Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gu__ga - MEMBRO EXCLUSIVO
#661021 Bom, queria mais pedir a opiniao de vcs pra saber a melhor maneira de agir na situação que vou relatar aqui. Então vamos la!

Abriu uma academia nova aqui do lado de casa, tomei vergonha na cara, e comecei a trabalhar esta parte importante para qualquer ser humano, o físico e a saúde. Logo no primeiro dia, encontrei um amigo meu que numa escala de 1 a 5 de afinidade, considero 3. Comecei a malhar com ele sempre no mesmo horário.

Esse meu amigo, na epoca de colégio estudava com um cara, que hoje em dia é famosinho, principalmente entre as mulheres; ele apresenta um programa de tv em uma das grandes redes nacionais. Pois então, meu amigo chamou esse "famosinho" pra malhar e ele começou quinta feira.

Logo pensei comigo que seria uma grande chance de manter um contato bom e me aproximar desse mlk, pois imaginem os bons frutos que eu poderia tirar duma eventual amizade. Baladas top, DVS acima do céu, HBs 10 rodeando toda hora, e etc. Porém, hoje, no terceiro dia, já vi que me aproximar desse mlk não vai ser tão facil assim. Esse "famosinho" cumprimenta, troca uma ideia de leve mas nao parece ser um cara muito aberto a novas amizades, talvez por ser famoso mesmo e pressentir as minhas segundas inteções hehe. O meu amigo também me pareceu querendo dividir um pouco as coisas, nunca envolvendo eu e o amigo dele em uma única conversa, embora ele seja muito gente boa comigo.

Minhas ações até o momento foram:

Quinta: Despedi do meu amigo, pois eu estava saindo e ele tava chegando com o amigo famoso dele. Cumprimentei os 2, trocamo uma ideia rápida de 2 minutos sobre conseguir o atestado médico e vazei.

Sexta: Cumprimentei os 2, e durante o treino troquei uma ideia com meu amigo (o "famoso" estava do lado) sobre alimentação e suplementos. Porém, o famosinho nao se envolveu muito na conversa. Me despedi e pronto.

Hoje, sabado: Meu amigo nao foi, e o "famosinho" tava la treinando. Fingi que nao vi ele e e fui faze meu treino. Quando colei nos aparelhos perto de onde ele tava, vi que ele me viu de longe mas preferiu continuar o treino dele como se nada fosse, ou como se nao me conhecesse. Porém, resolvi chegar mais perto e cumprimentei ele. Ai ele respondeu, e pra descontrair perguntei se tava dificil treina com aquela ressaca pós sexta feira e tal. Ele comento, fez um piada e resolvi corta o assunto e ir treinar. Na hora de ir embora, nao me despedi pois ele estava no banheiro se trocando, eu acho.

Então, agora gostaria de saber o que vocês fariam pra aumentar o rapport com esse mlk. Tava pensando em talvez tirar um pouco o pé e fingir que nao quero muito me envolver com o mlk tbm, Conversar mais com meu amigo e esperar o mlk entrar na conversa, sei la. Opinem por favor
Rico Predador - MEMBRO EXCLUSIVO
#661031 Boa Gu___ga, então meu bróther, pelo seu relato em vez de pegar amizade, você está mais afastando ele, você quer que ele seja seu amigo? Não vai ser ignorando ele que você vai conseguir.

"Mais eu sou o alfa, ele que tem que vir atrás de mim"

Pelo que eu sei os Alfas são os que fazem as coisas acontecerem, não é mesmo? E quem espera são os betas, não é por isso que eles só ficam com as sobras???

Como você mesmo disse ele está com o pé atrás com você, por achar que você quer se aproveitar, então faça ele parar de te ver como ameaça, como? Jogando limpo...

Comece zoando com ele "Pô cara dá até raiva de você, a menina que você quiser você pega." Num tom brincalhão, ele vai dar risada e dizer que não é bem assim (Afinal você disse que tem raiva, as pessoas gostam de sentirem queridas).

Espere sair assunto de balada, pronto, você aproveita e joga, "pô cara, eu quero TE LEVAR pra uma balada, vou falar pra todo mundo que eu tô com você e vou pegar muita mulher" SEMPRE num tom brincalhão, seu objetivo é fazer ele dar risada, se você quer que ele seja seu amigo, ele precisa se divertir com você, lembre-se do "ganha-ganha".

Se tiver a oportunidade, você mesmo chama ele pra uma balada, mas NUNCA diga "VAMOS COMBINAR QUALQUER DIA", diga "Vai ter "nome da balada" hoje, vai vim muita gente de fora, vamos lá.

