- 26 Set 2011, 18:16
#385378
Segue um artigo que eu encontrei e achei excelente. O autor analisa friamente duas mulheres competindo por um homem e vai comentando o ato.
Retirado de http://www.reflexoesmasculinas.com.br/2 ... inina.html
Havia no início um certo vídeo, mas que foi retirado do youtube, ficando indisponível inclusive no blog. E eu não consegui localizá-lo. Mas basta imaginar a situação... Aproveitem.
por Rant Casey,
Às vezes você se depara com vídeos que ilustram certas situações da vida com uma exatidão que, com palavras, seria quase impossível de demonstrar. Este é mais um deles:
Vou transcrever aqui partes relevantes da conversa com intuíto de análise:
Garota de Pé:
"Nós terminamos por causa DELA???"
"O que tem de bom nela? Por acaso ela é bonita? Tem corpo bonito?"
"Com essa aparência, o que as pessoas vão pensar quando te verem com ela? Me responde!"
(Menina Sentada olha pra outra - abismada e depois olha para o namorado perplexa com o silêncio dele)
Atente: a moça de pé, a material girl, sabe perfeitamente que a beleza é o patrimônio feminino mais saliente aos olhos masculinos. Razão o qual elas investem em beleza tanto.
Provavelmente por estar enfurecida ela põe de lado todo o discurso politicamente correto e vai direto ao ponto, sem rodeios: o que os outros vão pensar do seu status?
GP (huahuahua) como eu vou me referir a Garota de Pé daqui pra diante (hahahah) prossegue:
"Como que eu não sou melhor que ela? Hein? É por causa dela que você me dispensou???"
"O que é que você não gosta em mim? Eu mudo! Eu mudo tudo!"
Aqui fica um recado claro: muitos gostam de alardear que não são fúteis e dão preferência para a beleza interior. Nem sempre isso é uma escolha e dependendo do homem que está dizendo isso, é visivelmente prêmio de consolação, porque todos queremos as mais belas.
O homem em disputa ali possui opções, e só por isso ele pôde se dar ao luxo de escolher pela personalidade entre duas que considere sexualmente atraente. Isso é muito diferente de ficar inventando virtudes em uma mulher, só para se convencer que a escolheu quando ela era na verdade a única disponível.
"Você não gosta do cigarro? Eu paro de fumar! Você não gosta da forma como eu me visto porque eu me mostro demais? Eu paro de me vestir assim! Você não gosta que eu tenha contato com outros caras, eu apago o número deles!"
Uma maravilhosa demonstração do poder da competição feminina. GP apostava somente na aparência até ser confrontada com a concorrência , mas provido que o rapaz tinha opções, começou a barganhar.
A oferta de cortar contato com outros homens, e de parar de se vestir provocantemente, é uma barganha no sentido de: se ser bonita não é o bastante eu abro mão da minha prerrogativa de constantemente sondar o mercado por melhores opções, e fecho exclusividade com você!
"Eu não tenho um único amiguinho agora, tá satisfeito?"
"Agora por causa dela você está me dispensando?"
"VOCÊ É RETARDADO?"
Você sabe que meu Capital Sexual é maior e mesmo assim fechou abaixo?
Menina Sentada agora se manifesta:
"GP eu acho que você é a única retardada aqui..."
"Que diabos, tá xingando todo mundo de repente?"
Aqui o indicativo do diferencial de personalidade em favor da Menina Sentada (MS). Ela embora menos bonita tem personalidade mais feminina e conciliadora.
GP:
"E o que isso tem a ver contigo?"
MS:
"O que isso tem a ver comigo???"
GP:
"Ele é o MEU namorado não o seu namorado"
MS:
Ele é MEU namorado, você é apenas a ex"
"O que você está fazendo? Você acha... Eric vai escolher a que sacrificar mais coisas?"
"Eu também sacrifiquei muitas coisas pelo Eric... quando ele estava doente onde você estava?"
"Era eu que estava cuidando dele...."
Feminilidade é também um Capital Sexual apreciado pelo homem. Provido que era menos bonita mas bonita o bastante para o Bona Fide, ela se mostrou uma opção melhor no longo prazo para Investimento Parental.
A probabilidade de MS deixar o celular desligado numa quinta-feira à noite é consideravelmente menor.
