Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

br-carioca

Aprendiz

#249578 Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada, base!

galera, eu tenho uma dúvida sobre alguns shit-tests básicos que mulheres fazem com a gente, como por exemplo: tou gorda? (às vezes elas falam sem perguntar: Nossa, como eu tou gorda) ou falam: Com quantas você já ficou antes de mim? ( ou similares).

A questão é que eu sempre pensei, assim como outro usuário aqui do fórum, não lembro qual, ATÉ o próprio David X já disse uma vez: Na dúvida, seja honesto.

O problema é que quando me fazem esse shit-test, na realidade eu ouço isso: ESTOU INSEGURA E QUERO CONFORTO SEU (isso no mínimo, pq elas podem até querer que você bajule ela, o que eu considero muito perigoso..) só que no meu ver, eu sou muito evasivo pra esse tipo de shit-test: eu nunca bajulo, mas eu costumo só dizer o que me vem na cabeça, porém esses shit-tests tipo: estou gorda costumam ser frequentes, o que me irrita. Daí surge a dúvida de como fazê-las pararem com esse tipo de shit-test, sem ofender ( eu acho q eu tenho uma facilidade muito grande pra ofender as pessoas, qualquer pessoa),e claro, saindo por cima.

Agradeço aos que ajudarem desde já
Benjamin

PUA Avançado

#250905 Bem, é o seguinte.
Se uma menina disser que está gorda e tiver uma auto-estima alta, diga que sim, diga que a viu comendo muitos chocolates e que está surpreso daquela roupa ainda estar servindo nela.
Se ela tiver uma auto-estima baixa, diga que não faça um elogio.
Você tem que aprender que há uma diferença entre elogiar e bajular.
Elogiar é dizer algo bom, construtivo e sincero.
Bajular é dizer algo que às vezes é mentira, apenas para agradar as pessoas.
Aprendam que TODO MUNDO tem suas qualidades, então explore, busque, ache as qualidades das pessoas, o que elas têm de melhor e elogie (não bajule, elogie, se não estiver sendo sincero, não diga).
Eu não li David X, mas acho que ele quis dizer para não contar mentiras, pois estas podem "ficar incongruentes e te pegar mais tarde".
Abraço,
Benjamin.
Faon

Veterano - nível 4

#251070 Cara, o próprio David X falou uma coisa acerca disso. Uma boa terceira opção é você falar que não se sente a vontade respondendo aquilo. Se ela perguntar porque (e naturalmente, ela irá), você diz que mesmo que respondesse, ela interpretaria de forma erronea o que eu falaria, e se sentiria pior. (E não sei se é muito betada, mas talvez) E não gosto de te entristecer.