Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#641906 ..... ou melhor a falta dele :parado

Pelo menos a raiz de todos os meus problemas só está sendo isso....

Imagem

..... ou como eu já disse; a falta disso:

Imagem

Tenho 18 anos, não trabalho ainda e vou terminar o EM este ano e entrar na faculdade ano que vem (Eng Civil ou Direito - são campos bem distintos, mas curto os dois), já vou entrar na faculdade pensando em arranjar estágios remunerados, tenho conhecidos nos dois cursos e alguns já estão estagiando nos primeiros períodos, com remuneração de mil a 2 mil reais, para quem não tem despesa alguma é uma boa grana...

Fora esta opção de estágios, estava pensando em arranjar um emprego bacana, com remuneração legal, onde não precisasse de grandes formações e não tomasse muito meu tempo... a única profissão que consegui me identificar bastante é Corretor de Imóveis, além de poder trabalhar como autônomo, dar para tirar uma grana legal (cerca de 6% do valor da venda), sem falar que posso usar técnicas do PUA na profissão (sem onda kkk ), a arte de persuadir para vender :legal oq acham?

Outra opção que pensei, foi a de concursos públicos, mas daqui que eu estude, faça o concurso, passe, seja chamado, já se foram 2 ou 3 anos, mas não descartei a possibilidade...

Meus pais até ganham uma grana legal, tem uma vida tranquila (o suficiente para viver de boa), mas eles falam que eu gasto demais e que eles tem outros planos, daí cortaram mais da metade do que eu ganhava antes, como na minha cidade qualquer final de semana você gasta R$ 100 fácil, fica complicado, por isso todo dia eles me mandam arranjar emprego, para sustentar a vida que eu quero ter... resolvi não discutir e seguir o conselho, mas preciso de ajuda...

Alguém tem outras ideias de como conseguir dinheiro, ou dicas de profissões , para meu caso ? :ae
NightFox

Aprendiz

#642207 Cara, uma vez vi um grande homem dos negócios dizer a seguinte frase:

"Não sabe no que investir para ganhar dinheiro? Bom, invista em conhecimento!"

E este é o começo de todo homem que ganhou muito dinheiro, é claro que o sonho de todo mundo é ganhar dinheiro fácil, porém se vc não quiser virar assaltante de banco, ladrão, traficante, terá de seguir o caminho das pedras!

Primeiro de tudo, faça um curriculo e saia espalhando, fale com pessoas, crie um Networking, vá em agencias de emprego, e quando ganhar um pouco de dinheiro, nao gaste a toa! invista em conhecimento, e isto pelo jeito vc ja esta fazendo, entao invista em conhecimentos de como ganhar mais dinheiro, comprando livros sobre o assunto, do tipo "Segredos da mente milionaria", e "Pai rico, Pai pobre".

Em algumas cidades é mais foda, mas nao seja mto exigente para emprego, eu trabalho de madrugada das 01:00 as 07:00 da manhã, é foda! ainda mais no Sul que é frio, mas dá um bom dinheiro, e nao tem coisas melhor! fazer o que? estou estudando para ingressar numa federal e mudar de cidade, sei que na outra cidade vou encarar empregos de Garçon, aux de limpeza, vendedor no comercio, ou supermercado, mas foda-se, nao nasci rico e nao tenho pais que me sustentem, o negócio é ir a luta! nao existe solução fácil!

Conhecimento, estudos, e paciencia, perseverança, os frutos vem mais tarde, eu tenho certeza que com estudos e metas, com 40 anos ja estarei rico e contribuindo de modo efetivo para a sociedade e riqueza dos outros.

Por outro lado vc está de parabens, merece elogios, pois ganhar dinheiro deve ser meta de todo pua, e mtos nao dão importancia para isto, quando entenderem que a mulher tem atração eficaz por estilo de vida, e estilo de vida inclui dinheiro, bens materiais, a coisa vai ser diferente. E claro, ganhar dinheiro tem que ser algo pra vc, para sua realização, se nao ele nao vai te trazer felicidade e pode virar fonte de problemas.
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#642295 Você não precisa de dicas, já sabe o que fazer, tudo o que vc disse ta certo. A questão é que um dos fatores fundamentais a se investir, como dinheiro e esforço é o tempo, você vai ter esperar o tempo passar e enquanto ele passa, vai fazendo o que está ao seu alcance, se é ser corretor, vai fundo, você tem estrutura familiar pra te bancar a sobrevida enquanto não rola nada, ta com sorte, tem mais do que a maioria aqui, então relaxa e corre atras, teus planos estão certos. Abraço.
alexdarko

PUA Avançado

#642302 1- entre direito e engenharia não tem nem dúvida. faça engenharia, dá uma grana do caralho pelo simples fato de ser uma faculdade foda e com o PIB do país crescendo a exigência é cada vez maior. sério, não tem nem dúvida nisso, estando formado não é difícil arranjar trampo e a grana pra recém formado é bem bacana.