Alguma leitora modernete a esta hora acabou de arruinar seu teclado com lágrimas das amargas memórias de homens que perdeu por ser despachada demais.
GP:
"Eu estava ocupada... você que é louca e se meteu no caminho"
"Ele é MEU namorado..."
Recorde-se de quando ela falou das roupas provocantes e apagar números de amigos homens do celular: é disso que ela está falando quando diz que estava ocupada.
Enquanto o namorado estava três dias gripado, e ela "estava ocupada", MS aproveitou a oportunidade e foi cuidar do Bona Fide. Todavia ela perdia na comparação visual, a breve enfermidade abriu a janela de oportunidade para que ela demonstrasse seu Capital para ele e fechasse.
Com toda a probabilidade, MS já havia tido outras tentativas, como ler livros que BF tenha comentado a respeito, ou ido pesquisar sobre o game de PC favorito dele.
MS:
"Ele é MEU namorado!! Você é a EX!!"
"Você sabe o que é timming? Err... errr.... eu cuidei dele!!"
Foi ao ar, perdeu o lugar...
GP:
"Cadela desgraçada!! Olha pra você! Vai se olhar no espelho!!!"
Cadela, vadia, etc, são xingamentos pesados para com e entre mulheres porque denigrem o Capital Sexual das mesmas, uma vez que o valor em formação de pares é inversamente proporcional ao nível de promiscuidade feminina.
Roissy, fala extensamente sobre este assunto em diversos posts.
(As duas se levantam e falam palavrões em Coreano uma pra outra que soam engraçados pra caralho)
MS:
"Eu disse TIMMING, não sabe o que isso é, vai pra casa do caralho!"
GP:
"Vai você pra casa do caralho!"
(GP se inclina em direção a MS que cerra os punhos na altura do quadril e eriça os pelos da nuca - ambas começam a fazer Fuhhhhhhhhhhhhh em Cantonês e o Bona Fide se levanta para apartar.)
É difícil dizer se BF manteve a calma por sangue frio, e por ter colhões de 3Kg, ou se ficou quieto até então porque estava intimidado com o estado de nervos da GP. Qual será o caso?
"Hell hath no fury like a scorned woman".
A linguagem corporal de ambas denota que a violência física está a um passo de começar, e então:
BF:
"Chega de briga! Pode por favor ir embora?"
BF intervém.
Dada maneira excessivamente educada, provavelmente era o segundo caso: ele estava intimidado com a raiva de GP. A pergunta anterior era uma pegadinha, é evidente que era o segundo caso - ele estar intimidado - já que ele também aceitou quieto algumas sacoladas.
Veredito: Beta.
GP:
"E você está me pedindo pra sair??!!"
"Por causa dela você está me pedindo pra sair???"
Pelo fiasco e por estas palavras, atente que a natureza fez a mulher ainda mais precária que o homem na capacidade de assimilar um fora. Por causa da dinâmica entre os sexos, elas mais frequentemente dão foras do que os recebem, e são menos equipadas para lidar com eles.
GP:
"Ótimo, eu vou ver com meus próprios olhos... vamos ver até onde você vai agindo dessa maneira"
Esse trecho parece não ser relevante para comentário, mas minha experiência pessoal mostra que quando vazia de recursos, algumas mulheres, depois de questionar o juízo do homem - "Você é retardado?" - usam como última alternativa a insinuação de que o comportamento dele vai lhe trazer consequências ruins.
É uma forma deveras infantil de instilar dúvida e minar a autoconfiança, tornar o homem irresoluto, com base numa vaga sensação de que aquilo vai lhe trazer mau agouro.
A Garota de Pé cata o sapato do chão, já com a voz embargada e a ponto de chorar e joga um copo de água em MS, mas erra na maior parte a pontaria.
GP só chora a esta altura porque sua emoção predominante é de raiva, e não de tristeza. Pode se entender tranquilamente que mais lhe doeu perder para uma concorrente, do que a perda do namorado em si.
MS então surta completamente e começa a gritar palavrões hilários e ameaça dar um roundhouse kick na GP, tudo em Cantonês.
***
10 Lições aqui a compreender:
1- A despeito do que dizem os românticos meia-bomba, beleza é o maior Capital Sexual feminino.
2- Seguido de feminilidade.
