- 15 Out 2010, 07:57
Acho que já aconteceu com bastante gente aqui, e venho tendo este problema.Geralmente em rodas de conversas em grupo, quando todos começam a debater um assunto, e por estar muito interressante as pessoas se exaltam e ficam querendo falar o tempo inteiro, ae quando você vai parar para falar, e consegue se controlar, mantendo uma fala correta, lenta com pausas e tudo mais, alguêm chega e toda hora te cortar por estar falando alto, rápido e acaba puxando a atenção, tenho tempo problema com isso e gostaria de debater e ver opiniões adversas.
- 15 Out 2010, 11:47
Aumente o tom de sua voz, quando alguém interromper seja ativo e retome a conversa se voltar a te interromper pergunte se ele não pode esperar vc acabar de falar, simples educação é tudo meu caro.
- 15 Out 2010, 14:57
Nada melhor do que " Só 1 minuto por favor"
Não é ameaçador , e educado.. e sim quando todos estão com o tom de voz
alto não adianta falar baixo que a atenção não sera totalmente virada
pra você meu caro.
Não é ameaçador , e educado.. e sim quando todos estão com o tom de voz
alto não adianta falar baixo que a atenção não sera totalmente virada
pra você meu caro.
- 15 Out 2010, 15:11
Cara se for rodas de amigos/colegas eu acho melhor usar C&F (Humor e Arrogância), por exemplo.. você está falando um assunto la com o cara dai alguém vem do nada e interrompe ou chama o cara que você ta falando, então você diz pra ele "-Posso terminar de falar aqui? Valeu.." fazendo jóia e dando um sorriso e talz... sempre lembrando que a BL é mais importante que a fala ... sabendo usar bem a BL fica mais fácil de vc calibrar o C&F e talz..
- 15 Out 2010, 19:43
Saquei, vou começar a fazer, uma coisa que vi que funciona mas no caso um grupo de você e mais duas pessoas, é você manter o contato visual forte, ae se o outro interromper você continua olhando fixo nos olhos para que a outra não desvie.