2- o lance de virar corretor de imóveis até pode ser uma boa, só que tu não tá compreendendo a dinâmica da coisa. ser autônomo nesse ramo exige um trabalho descomunal. tu tem que ter um networking foda e tu vai ter que investir muita grana em anúncios. uma pessoa nova e sem experiência vai ter dificuldade pra arranjar clientes tb. e se tu trabalhar pra uma corretora a comissão pra ti não vai ficar acima de 2%, girando em torno de 1,2%-1,5% (isso ao menos aqui em porto alegre mas no resto do país com certeza não é diferente.

3- eu acho que a melhor opção pra ti seria buscar estudar pra concursos públicos, principalmente de bancos. é exigido 2º grau e a grana bruta gira em torno dos 2K. não é grande coisa mas é uma grana significativa, principalmente se vc levar em conta que vc vai trabalhar SOMENTE 6 horas por dia de segunda a sexta. quer coisa melhor que trabalhar pouco, ganhar razoavelmente e se for preciso fazer hora extra teu salário bate fácil nos 2,5K. outro detalhe é que não é um concurso difícil. as matérias são português, matemática financeira, ética, informática e conhecimentos bancários. português é de 2º grau e matemática financeira é bem fácil. ética é só saber não agir como um idiota e informática é básico demais. tem que se puxar só em con hecimentos bancários. os melhores aprovados cstumam ter aproveitamento em torno de 80-85%. gente com 65% de aproveitamento costuma ser chamada sem muita demora. não é necessário lá muita dedicação. 6 meses ou 1 ano de estudo pode ser suficiente.

abraço.
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

alexdarko escreveu:1- entre direito e engenharia não tem nem dúvida. faça engenharia, dá uma grana do caralho pelo simples fato de ser uma faculdade foda e com o PIB do país crescendo a exigência é cada vez maior. sério, não tem nem dúvida nisso, estando formado não é difícil arranjar trampo e a grana pra recém formado é bem bacana.

2- o lance de virar corretor de imóveis até pode ser uma boa, só que tu não tá compreendendo a dinâmica da coisa. ser autônomo nesse ramo exige um trabalho descomunal. tu tem que ter um networking foda e tu vai ter que investir muita grana em anúncios. uma pessoa nova e sem experiência vai ter dificuldade pra arranjar clientes tb. e se tu trabalhar pra uma corretora a comissão pra ti não vai ficar acima de 2%, girando em torno de 1,2%-1,5% (isso ao menos aqui em porto alegre mas no resto do país com certeza não é diferente.

3- eu acho que a melhor opção pra ti seria buscar estudar pra concursos públicos, principalmente de bancos. é exigido 2º grau e a grana bruta gira em torno dos 2K. não é grande coisa mas é uma grana significativa, principalmente se vc levar em conta que vc vai trabalhar SOMENTE 6 horas por dia de segunda a sexta. quer coisa melhor que trabalhar pouco, ganhar razoavelmente e se for preciso fazer hora extra teu salário bate fácil nos 2,5K. outro detalhe é que não é um concurso difícil. as matérias são português, matemática financeira, ética, informática e conhecimentos bancários. português é de 2º grau e matemática financeira é bem fácil. ética é só saber não agir como um idiota e informática é básico demais. tem que se puxar só em con hecimentos bancários. os melhores aprovados cstumam ter aproveitamento em torno de 80-85%. gente com 65% de aproveitamento costuma ser chamada sem muita demora. não é necessário lá muita dedicação. 6 meses ou 1 ano de estudo pode ser suficiente.

abraço.

Eu entendo que engenharia civil está em alta e até o ex-presidente Lula fala bastante que o país não tem profissionais e que a demanda é muito grande . O primeiro problema é ter feito um segundo grau forte , do tipo, média sempre entre 7,5 e 8,0 num colégio competitivo , dificilmente tu ficara até o fim no curso . Pegamos 100 pessoas que entram , não sei qual é a estatística , más as desistências são acima de 50% , e o principal motivo são as exigência em matemática , física e quimica. Então se você fizer esse curso , olhe para o teu colega ao lado , e saiba que é muito alta a chance de ele não estar no segundo semestre. Alêm do que você tem que gostar de sair a campo e trabalhar em grupo , o que com a nossa cultura sul-americana todos sabem é bem difícil , haja visto que ninguém gosta de obedecer ou ser um coadjuvante temporário .

