- 03 Dez 2011, 02:43#466782
Para manter um site, tem inumeros fatores. O tempo que se ocupa mantendo o site organizado, também se usa eletricidade para usar o computador que é usado para adminsitrar o site, etc.
Hoje tudo requer dinheiro, desde a roupa que tu usa até a agua que tu bebe. E pra manter um site, precisa de um folego financeiro. A pessoa que administra, que faz com que ele fique organizado, atualizado precisa de dinheiro. Pois o tempo que ela dedica ao mesmo, poderia ser usado em outra coisa para ela gerar algum lucro.
- 03 Dez 2011, 02:52#466794
Na minha opinião o fórum deve ter conta VIP, o problema que eu concordo com você é que tão querendo divulgar pra todos, pra quem não merece, eu não me surpreenderia se tiver criança de 5 anos aqui no fórum ou maníacos, isso porque o fórum nem é tão divulgado, imagine se fosse... Se quer ganhar dinheiro em cima da desgraça alheia vai vender droga que dá mais dinheiro.. Eu não pagaria VIP por esse motivo, eu já paguei R$50,00 por um pacote de livros sobre sedução, mas eu não pagaria R$30,00 pelo VIP do fórum.
felipe_stacke escreveu:Para manter um site, tem inumeros fatores. O tempo que se ocupa mantendo o site organizado, também se usa eletricidade para usar o computador que é usado para adminsitrar o site, etc.
Perfeito. Compreendeu perfeitamente.
É mais fácil sentar o pau nos outros do que querer o bem próprio.
- 03 Dez 2011, 03:06#466810
Não vejo problemas em ter as doações para acesso ao vip.
O grande problema é os Relatos Avançados, é que agora precisa de 100 post+ para ter acesso o que sem dúvida alguma incentiva o flood desnecessário, e respostas como ( Muito bom, Continue assim, Foda...)
Eu por exemplo tenho pouco tempo para visitar o forum pela rotina de Vestibulando, e quando o vejo busco os tópicos mais consistentes e coerentes dos R.A. E quando posto é por admiração ao tópico e gratidão ao membro que contribui.E não custumo postar em tópicos com as mesmas histórias de sempre, ex: ( Em 1 semana tem 50 tópicos de KC desses, 3 se diferenciam dos outros pela história e novas dicas do usuário).
Agora como quero ter acesso ao R.A desses mesmos 50, irei postar em 20 para em 5 dias ver o R.A novamente, o que não contribui em nada ao forum ao tópico e a minha pessoa.
Doação para o Vip OK Expansão do PUA as mídias sociais, é 8 ou 80 o risco de virar algo banalizado e uma massa de ignorantes se chamando PUA é cômico. Fechamento do R.A: Desnecessária e incoerente.
- 03 Dez 2011, 03:13#466814
Trabalho num outro fórum cuja visitação por hora é bem parecida com a do PUABASE, e os custos com o servidor chegam a R$ 600,00 mensais.
Salta aos olhos que a navegabilidade aqui melhorou muito desde o início das doações e isso custa dinheiro, e bastante. Na minha opinião, tá descontente, tem outras opções internet afora ou pode criar a sua própria comunidade.
Vejo o mesmo tipo de acusação lá onde trabalho e alguns descontentes optaram por se tornar "independentes". Não deu 12 meses e eles quebraram as pernas e voltaram novamente. E, visitando-os, via que também passavam o chapéu pedindo contribuições, coisa que abominavam anteriormente.
Independente do gênero do fórum, parece que algumas coisas são bem parecidas, infelizmente.
Mr. T escreveu:Só acho que você não sabe o custos para manter um site... Deveria se informar.
Abraços
Então vc concorda que se o dono estivesse com problemas em manter o site, deveria comunicar os membros que estão com dificuldades e precisam de ajuda? Todos aqui somos homens e sabemos conversar não é?
Seduzente,
Apesar de eu não ser o responsável direto pelas doações venho por meio desse expor o fatos, não minha opinião.
