- 16 Jan 2012, 16:50
Pois é, a galera foi bem produtiva e praticamente tá tudo explicado.
Encaro essa situação com naturalidade pois creio que o que não presta vai mesmo embora, o que é de verdade fica e sem motivos aparente pra isso acontecer.
A sociedade em geral é capitalista e isso por si só faz com que a maior parte da humanidade tenha a tendência de criar conexão tão somente por interesse.
De certa maneira é o normal, aplicável e correto pois a palavra amizade em si já diz tudo, amizade até onde entendo de psicologia é um laço emocional ou não criado entre duas pessoas com OS MESMOS INTERESSES. Interesses, é, isso mesmo que você leu. Ou seja? Eles querem de você o que você geralmente quer deles.
Esse tipo de pessoa que tem ido embora da sua vida é fútil demais pra permanecer nela, são meros colegas ou conhecidos, tenho certeza que nenhum deles é seu amigo. Pois, na amizade, é necessário existir reciprocidade nos interesses!
Enfim, olhe primeiro no espelho e perceba os seus defeitos pra depois tentar ver defeitos nos outros.
Quais características suas que não atraem a você mesmo? Tipo, gostaria de ser seu próprio amigo? Sim? Não? PORQUE?
Ser quem você é, ser original é basicamente ser alguém que você ama, que adoraria encontrar nos outros.
Com isso, você atrai o que transmite, sacou?
Já passei por uma fase ''sem amigos'', onde a maioria foi embora porque diziam que eu tava insuportável, crítico e velho demais. Os amigos verdadeiros ficaram por conhecerem a minha essência e compreenderam a fase que estava passando.
Em suma, todo dia será assim com você. Porque é impossível respeitarem suas fases sem conhecerem você profundamente!
Importe-se menos, recicle-se mais e, principalmente, busque a evolução pessoal de maneira que você seja o seu melhor amigo, seja amável por si mesmo.
Tenho certeza que sendo assim outros se achegarão, porque de bem consigo mesmo fica super improvável estar de mal com os outros.
Abraço, ligue o foda-se mas sem ficar egoísta!