Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Seduzente

Aprendiz

#466295 Olá membros

Venho aqui para lhes informar que acho que o fórum virou algo comercial.

Isso pelo fato da grande divulgação que está tendo nos ultimos tempos na televisão, e até pelo relacionamento que fizeram entre o facebook e o PB que eu percebi agora quando fui fazer um post.

O que antes seria uma comunidade feita para pessoas com problemas em relacionamentos se reunirem, agora com a expansão do mesmo e com a visão de negócio que pode ocorrer com a popularização fez com que tudo passasse a ser visto como uma oportunidade de negócio, uma vez que as contas vips e os BCs geram uma boa quantidade de dinheiro, não sendo mais vista como uma forma de contribuição e sustentação mas sim como algo que se pode gerar lucro.

A partir dessas ideias eu não penso que se valha mais a pena continuar no fórum contribuindo com artigos e/ou relatos e tradução de materiais.

Esse foi apenas um resumo da idéia, já que estou saindo com pressa para meu último dia de aula.

Alguns irão dizer que eu tenho pouco tempo de fórum e nenhum post, mas já esclareço agora que, por motivos profissionais estou me dedicando totalmente aos estudos e sendo assim, me falta tempo para a prática não estou podendo contribuir para o fórum.

Minha intenção seria aproveitar melhor nessas férias que estão por vir, mas pelo rumo que eu vejo que está tomando, acho que não será uma boa ideia.

Comentem suas opiniões, todas são bem vindas para mim e irei entender o ponto de vista de cada uma, mas já deixo avisado que nenhuma irá mudar meu ponto de vista.
Editado pela última vez por Anonymous em 03 Dez 2011, 00:38, no total de 2 vez Razão: Titulo considerado ofensivo com poder de denigrir a imagem do PB desnecessariamente.
Balfler

PUA Avançado

#466335 Vejo tudo isso com bons olhos.

Popularização - Vai fazer todos enxergarem a essência do PU e se tornar mais natural.

Boot camp - Quer coisa melhor que aprender com quem já é mais experiente?

Vip - Fórum não vai se sustentar sozinho. (eu acho que não xD)

O fórum ainda serve para troca de experiencias e ajuda mutua.

É só minha opinião e se eu estiver errado me avise. :yaaah

Criador do tópico

Seduzente

Aprendiz

Balfler escreveu:Vejo tudo isso com bons olhos.

Popularização - Vai fazer todos enxergarem a essência do PU e se tornar mais natural.

Boot camp - Quer coisa melhor que aprender com quem já é mais experiente?

Vip - Fórum não vai se sustentar sozinho. (eu acho que não xD)

O fórum ainda serve para troca de experiencias e ajuda mutua.

É só minha opinião e se eu estiver errado me avise. :yaaah

O VIP em teoria seria uma contribuição para manter o fórum, pois tem gente que gasta tempo organizando ele. Mas o que ocorre é que isso virou um comércio, você não está doando de bom grado porque o fórum te ajuda, você faz isso para poder ter acesso aos melhores posts do fórum. Ou seja, virou negócio. E quanto mais pessoas "doando" melhor para o bolso de uns não é? Não estou inventando nada, apenas qualquer um que parar para pensar no funcionamento do fórum, perceberá o que estou falando. Quanto mais pessoas, mais dinheiro. E não querem saber se vai dificultar seu jogo no field com mais gente usando MM ou se irá tirar uma vantagem que você demorou anos para conseguir. Só parar pra pensar nas ultimas propagandas que tem passado na TV e agora colocaram o facebook nos comentários do fórum. você chega na mesma conclusão.

Esse post é apenas minha decepção com o fórum, que saiu do foco que era apenas um ajudar o outro.
jojox6

PUA EXPERT

#466580 Você acha que alguma coisa nesse mundo é de graça ?(Até pra morrer você paga)
Cara já vi muitos fóruns por ai que cobrão mensalmente, aqui no PB você só paga uma vez.
MAHAICKON

Veterano - nível 9

#466618 Concordo
nao era pra ser assim
mas o que me entristece mesmo e milhoes e milhoes de posts inuteis e milhares de pessoas que nao ajudam em nada
e pra piorar a situaçao a popularizaçao em massa trouxe efeitos estranhos pro forum.Ninguem respeita mais a filosofia que originou isso.
O povo que voce diz como donos falam muito da qualidade que o puabase cresceu pela qualidade e etc
so q agora ele perdeu essa qualidade e a opiniao dos mebros nao contam mais.fizeram a enquete se o PUABASE
deveria se fechar como antes e foi escolhido que sim e o que fizeram?
Colocaram uma PROPAGANDA DE NATAL igual ao magazine luiza aqui.
Separaram os membros como se os que pagam fosssem melhores e pela antiga filosofia do PB ningguem deveria pagar,o pagamento seria nossos feeds e posts,a evoluçao dos nossos amigos.
bloquearam os livros mais revolucionarios
deep fone seduction e entre outros
Pensem bem antes de discordar do que o nosso amigo falou
ta muito largado o PUABASE,nao estamos mais em patamar de familia mais sim de bordel
HBs com fotos espalhadas e uma tremenda misogenia
e muita gente ficando louca aqui,paranoica\
valeu por começar o debate,muita gente ainda nao se manifestou prq tem medo de ser BANIDA