As únicas áreas que são realmente estritamente privadas são as áreas de Tópicos relevantes e Arquivos aonde você tem duas alternativas para acessar elas:
1. Doando um pequeno valor financeiro para o fórum ajudando a contribuir para a manutenção e suporte. 2. Pelos seus méritos. Se tornando membro entusiasta.
A segunda alternativa foi criada para incentivar os membros a melhorarem e para aqueles que não podem por algum motivo fazer a doação. Moral da história: Todos podem ter acesso a essas áreas. Pagando ou não, concorda comigo?
Em 11 de Junho de 2011, foi criado o primeiro tópico que pedia soluções para dar um jeito nas quedas constantes do site aonde era praticamente inavegável. Esse artigo pode ser visto aqui: puabase-a-procura-de-solucoes-t28120.html
Depois de ler esse artigo você pode notar que os próprios membros sugeriram as DOAÇÕES.
Sobre o botões do facebook, twitter e orkut só estamos protegendo as ideologias do ex-fundador do fórum: historia-do-puabase-t3.html Que eram claras no final do tópico que o fórum foi criado para oferecer um espaço para debates, discussões e o objetivo final: Disseminação do PickUP no Brasil todo.
Esse artigo só não foi excluído como os outros por não quebrar as regras com ofensas e similares. Mais vai ser movido para o barzinho.
Olha, o problema não está necessariamente nas doações, o problema se encontra a seguir. Eu tenho conhecimento que é necessário recursos financeiros para manter um site, porém eu considero esse sistema de doação sem sentido. Não são todos que são entusiastas ou vips, logo não são todos que tem acesso a área vip. Porém como o intuito do fórum é ajudar os membros isso fica ilógico, esconder os melhores tópicos de quem não pagou ou de quem ainda não fez um grande feito para ganhar a tag de entusiasta.
Porém quando um membro doa, dificilmente ele irá doar de novo. Logo serão necessários mais membros para manter o ciclo sem fim de bancar o fórum. Ai entra a divulgação que está tendo ultimamente.
Como saída para essa situação, eu recomendaria que fosse necessário pagar mensalmente para ter acesso ao fórum.
Com essa solução, todos contribuirão igualmente para que o fórum continuasse vivo, e haveria também consequências positivas, como por exemplo os membros iriam ser mais "dedicados" ao fórum, quem realmente precisasse evoluir continuaria frequentando-o, por o membro estar pagando seria mais participativo, não iria ter um monte de sem noção que fazem perguntas óbvias(que podem ser esclarecidas lendo os principais livros) na área de dúvida e etc.
Não seria doloroso para ninguém pagar uma pequena taxa por mês de uns 5R$ ou menos por membro para continuar mantendo o fórum e limitando membros "indesejáveis".
Também não seria mais necessária a divulgação e o fórum teria MUITO mais qualidade do que quantidade.
Fiz o tópico porque gosto do fórum e é decepcionante o rumo que está tomando e não porque quero fazer uma revolução e que todos deixem de postar.
- 03 Dez 2011, 05:58#466889
Temos uma politica em relação aos tópicos que vão para área de relevantes (vip) e basicamente apenas tópicos com mais de 3 meses de vida na área normal vão para lá. Todos então podem aproveitar do mesmo conhecimento. Apenas os membros recém chegados acabam não vendo esses tópicos.
A sua ideia de Todos pagarem uma pequena taxa não é diferente da ideia das doações. O problema da sua ideia é que ela fere o fato de que o PB foi criado com objetivo de propagar o PU. O objetivo dos administradores, moderadores - equipe em geral é defender os interesses originais do fórum: Criar um espaço organizado para debates e discussões sobre o assunto e levar o conhecimento dessa ferramenta (Pickup) á todos os homens cabendo a eles levarem a sério ou não.
Por outro lado, levando sua ideia em consideração poderíamos saber quem tem interesse de evoluir ou não. Se você paga uma pequena taxa (R$5)significa que você quer evoluir por isso você pode entrar nesse fórum.
Aposto que se fosse aberto um tópico com a seguinte enquete:
Aposto que muitos colocariam não e seria interessante ver o quanto que o cara quer evoluir mais não está disposto a pagar R$5 (o preço de um jornal barato) por isso.