3- Eventualmente feminilidade pode dar uma vantagem para uma mulher menos bonita em sobre uma mais bonita, porque feminilidade é interpretado como um bom indicativo de comportamento favorecendo relações a médio e longo prazo.
4- As apologistas da "liberdade sexual feminina" o fazem porque isso as possibilita continuar procurando opções melhores, sem se fixarem a uma primeira escolha, o que resulta em Monogamia em Série.
-Quanto mais alto o Capital Sexual de uma mulher, menor a probabilidade de ela se fixar em um homem e por esta razão, muitas defendem o casamento a partir dos 30;
-Quanto mais pomíscua a mulher, menor seu Capital Sexual no sentido de que isso mina seu potencial para formação de pares a médio e longo prazo - o homem é programado para proteger sua hereditariedade;
-Feministas e mulheres em geral se revoltam com o uso da expressão "vadia", porque quanto mais uma mulher testa suas opções, menor é seu potencial para formação de pares - é um Trade-Off, um ônus da possibilidade de largar um parceiro de menor status em favor de um de maior status.
-Quanto mais utilizada a prerrogativa de testar diferentes parceiros, e quanto mais adiada a fixação em um só, menor o Capital Sexual feminino. É como pensar demais se vai comer o sorvete com colher ou pázinha - uma demora excessiva na decisão faz o sorvete derreter e não valer nada.
5- Mesmo um Beta tem sua atratividade alavancada pelo fato de ter sido desejado previamente por outra fêmea - a isto se chama Pré-Seleção;
6- A competição intra-sexual é uma força tão poderosa que perder a para uma rival pode ser mais doloroso do que a perda do namorado em si.
7- Quando exposto à possibilidade de ser onerado com uma prole que não é sua, um homem com opções vai priorizar a que posa um risco menor.
8- Homens sem opções se conformam e procuram racionalizar sua falta de opções, abraçando mentirinhas como "mulheres experientes são melhores", "valorizo mulheres sexualmente decididas e confiantes", "sou contra moralismo!".
9- A sua atratividade para uma mulher é medida em função da sua atratividade para todas as outras: quanto mais as outras te quiserem, mais a sua lhe quer.
10- Uma mulher prefere estar o risco de ser trocada por outra, do que um homem que jamais poderia tornar este risco uma realidade.
Retirado de http://www.reflexoesmasculinas.com.br/2 ... inina.html
Havia no início um certo vídeo, mas que foi retirado do youtube, ficando indisponível inclusive no blog. E eu não consegui localizá-lo. Mas basta imaginar a situação... Aproveitem.
por Rant Casey,
Às vezes você se depara com vídeos que ilustram certas situações da vida com uma exatidão que, com palavras, seria quase impossível de demonstrar. Este é mais um deles:
Vou transcrever aqui partes relevantes da conversa com intuíto de análise:
Garota de Pé:
"Nós terminamos por causa DELA???"
"O que tem de bom nela? Por acaso ela é bonita? Tem corpo bonito?"
"Com essa aparência, o que as pessoas vão pensar quando te verem com ela? Me responde!"
(Menina Sentada olha pra outra - abismada e depois olha para o namorado perplexa com o silêncio dele)
Atente: a moça de pé, a material girl, sabe perfeitamente que a beleza é o patrimônio feminino mais saliente aos olhos masculinos. Razão o qual elas investem em beleza tanto.
Provavelmente por estar enfurecida ela põe de lado todo o discurso politicamente correto e vai direto ao ponto, sem rodeios: o que os outros vão pensar do seu status?
GP (huahuahua) como eu vou me referir a Garota de Pé daqui pra diante (hahahah) prossegue:
"Como que eu não sou melhor que ela? Hein? É por causa dela que você me dispensou???"
"O que é que você não gosta em mim? Eu mudo! Eu mudo tudo!"
Aqui fica um recado claro: muitos gostam de alardear que não são fúteis e dão preferência para a beleza interior. Nem sempre isso é uma escolha e dependendo do homem que está dizendo isso, é visivelmente prêmio de consolação, porque todos queremos as mais belas.
O homem em disputa ali possui opções, e só por isso ele pôde se dar ao luxo de escolher pela personalidade entre duas que considere sexualmente atraente. Isso é muito diferente de ficar inventando virtudes em uma mulher, só para se convencer que a escolheu quando ela era na verdade a única disponível.