Lembre-se, se não aceitar, faça ele esquecer do assunto, e faça ele dar risada e chama ele de novo. Faça isso algumas vezes, se perceber que ele não quer mesmo, largue mão.

Se ele for, faça o cara se divertir e "Dê umas menininhas pra ele", você quer que ele sempre te chame não é mesmo, aproveite e dê umas dicas pra ele, "Olha, o pé dela está apontando pra você, é porque ela tá afim, mas ela está de braços cruzados porque está insegura de você não gostar dela, faça ela rir para ela perder a insegurança e você leva ela pra casa hoje."

Pronto, quem não quer seu próprio personal paquera.

Só uma coisa, fala aí quem é o cara, fiquei só na curiosidade, eu aposto no Thiago Leifert.
Sicario

Veterano - nível 1

#661036 O que vou te dizer não é o que considero certo e sim o que eu faria pelo jeito que sou.

Nessa situação eu não ficaria puxando assunto com o famosinho procurando agradar e tudo mais, se estivesse sozinho e ele passasse por mim eu cumprimentaria normalmente, se for o caso podem revezar o aparelho e trocar uma idéia sobre os exercicios e tal. Tomaria muito cuidado para não ficar concordando com tudo que ele diz a não ser que você concorde mesmo mas seja honesto não fique "cheirando o rabo" dele.

Outra coisa que faria era me aproximar mais dele quando o outro amigo tivesse junto, e colocar todos na mesma conversa, tratando os dois como iguais sempre.

Bom é o que eu faria nessa sua situação, espero ter ajudado.
Daniel Moura

Aprendiz

#661037 Ae brother vou falar aqui uma mas leva na boa,tu ta querendo tanto amizade do cara,tentando puxar assunto,querendo criar rapport,brother tu ja parou pra pensar se vale a pena ? as vezes sim e as vezes não,faz o seguinte trata ele igual vc trata alguem normal, ignore o fato dele ser ´´famosinho``pra vc ele tem que ser comum,ai com certeza ele deve pensar esse mlk fala comigo e nem fica querendo me encher o saco só porque eu sou ´´famosinho`` e quando ele falar alguma coisa não tenha medo de falar sua opinião questione,quando oque ele falar não tem nada a ver com o que vc pensa não tenha medo de impor oque vc acha assim ele vaio ver que tu tem cabeça que tu é um alpha não fique correndo atras igual um beta seja Alpha.abrç
MetallicoTricker

Veterano - nível 3

#661040 minha opinião: nao trate ele como alguem diferente... quando vce era crianca, como vce fez amizade com seu melhor amigo da epoca?? sendo gentil... se vce conversa com ele numa boa, vai ver que ele nao eh o deus que todos pensa, é só um cara comum, que tem vantagem pela sua profissao... tente convida-lo para uma festa que vce vai levar amigas, chame ele pra tomar uma breja com algumas meninas, mostre que vce eh gnt boa e quer ser amigo dele numa boa, e NUUUNCA atrapalhe o treino dele veeio.. eu mesmo chapo demais com isso, mesmo quando sao garotas que atrapalham.. mas as vezes pode pedir uma ajuda pra ele numa boa assim: VEI, PODE ME AJUDAR A FAZER O EXERCICIO, ESSE HALTERE TA MUITO PESADO...

se vce faz amizade nao só com pessoas famosas, mas qualquer um, sem discriminação, sempre que vce precisar tera alguem por perto pra te ajudar.. vai por mim, isso evita brigas e ate te ajuda com garotas... mas nao va por interesse, apenas encare como uma chance de ter um novo amigo :D:D

espero ter ajudado :D:D

Criador do tópico

gu__ga - MEMBRO EXCLUSIVO
#661665 hahaha Primeirmente obrigado pelos feeds.

Então, lendo hoje as respostas de vcs, me ajudou a clarear a situação. Estava tao vidrado em fazer tudo direito pelo fato do cara ser famoso e eu ver nisso uma grande oportunidade, que acabei colocando uma pedra no caminho sem querer e complicando eu mesmo a situação.

Acho que nesses primeiros dias, vou apenas cumprimentar o cara e só trocar ideia quando meu amigo estiver junto. Ai, daqui umas 3 semanas ja vou ver se rola chamar os dois pra uma festa ou algo assim.

Vlw galera, e se algum tiver uma opinião diferente, sempre é bem vinda.

Caso de tudo certo eu posto uma foto com o cara num role hehe

abss