Não sou eu que sou o responsável por isso, sou apenas um administrador não o fundador mas creio que seria em Custo x Beneficio ruim para todos.
Seria muito limitado o acesso ao fórum aumentando o nível da qualidade, diminuindo os usuários ''Visitantes'' e os usuários existentes dariam mais valor a sua conta.
O que é necessário para nós para mudarmos todo o sistema seria: Custo x beneficio para todos tanto para acessibilidade dos membros aos materiais do fórum quanto para o suporte financeiro ao PB. O que vejo na sua ideia parece ser pior do que as doações em sí, me lembra uma ditadura.
De qualquer forma estamos todos dispostos a adaptar e a ouvir opiniões. Vamos expor ideias e ver se chegamos a um ponto comum.
- 03 Dez 2011, 06:57#466898
Eu já fui dono de forum com mais visualização e membros que o PB e tenho um blog com mais de 60.000 visitantes unicos por dias e garanto que o custa que se tem não é tão alto a ponto de cobrar mais de 40R$ por um VIP. Além do mais se tratando de um FORUM onde 99% do conteúdo são criados pelos propios membros.
Enfim, pua sempre foi um negocio e é assim que sempre vai ser... sei de muito PUAs que fazem uso de modelos pra iludir pessoas e fazerem elas comprarem seus cursos...Mas enfim a internet é muito grande eu particularmente não pago por nada com preços abusivos.
felipe_stacke escreveu:Para manter um site, tem inumeros fatores. O tempo que se ocupa mantendo o site organizado, também se usa eletricidade para usar o computador que é usado para adminsitrar o site, etc.
Não confunda o computador da sua casa com um Host dedicado . Hoje em dia tem serviços muito bons para esse tipo de coisa, inclusive para o tamanho do pua um servidor de 120 reais estaria ótimo .
Creio que aqui ngm recebe salario para cuidar do fórum .
O certo era fazer um valor justo as despesas que o mesmo tem .
Atrevido escreveu:Eu já fui dono de forum com mais visualização e membros que o PB e tenho um blog com mais de 60.000 visitantes unicos por dias e garanto que o custa que se tem não é tão alto a ponto de cobrar mais de 40R$ por um VIP. Além do mais se tratando de um FORUM onde 99% do conteúdo são criados pelos propios membros.
Enfim, pua sempre foi um negocio e é assim que sempre vai ser... sei de muito PUAs que fazem uso de modelos pra iludir pessoas e fazerem elas comprarem seus cursos...Mas enfim a internet é muito grande eu particularmente não pago por nada com preços abusivos.
Nós não estamos falando de um blog, estamos falando de um fórum aonde utilizada processos. Caso seu site tenha cpanel você notaria que existe um limite de numero de processos. O limite de processos em geral de um shared server é 20 processos simultâneos. E geralmente eles são mortos em segundos. Claro, um blog não consome processo quase nenhum porque apenas tem gente postando e nada mais que isso. Se 30 pessoas postarem no seu blog ao mesmo tempo o seu site cai.
Os seguintes processos que rodam no PB:
- Usuários postando constantemente. A cada vez que é clicado no botão enviar. - Cada vez que manda uma MP nova. - Cada vez que um usuário se registra. - Cada vez que o fórum manda um email para o usuário seja de registro ou qualquer outra coisa. - Cada nova ativação de usuário depois que clica no código de confirmação. - A cada agradecimento. (aqui gera dois processos já que um é para agradecer e outro é para notificar quem recebeu o agradecimento por MP) - Outros
Numero de visitas não faz cai um site (que esteja hospedado em um servidor que se preze) em shared host. Numero de processos simultâneos, esse sim faz o site cair.
Quatro meses atrás o PB caia mais de 50x por dia e não estou exagerando ou aumentando os fatos, os membros antigos podem falar o quanto isso é verídico.
Somos o maior site da América Latina e em língua portuguesa de sedução do mundo. Somos formados por um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor.
Com 5 anos de existência, temos mais de 88.200 textos publicados, mais de 908.200 comentários e mais de 120.000 (CENTO E VINTE MIL) membros registrados. Somos um site de evolução social, não pregamos e abominamos violência contra mulheres.