O lance de ser corretor de imóveis eu posso te adiantar um detalhe muito importante esquecido , desista dos teus sábados , domingos e feriados , se prepare para horas infindáveis de tédio e aprenda a servir um cafézinho para os cliente . Pois a vida de corretor é servir cafezinho , esperar e conversar . Eu concordo que tenham alguns que ganharam uma grana legal , porém trabalham de uma forma que poucos estão dispostos , é uma vida de sacrifícios .

Agora trabalhar em banco , na minha opinião é a pior das 3 opções , pois alêm de ter que ficar o dia inteiro , anos inteiros em um tédio interminável , tratando com todo o tipo de pessoa , isso definitivamente não é pra mim . Conheço muitos casos de pessoas que trabalharam com esse negócio e estão em licensa para tratamento de depressões e psicológicos . Porém respeito quem escolheu essa profissão .

Um abraço Payperview
alexdarko

PUA Avançado

payperview escreveu:Eu entendo que engenharia civil está em alta e até o ex-presidente Lula fala bastante que o país não tem profissionais e que a demanda é muito grande . O primeiro problema é ter feito um segundo grau forte , do tipo, média sempre entre 7,5 e 8,0 num colégio competitivo , dificilmente tu ficara até o fim no curso . Pegamos 100 pessoas que entram , não sei qual é a estatística , más as desistências são acima de 50% , e o principal motivo são as exigência em matemática , física e quimica. Então se você fizer esse curso , olhe para o teu colega ao lado , e saiba que é muito alta a chance de ele não estar no segundo semestre. Alêm do que você tem que gostar de sair a campo e trabalhar em grupo , o que com a nossa cultura sul-americana todos sabem é bem difícil , haja visto que ninguém gosta de obedecer ou ser um coadjuvante temporário .

O lance de ser corretor de imóveis eu posso te adiantar um detalhe muito importante esquecido , desista dos teus sábados , domingos e feriados , se prepare para horas infindáveis de tédio e aprenda a servir um cafézinho para os cliente . Pois a vida de corretor é servir cafezinho , esperar e conversar . Eu concordo que tenham alguns que ganharam uma grana legal , porém trabalham de uma forma que poucos estão dispostos , é uma vida de sacrifícios .

Agora trabalhar em banco , na minha opinião é a pior das 3 opções , pois alêm de ter que ficar o dia inteiro , anos inteiros em um tédio interminável , tratando com todo o tipo de pessoa , isso definitivamente não é pra mim . Conheço muitos casos de pessoas que trabalharam com esse negócio e estão em licensa para tratamento de depressões e psicológicos . Porém respeito quem escolheu essa profissão .

Um abraço Payperview

eu concordo que faculdade de engenharia é difícil pra caralho. estudar cálculo deve ser uma das piores coisas do planeta. muita gente desiste pq a matemática é foda mesmo. mas como tudo nessa vida tem o lado bom e o ruim:

prós:
vc tem um mercado muito aberto. é bem fácil arranjar estágio e estágio que paga relativamente bem, comparado com outras profissões.
ao estar formado a chance de vc ter um emprego com no mínimo 3 mil reais é bem grande. um cara com bons estágios durante a faculdade tem a vida bem encaminhada ao se fromar.
a parte que vc citou de ser complicado trabalhar em grupo é inerente a várias profissões. com um mercado aberto isso não chega a ser tão relevante.
contras: se matar estudando

agora analisa o direito:
prós: vc tem uma "reserva" de mercado. tem muito concurso público específico pra formação em direito.
contras: o mercado é saturado. tem 39 advogados em cada esquina.
os estágios são bizarros, basicamente vc vai ser o office boy do escritório e ganhar uma merreca. com carteira da OAB vc ganha um pouquinho mais mas mesmo assim é uma merreca. estágio de direito que o cara ganhe mais de mil reais é raro.
ao se formar vc vai ter que sair procurando trampo adoidado. e quando conseguir vc vai ser sugado pra ganhar menos de 2mil.

entre engenharia e direito pra mim não tem nem discussão se a parte de matemática não te assusta.

sobre o que vc falou, payperview, da parte de ser corretor eu concordo. mas é o ônus de correr atrás de uma comissão de 3-4mil reais no fim do mês. também tem um lado contra muuito importante aqui que é que vc pode simplesmente trabalhar pra caralho o mês inteiro e não ganhar nada, coisa que não ocorre em outras profissões.

a questão de banco eu concordo que é um trabalho tedioso. é robotizado, mecânico, mas com certeza é o menos cansativo entre as alternativas. também acho que estamos analisando a situação sob uma ótica diferente. eu tô pensando na melhor decisão a curto prazo a princípio. como eu disse com 6-8 meses de estudos o cara tá habilitado a passar num concurso desses e ganhar seus 2K. se o problema é grana, e grana rápida, é a melhor alternativa.