"Você não gosta do cigarro? Eu paro de fumar! Você não gosta da forma como eu me visto porque eu me mostro demais? Eu paro de me vestir assim! Você não gosta que eu tenha contato com outros caras, eu apago o número deles!"
Uma maravilhosa demonstração do poder da competição feminina. GP apostava somente na aparência até ser confrontada com a concorrência , mas provido que o rapaz tinha opções, começou a barganhar.
A oferta de cortar contato com outros homens, e de parar de se vestir provocantemente, é uma barganha no sentido de: se ser bonita não é o bastante eu abro mão da minha prerrogativa de constantemente sondar o mercado por melhores opções, e fecho exclusividade com você!
"Eu não tenho um único amiguinho agora, tá satisfeito?"
"Agora por causa dela você está me dispensando?"
"VOCÊ É RETARDADO?"
Você sabe que meu Capital Sexual é maior e mesmo assim fechou abaixo?
Menina Sentada agora se manifesta:
"GP eu acho que você é a única retardada aqui..."
"Que diabos, tá xingando todo mundo de repente?"
Aqui o indicativo do diferencial de personalidade em favor da Menina Sentada (MS). Ela embora menos bonita tem personalidade mais feminina e conciliadora.
GP:
"E o que isso tem a ver contigo?"
MS:
"O que isso tem a ver comigo???"
GP:
"Ele é o MEU namorado não o seu namorado"
MS:
Ele é MEU namorado, você é apenas a ex"
"O que você está fazendo? Você acha... Eric vai escolher a que sacrificar mais coisas?"
"Eu também sacrifiquei muitas coisas pelo Eric... quando ele estava doente onde você estava?"
"Era eu que estava cuidando dele...."
Feminilidade é também um Capital Sexual apreciado pelo homem. Provido que era menos bonita mas bonita o bastante para o Bona Fide, ela se mostrou uma opção melhor no longo prazo para Investimento Parental.
A probabilidade de MS deixar o celular desligado numa quinta-feira à noite é consideravelmente menor.
Alguma leitora modernete a esta hora acabou de arruinar seu teclado com lágrimas das amargas memórias de homens que perdeu por ser despachada demais.
GP:
"Eu estava ocupada... você que é louca e se meteu no caminho"
"Ele é MEU namorado..."
Recorde-se de quando ela falou das roupas provocantes e apagar números de amigos homens do celular: é disso que ela está falando quando diz que estava ocupada.
Enquanto o namorado estava três dias gripado, e ela "estava ocupada", MS aproveitou a oportunidade e foi cuidar do Bona Fide. Todavia ela perdia na comparação visual, a breve enfermidade abriu a janela de oportunidade para que ela demonstrasse seu Capital para ele e fechasse.
Com toda a probabilidade, MS já havia tido outras tentativas, como ler livros que BF tenha comentado a respeito, ou ido pesquisar sobre o game de PC favorito dele.
MS:
"Ele é MEU namorado!! Você é a EX!!"
"Você sabe o que é timming? Err... errr.... eu cuidei dele!!"
Foi ao ar, perdeu o lugar...
GP:
"Cadela desgraçada!! Olha pra você! Vai se olhar no espelho!!!"
Cadela, vadia, etc, são xingamentos pesados para com e entre mulheres porque denigrem o Capital Sexual das mesmas, uma vez que o valor em formação de pares é inversamente proporcional ao nível de promiscuidade feminina.
Roissy, fala extensamente sobre este assunto em diversos posts.
(As duas se levantam e falam palavrões em Coreano uma pra outra que soam engraçados pra caralho)
MS:
"Eu disse TIMMING, não sabe o que isso é, vai pra casa do caralho!"
GP:
"Vai você pra casa do caralho!"
(GP se inclina em direção a MS que cerra os punhos na altura do quadril e eriça os pelos da nuca - ambas começam a fazer Fuhhhhhhhhhhhhh em Cantonês e o Bona Fide se levanta para apartar.)
É difícil dizer se BF manteve a calma por sangue frio, e por ter colhões de 3Kg, ou se ficou quieto até então porque estava intimidado com o estado de nervos da GP. Qual será o caso?
"Hell hath no fury like a scorned woman".
A linguagem corporal de ambas denota que a violência física está a um passo de começar, e então:
BF:
"Chega de briga! Pode por favor ir embora?"
