontrair e conversar. Sua auto-estima esta bem melhor e superou os "infernos" provocados pela sua Ex-esposa, a unica coisa que ainda o chateia e o fato do filho não estar conversando com ele, devido a "posição de vitima" de sua ex. que lhe tomou o apartamento, um carro e um lote, alem de exigir pensão, mesmo com o filho tendo mais de 21 anos, trabalhar e esta terminado a faculdade... essas nossas leis...brincadeira.
Então, existe um sentimento de revolta e raiva, contra a ex-esposa que no minimo, já deve estar com algum outro, pois ainda e bonita e bem fisicamente, graças aos cuidados que meu amigo dispensava a ela, academia, silicone, roupas, sapatos, etc.
Quanto a forma ENÉRGICA E CONVICTA DE MINHA REDAÇÃO, só posso dizer que por 20 anos fui diretor de uma empresa e participei de inúmeros projetos envolvendo milhões, aprendi a escrever desta forma a fim de expor e defender minhas ideia e projetos, Direto e objetivo, a diplomacia nunca foi meu forte. Cabe a cada um interpretar e tirar proveito do que lhes apresento.
@Nativex, sua posição e defesa ao feminismo, assim como a discordância de algumas de minha posições foram bem descritas em seus feeds, sou grato pela diversidade de opiniões e posições desta comunidade. Tenho uma sobrinha "feminazi" e nossas divergências e discussões, são eméritas uma vez que sou Machista convicto. Mas não são as palavras dela que observo, mas sim suas atitudes, e posso dizer com um certo sarcasmo e um pouquinho de "vingança", que atualmente ela namora um "cafajeste, vagabundo que não gosta de trabalhar, pixador (não artista, tem diferença) que se diz alterativo e cult, já foi preso umas 3 vezes."
Meu irmão já "jogou a toalha" e cortou toda a ajuda financeira que dava, inclusive o patrocínio a sua segunda pós-graduação, só a socorre quando fica doente e volta para casa da "mamãe", seu radicalismo e posições já lhe custaram 2 empregos e muitos problemas, até as irmãs se afastaram dela. Quanto a mim, no inicio deste ano ela queria que eu fosse sócio em um restaurante com o namorado, depois de minha resposta, um sonoro "NÃO", pouco a vi, e quando a vi, mal conversamos. Mas como se diz, " a vida vai lhe ensinar, quer queira ou não."
Nenhum radicalismo ou extremismo é bom, então vou repetir meu feed:
Riker.t escreveu:Que polemica hein!!!!!
Uma pena que desvirtuou-se para ideologias e caça as bruxas, gostaria de ter tempo agora para responder as questões e esclarecer meus motivos para redigir tal artigo, mas acho que posso usar citações de meus textos anteriores para elucidar a distorção.
"É melhor ser temido a ser amado...." Maquiavel , Meu Deus, sou um homem maquiavélico... cuidado comigo.
"O homem é o que faz de si mesmo...." Sartre, Meu Deus, sou um existencialista militante de esquerda...
"Ler um livro não te faz melhor, interpreta-lo sim", Karl Marx, Meu Deus, sou um revolucionário comunista....
E a minha preferida...
" Esta obra deve ser lida sob a perspectiva do humor e da solidariedade, jamais da revolta", Nessahan Alita, meu Deus, sou um infiltrado da Real...
Isso PARA MIM, significa:
"Ei cara, se o que escrevi lhe parece familiar ou já aconteceu com você, ria de você, não fique revoltado, você não é o primeiro nem o ultimo, revoltar-se para que? Agora você sabe...boa sorte."
Posso lhes garantir que dei boas gargalhadas ao ler seu livros, TODOS ELES, ainda cometo alguns erros e me vejo rindo de mim mesmo novamente. Também dei boas gargalhadas com o Mystery, DavidX, Alan roger, de Angelo, engraçado.... são livros da biblioteca do PUABASE... que irônico, não conhecia nenhum deles antes de entrar na comunidade, realmente, muito engraçado..kkkkk.
Como agora sabem que sou um infiltrado, revolucionário e Marxssista, leiam a frase de meu mestre de novo..."Ler um livro não te faz melhor, interpreta-lo sim"
Há, sou Niilista também... agora Fudeu de vez...kkkk
Não são CITAÇÕES que definem QUEM VOCÊ É, mas apenas um PONTO DE VISTA EM COMUM.
Este artigo já esta grande mas ainda tenho algumas ponderações a fazer, principalmente sobre o titulo:
A DIFÍCIL escolha de um SEDUTOR
Já sei que vai dar mais polemica, mas todos vão ter que fazer a escolha que descrevi lá em cima, com a definição de SEDUTOR.
Você quer ser um Homem atraente, encantador, tentador, fascinante ou;
um Homem leviano, um demônio que desonra mulheres ?
um Homem leviano, um demônio que desonra mulheres ?
Faça sua escolha, é fácil.
Tem mais uma questão neste titulo, ligado ao artigo anterior, tem a ver com a diferença entre A REAL, e a REALIDADE.
Na verdade, não conheço o site DA REAL, nem seus ensinamentos, pelo que li aqui, são fanáticos defensores de N.A, mas espera, alguns membros desta comunidade são fanáticos defensores do MM, do DIRECT, do NATURAL, da RSD, sem ofensa galera, são IDEOLOGIAS ou MÉTODOS, radicalismo e fanatismo não ajuda, o conjunto de conhecimentos e sua interpretação pessoal e que vai definir o tipo de SEDUTOR você será.
Faça sua escolha, é fácil.O DIFÍCIL, são as consequências para sua vida, é neste ponto que vocês devem refletir.
ESCOLHAS, tudo se resume a isso. Quando escrevo um artigo nesta comunidade, não estou visando aumentar meu Marketing Share, nem impressionar algum jovem membro a dar um LIKE, muito menos ter uma TAG de Hiper-Super-Mega-pegador, o fodão.
Escolhi expor vocês a minha REALIDADE, talvez ajudar alguns, como fiz com meu amigo, mesmo sabendo que ele nunca será um PUA, ele é só um cara que quer encontrar uma mulher e viver feliz, ele é um cara legal, um provedor de segurança e conforto e não quer saber de putaria, só de ter alguém para quem voltar a noite, aguentar reclamações e TPM, ele vai se casar de novo, mas já avisei que não vou ser padrinho.
Não respondi a todos os outros membros que colaboraram no outro artigo, pois creio que a ideia central que desejava passar a vocês, esclarecendo minha posição quando escrevi tal artigo já foram definidas.
Façam suas escolhas e pelo menos, pensem nas possíveis consequências a longo prazo.
Quem conhece minha trajetória na comunidade, sabe muito bem que tipo de SEDUTOR escolhi ser.
Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.