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#643093 Pow galera gostei pra caramba das ideias, havia postado algumas coisas aqui, mas o PUA entrou em manutenção e apagou tudo.. =/

Mas voltandoo...

A ideia de trabalhar em banco é uma boa para mim, já que no meu caso eu quero ganhar uma grana antes e durante toda a faculdade, até me estabelecer realmente na área que eu me formar...

Em relação aos cursos de Direito e Engenharia Civil, eu tenho algumas dúvidas:

Como são os estágios de Engenharia Civil?

Todo o curso de Eng Civil é baseado em cálculos? Ou chega em algum período que parte para outro tipo de ensino?

Qual seria a maior dificuldade?....

Encarar um curso pesadão em Eng Civil ?

ou

Encarar um curso mediano em Direito na faculdade, mas sofrer para passar na OAB ?

Qual o melhor "Custo x Benefício" ?

Qual profissional tem mais chances de ser bem sucedido (é uma pergunta bem relativa, que depende de várias coisas, mas coloquem suas opiniões, "na lata"...)

Encarar a prova da OAB X Encarar cálculos do curso de Eng Civil ??
andrew AS - MEMBRO EXCLUSIVO
#643134 [quote="stif90"]Pow galera gostei pra caramba das ideias, havia postado algumas coisas aqui, mas o PUA entrou em manutenção e apagou tudo.. =/

Mas voltandoo...

A ideia de trabalhar em banco é uma boa para mim, já que no meu caso eu quero ganhar uma grana antes e durante toda a faculdade, até me estabelecer realmente na área que eu me formar...

Em relação aos cursos de Direito e Engenharia Civil, eu tenho algumas dúvidas:

Mano acredito que seus pais não vão ti colocar no olho da rua,,então siga o processo que você propôs acima,,,eles tem que entender que,se eles tem condições de bancar seu curso superior,,sem você ter a NECESSIDADE de trabalhar,,será muito mais produtivo pra você,,,até que você alcance um periodo em que possa estagiar...Só ti dou uma dica cara,,DÊ VALOR A TUDO QUE SEUS PAIS TI PROPORCIONAM!! Não seja como muitos que não dão valor,,e acham que os pais vão estar presentes a vida toda pra os sustentar...Converse com eles pra eles continuarem a ti ajudar até você entrar na faculdade,,se esforçar pra sempre passar por todos os periodos sem reculperação,,até que você comece e estagiar...E no futuro você ainda vai poder ajuda-los,sempre...E ti dou uma ideia aee mano..Nunca coloque qualquer mulher entre você e seus pais,,por mais linda que ela seja,,,Tenho certeza que você está ciente disso,,sei que você é um mlk esperto....

E sobre os cursos..Direito x Eng. civil.... Cara de boa eu ti aconscelho DIREITO,,ti dá um leke de opções profissionais imensa,,desde de advogado a concurso publico em varias areas,,,,e em todos você sempre vai ter um bom retorno financeiro,,e vai ter PODER,simplesmente o maior afrodisiaco de todos os tempos,,,como diz Bad Boy....Vai se relacionar com pessoas,,HBs,,,cara esses dias eu tive uma audiencia no forum,,,cara quanta mulher linda,,,,imagina você lá,PROMOTOR de justiça,,e PUA...pqp...Acredito que você vai se relacionar com muito mais pessoas,,homens,mulheres,fazendo direito do que eng. civil....A não ser que você se identifique muito com calculos,,,e ti digo tem que amar matematica msm,,,é uma entrega total.....Como diz um professor de um cursinho que estou fazendo.....Leis você disculte(estuda) até em roda de amigos,,,agora calculos,,quem quer conversar sobre isso?? kkkkkk.....E verdade mesmo......Eu já decidi mano,,se tudo caminhar da forma que eu estou planejando ano que vem to na faculdade e pra fazer DIREITO,,,vou me dedicar ao maximo....Como diz o mestre Lair Ribeiro...``Mire a lua,porque se você errar você acerta as estrela.....Abraço sucesso aee..