BF intervém.
Dada maneira excessivamente educada, provavelmente era o segundo caso: ele estava intimidado com a raiva de GP. A pergunta anterior era uma pegadinha, é evidente que era o segundo caso - ele estar intimidado - já que ele também aceitou quieto algumas sacoladas.
Veredito: Beta.
GP:
"E você está me pedindo pra sair??!!"
"Por causa dela você está me pedindo pra sair???"
Pelo fiasco e por estas palavras, atente que a natureza fez a mulher ainda mais precária que o homem na capacidade de assimilar um fora. Por causa da dinâmica entre os sexos, elas mais frequentemente dão foras do que os recebem, e são menos equipadas para lidar com eles.
GP:
"Ótimo, eu vou ver com meus próprios olhos... vamos ver até onde você vai agindo dessa maneira"
Esse trecho parece não ser relevante para comentário, mas minha experiência pessoal mostra que quando vazia de recursos, algumas mulheres, depois de questionar o juízo do homem - "Você é retardado?" - usam como última alternativa a insinuação de que o comportamento dele vai lhe trazer consequências ruins.
É uma forma deveras infantil de instilar dúvida e minar a autoconfiança, tornar o homem irresoluto, com base numa vaga sensação de que aquilo vai lhe trazer mau agouro.
A Garota de Pé cata o sapato do chão, já com a voz embargada e a ponto de chorar e joga um copo de água em MS, mas erra na maior parte a pontaria.
GP só chora a esta altura porque sua emoção predominante é de raiva, e não de tristeza. Pode se entender tranquilamente que mais lhe doeu perder para uma concorrente, do que a perda do namorado em si.
MS então surta completamente e começa a gritar palavrões hilários e ameaça dar um roundhouse kick na GP, tudo em Cantonês.
***
10 Lições aqui a compreender:
1- A despeito do que dizem os românticos meia-bomba, beleza é o maior Capital Sexual feminino.
2- Seguido de feminilidade.
3- Eventualmente feminilidade pode dar uma vantagem para uma mulher menos bonita em sobre uma mais bonita, porque feminilidade é interpretado como um bom indicativo de comportamento favorecendo relações a médio e longo prazo.
4- As apologistas da "liberdade sexual feminina" o fazem porque isso as possibilita continuar procurando opções melhores, sem se fixarem a uma primeira escolha, o que resulta em Monogamia em Série.
-Quanto mais alto o Capital Sexual de uma mulher, menor a probabilidade de ela se fixar em um homem e por esta razão, muitas defendem o casamento a partir dos 30;
-Quanto mais pomíscua a mulher, menor seu Capital Sexual no sentido de que isso mina seu potencial para formação de pares a médio e longo prazo - o homem é programado para proteger sua hereditariedade;
-Feministas e mulheres em geral se revoltam com o uso da expressão "vadia", porque quanto mais uma mulher testa suas opções, menor é seu potencial para formação de pares - é um Trade-Off, um ônus da possibilidade de largar um parceiro de menor status em favor de um de maior status.
-Quanto mais utilizada a prerrogativa de testar diferentes parceiros, e quanto mais adiada a fixação em um só, menor o Capital Sexual feminino. É como pensar demais se vai comer o sorvete com colher ou pázinha - uma demora excessiva na decisão faz o sorvete derreter e não valer nada.
5- Mesmo um Beta tem sua atratividade alavancada pelo fato de ter sido desejado previamente por outra fêmea - a isto se chama Pré-Seleção;
6- A competição intra-sexual é uma força tão poderosa que perder a para uma rival pode ser mais doloroso do que a perda do namorado em si.
7- Quando exposto à possibilidade de ser onerado com uma prole que não é sua, um homem com opções vai priorizar a que posa um risco menor.
8- Homens sem opções se conformam e procuram racionalizar sua falta de opções, abraçando mentirinhas como "mulheres experientes são melhores", "valorizo mulheres sexualmente decididas e confiantes", "sou contra moralismo!".
9- A sua atratividade para uma mulher é medida em função da sua atratividade para todas as outras: quanto mais as outras te quiserem, mais a sua lhe quer.
10- Uma mulher prefere estar o risco de ser trocada por outra, do que um homem que jamais poderia tornar este risco uma realidade.