Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Freddy

Veterano - nível 9

#893123 Boa noite galera!

Pra começar já vou adiantando que li muito sobre como manter um papo legal, mais mesmo assim ainda tenho uma imensa dificuldade para conversar com pessoas que eu acabei de conhecer e até mesmo amigos ou meninas que já conheço a mais tempo.

Tento sempre levar a conversa de uma forma mais natural e procurando saber mais sobre a pessoa. O problema é que sempre acabo em algum assunto chato ou naquele desagradável silêncio, e mesmo quando estou em um frame bom e sem pretensão alguma em relação a onde a conversa vai levar as coisas sempre tendem a ir pro mesmo caminho.

Alguns amigos inclusive já estão até mandando diretas em relação a isso, e expondo que geralmente acabo sendo um chato, isso quando não me transformo em apenas um espectador da conversa.

Alguém ai já passou/passa pelo mesmo problema?

Valeu puazada. Abraços
Tom Ribeiro

Aprendiz

#893125 [i]iai, champz
Olha kara vou ti dar umas dicas que eu uso:

-Fale com confiança, mas ouça mais e abra menos a boca

-Tente smp falar para gerar uma emoção ( ISSO COM MULHER ! )

-Puxe assunto sobre qualquer "Merda", tipo estão falando de mulheres :mau conte historias, PERGUNTE, PERGUNTE e PERGUNTE.

-Fale de coisas legais não fale de tragedias, ok ?

-Quando não tenho assunto costumo pedir opniao da pessoa sobre algo qualquer merda msm, tipo os quebras-gelos ( Isso da certo pra mim, ja qe gera muito assunto).

-Use perguntas abertas qase smp começam assim ( Oq vc acha...) e eu nao curto usar o POR QUE ? prefiro usar O QUE ? ( mas qal a razão disso ? a pessoa costuma me falar qe gosta de algo e eu pergunto POR QUE ? fika meio grosso pareço estar "encarando a pessoa" , sacou ? O O que é um pouco mais leve).

A ULTIMA DICA QUE TI DOU, É FAZER UM DIARIO, PRA DESENVOLVER A SUA FALA E EXPRESSÃO ( É MEIO GAY MAS PODI AJUDAR)

É isso, boa sorte ! :ae

A Vitoria esta reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço !
Sun Tzu
[/i]

Criador do tópico

Freddy

Veterano - nível 9

#893130 Eu realmente tento sempre perguntar, perguntar e perguntar, mais isso ai que as vezes parece meio chato.

E realmente eu nunca tinha parado para pensar nesse lance do "Por que?" vou tentar mudar isso ai.

Bom vou realmente me esforçar pra tentar fazer um diario, acabo tendo pouco tempo entre faculdade, estagio e jogos hehe. Realmente tentarei me esforçar.

Realmente agradeço pelo tempo que tirou para me responder.

Curto D+ Sun Tzu, estou até lendo "A Arte da Guerra", já tem alguns anos. Quem sabe um dia não termino.

Vlw
Warlley

Aprendiz

#893140 Cara, tenho exatamente o mesmo problemas que vc. Na maioria das vezes tenho até bastante confiança e coragem para conversar, mas as palavras simplesmente não aparecem, e fico apenas um reativo/passivo na conversa.

O pior é que isso reflete em outras coisas, eu por exemplo tenho enorme dificuldade em preparar seminários ou qualquer apresentação, fico horas olhando para a tela em branco do pc e não sei o que escrever pra poder falar na hora. Eu faria qualquer coisa pra conseguir mudar isso.

Boa sorte pra vc ae, espero que melhore, e eu tbm :)

Criador do tópico

Freddy

Veterano - nível 9

Warlley escreveu:Cara, tenho exatamente o mesmo problemas que vc. Na maioria das vezes tenho até bastante confiança e coragem para conversar, mas as palavras simplesmente não aparecem, e fico apenas um reativo/passivo na conversa.

O pior é que isso reflete em outras coisas, eu por exemplo tenho enorme dificuldade em preparar seminários ou qualquer apresentação, fico horas olhando para a tela em branco do pc e não sei o que escrever pra poder falar na hora. Eu faria qualquer coisa pra conseguir mudar isso.

Boa sorte pra vc ae, espero que melhore, e eu tbm :)

É bem por ai mesmo! Parece que as vezes falta aquela palavra certa e um raciocino rápido para responder algo ou perguntar algo. Geralmente penso em algumas conversas e falo poxa se eu tivesse pensado nisso antes acho que teria tido um bom resultado.

Valeu! :ae
ELsworD - MEMBRO EXCLUSIVO
#893151 Nesse paragrafo, ja consigo identificar seu erro.

Freddy escreveu:Pra começar já vou adiantando que li muito sobre como manter um papo legal, mais mesmo assim ainda tenho uma imensa dificuldade para conversar com pessoas que eu acabei de conhecer e até mesmo amigos ou meninas que já conheço a mais tempo.

Você, apenas lê!. E só lendo não se aprende... intende!.
E tudo que é intendido ( sistema límbico do cérebro, na onde se concentra a memória de curto prazo ),é esquecido, caso você não tenha estudado, ou praticado.
Irei deixar um link de uma palestra que me ajudou, nesse caso.

Você já procurou treinar as técnicas, que tem aqui no pua base?( improviso, e aquelas do sedutor natural, e tem outras que não me lembro no momento).

Já escreveu estórias suas, DVSs, rotinas,e etc, em um papel, e procurou treiná-las na frente do espelho? ( sem decorar, falando apenas com suas palavras).

Se não fez isso, acho que começou errado, você esta cometendo o mesmo erro que eu, durante mais de 3 anos de puabase.

Foda-de se seus familiares te achar louco, por falar na frente do espelho.
kkkkkkkk sabe, eu moro com meus pais, e treino no espelho. Faço meus exercícios vocais sem medo,que aprendi em um canal de uma fonoaudiologia no youtube. Logico, no começo meu pai achou estranho, ele até me imitava, zuava pra carai, mas, depois expliquei, porque fazia isso.Ele entendeu pois sabe que eu tenho esse problema, de timidez e de manter uma conversa.

Lembre-se: atores tem esse costume também de falar sozinhos, você não é o único.

Hoje melhorei um pouco, já consigo manter um tópico de conversa por mais de 7 a 10 min, dependendo do assunto.

Espero ter ajudado.
Eagle-Macaé - MEMBRO EXCLUSIVO
#893161 Também tenho esse problema, mas segue as dicas que passaram de fazer um diario e treinar falando no espelho(essas dicas eu pretendo usar). E continue buscando sua evolução pessoal, Boa sorte!