Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

carlos460

Aprendiz

#930070 Fala Puazada! Gostaria de pedir a opinião de vcs aqui; Esse ano começo na faculdade ( :yaaah ) , mas estou com um certo de receio de como lidar com as pessoas lá. Com certeza serei o mais novo de lá, tenho 17 anos, e pelo que já vi a média lá é de pelo menos uns 25, tendo pessoas mais velhas e mais novas. Sou realmente bastante sociável, e não tenho dificuldade em conversar, mas estou acostumado apenas em falar com pessoas com a minha idade, ou até menor.

Gostaria de saber como socializar e ganhar respeito (e a atração das garotas claro) no meio de pessoas mais velhas, e também como ter uma aparência menos "teenager" (sendo que me acho com muita cara de muleque) ???

Agradeço desde já!
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#930084 eae cara, blz??
Também estou com 17, só que estou indo pro cursinho agora. No seu caso acho que o mais importante é nao ficar bajulando eles só por eles serem mais velhos, isto é, trate ele como pessoas normais, como se fossem amigos da sua idade. Não fique tentando agradá-los só porque são mais velhos. É claro, também não fique entrando em assuntos infantis e sendo infantil toda hora, apenas saiba calibrar.

Criador do tópico

carlos460

Aprendiz

gameplayer escreveu:eae cara, blz??
Também estou com 17, só que estou indo pro cursinho agora. No seu caso acho que o mais importante é nao ficar bajulando eles só por eles serem mais velhos, isto é, trate ele como pessoas normais, como se fossem amigos da sua idade. Não fique tentando agradá-los só porque são mais velhos. É claro, também não fique entrando em assuntos infantis e sendo infantil toda hora, apenas saiba calibrar.

Valeu pelo Feed !! Concordo contigo, realmente uma boa já ir tratando-os "como iguais", sem parecer um bobão claro. Espero mais respostas :ae
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#930120 Fala carlos460, beleza?!

Brother, eu entendo o seu receio, pois afinal, tudo aquilo que é novo para nós, sempre causa um friozinho na barriga.

Todavia, chegou o momento de separar os meninos dos homens !!!

Você entrará em uma nova fase da sua vida meu caro, e eu tentarei de dar umas dicas para que você lide com a situação/transição:

Respeito não ganha, respeito se conquista !!!

Neste sentido meu brother, não existe uma fórmula mágica. Você somente conquistará este respeito através das suas atitudes ao longo do tempo.

Desta forma, se o seu objetivo por conquistar respeito, mantenha uma conduta condizente com aquilo que você quer, mas, sendo você mesmo, demonstrando seus princípios e valores.

2º Um leão não se importa com a opinião de uma ovelha !!!

Foda-se que você tem 17 anos e os outros caras ou mulheres têm 20, 25, 30.....vocês estão ali por um mesmo objetivo que é se formar. Claro que pela idade, estas pessoas terão mais experiência que você e tals, porém, nunca tente ou faça algo para agradar outrem.

É impossível agradar a todos. Logo, não entre nessa, seja você mesmo.

Não se empolgue com elogios e não se abale com as criticas!

3º Entrosamento nos primeiros dias de aula

Os primeiros dias de aula são essenciais para você se dar bem com a mulherada ao longo do curso, porque se você não se enturmar com as mais gatas no começo, logo se formarão as famosas "panelas" e você ficará de fora.

Então meu brother, seja ligeiro, mas sem alarde. Se aproxime das mais gatas da sala nos primeiros dias, como quem não quer nada. Elas estarão muito mais receptivas no começo, pois também querem socializar.

Enfim parceiro, desejo sucesso pra ti nesta sua caminhada, mas, lembre-se: o foco na faculdade são os estudos. É aí que tu vai aprender a sua profissão, então, não vacile! Se dê bem com a mulherada, mas, nunca deixe de lado o seu verdadeiro objetivo.

Abrax

Criador do tópico

carlos460

Aprendiz

RICARDO MALLA escreveu:Fala carlos460, beleza?!

Brother, eu entendo o seu receio, pois afinal, tudo aquilo que é novo para nós, sempre causa um friozinho na barriga.

Todavia, chegou o momento de separar os meninos dos homens !!!

Você entrará em uma nova fase da sua vida meu caro, e eu tentarei de dar umas dicas para que você lide com a situação/transição:

Respeito não ganha, respeito se conquista !!!

Neste sentido meu brother, não existe uma fórmula mágica. Você somente conquistará este respeito através das suas atitudes ao longo do tempo.

Desta forma, se o seu objetivo por conquistar respeito, mantenha uma conduta condizente com aquilo que você quer, mas, sendo você mesmo, demonstrando seus princípios e valores.

2º Um leão não se importa com a opinião de uma ovelha !!!

Foda-se que você tem 17 anos e os outros caras ou mulheres têm 20, 25, 30.....vocês estão ali por um mesmo objetivo que é se formar. Claro que pela idade, estas pessoas terão mais experiência que você e tals, porém, nunca tente ou faça algo para agradar outrem.

É impossível agradar a todos. Logo, não entre nessa, seja você mesmo.

Não se empolgue com elogios e não se abale com as criticas!

3º Entrosamento nos primeiros dias de aula

Os primeiros dias de aula são essenciais para você se dar bem com a mulherada ao longo do curso, porque se você não se enturmar com as mais gatas no começo, logo se formarão as famosas "panelas" e você ficará de fora.

Então meu brother, seja ligeiro, mas sem alarde. Se aproxime das mais gatas da sala nos primeiros dias, como quem não quer nada. Elas estarão muito mais receptivas no começo, pois também querem socializar.

Enfim parceiro, desejo sucesso pra ti nesta sua caminhada, mas, lembre-se: o foco na faculdade são os estudos. É aí que tu vai aprender a sua profissão, então, não vacile! Se dê bem com a mulherada, mas, nunca deixe de lado o seu verdadeiro objetivo.

Abrax

Curti sua mensagem !! Resposta bem completa, ajudou muito mesmo brother. Acho que o princípio de tudo mesmo foi o "ser você mesmo" e não se intimidar, e realmente os primeiros dias vão ser bem decisivos quanto a socialização.
Abraço !!