Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#513611 Apenas isso: amigos interesseiros. e se voce continuar fazendo o que eles querem voce vai se fuder. o que eu te aconselho meu caro é voce se afastar dessas pessoas que só querem te sugar. se afaste e voce verá que eles é que vao correr atrás de voce, nao corra atrás deles porque nao vale a pena, ok? outra coisa que voce pode fazer é simplismente construir seu exercito de outra forma, fazendo novas amizades, isso é muito bom pois eles verao que voce mudou e que está se relacionando com outras pessoas, verão voce de uma forma diferente e voltaram a ser seus amigos.. agora preste atenção e corte quando alguem quiser que voce faça algo, sem voce querer.. saiba frear !

abraço!
DAAN - MEMBRO EXCLUSIVO
#513634 Cara, não sei ao certo sua atitude junto aos "seus amigos" mais creio que também pode ser sua evolução que esta incomodando eles.
Pode ser que eles acha que vai ter perde ou algo parecido. Mais caso contrario parta para novos horizontes procure novas amizades, garanto que vai ter sucesso.
E outra as pessoas que conhecer você daqui pra frente vão gostar de você é hoje não do que foi antes..
Se realmente estão fazendo isso com você e porque não são seu amigos são meros "colegas" ou menos que isso.

Sucesso na sua nova jornada.
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#513798 Pois é, a galera foi bem produtiva e praticamente tá tudo explicado.

Encaro essa situação com naturalidade pois creio que o que não presta vai mesmo embora, o que é de verdade fica e sem motivos aparente pra isso acontecer.

A sociedade em geral é capitalista e isso por si só faz com que a maior parte da humanidade tenha a tendência de criar conexão tão somente por interesse.
De certa maneira é o normal, aplicável e correto pois a palavra amizade em si já diz tudo, amizade até onde entendo de psicologia é um laço emocional ou não criado entre duas pessoas com OS MESMOS INTERESSES. Interesses, é, isso mesmo que você leu. Ou seja? Eles querem de você o que você geralmente quer deles.

Esse tipo de pessoa que tem ido embora da sua vida é fútil demais pra permanecer nela, são meros colegas ou conhecidos, tenho certeza que nenhum deles é seu amigo. Pois, na amizade, é necessário existir reciprocidade nos interesses!

Enfim, olhe primeiro no espelho e perceba os seus defeitos pra depois tentar ver defeitos nos outros.

Quais características suas que não atraem a você mesmo? Tipo, gostaria de ser seu próprio amigo? Sim? Não? PORQUE?

Ser quem você é, ser original é basicamente ser alguém que você ama, que adoraria encontrar nos outros.

Com isso, você atrai o que transmite, sacou?

Já passei por uma fase ''sem amigos'', onde a maioria foi embora porque diziam que eu tava insuportável, crítico e velho demais. Os amigos verdadeiros ficaram por conhecerem a minha essência e compreenderam a fase que estava passando.

Em suma, todo dia será assim com você. Porque é impossível respeitarem suas fases sem conhecerem você profundamente!
Importe-se menos, recicle-se mais e, principalmente, busque a evolução pessoal de maneira que você seja o seu melhor amigo, seja amável por si mesmo.
Tenho certeza que sendo assim outros se achegarão, porque de bem consigo mesmo fica super improvável estar de mal com os outros.

Abraço, ligue o foda-se mas sem ficar egoísta!
:ae
marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#513802 Cara, das duas uma....

Ou você fez alguma coisa com seus amigos que eles não gostaram e com isso estão agindo assim, como aconteceu com um amigo meu, saiamos em 5 amigos, e ele começou a fazer um monte de idiotices, e o afastamos do nosso grupo, ainda o considero amigo, e sempre que precisar de mim vou estar aqui pra ajudar, mas não saio mais de role com ele pelas coisas que ele já aprontou.

Ou realmente elas são colegas e não amigos,.

Ou talvez, você esqueceu o conceito de "amigo" e quando sai com eles, só pensa em sargear, pegar mulher e esquece de seus amigos. (Eu já me tornei um babaca assim rs)

Enfim, avalie bem a situação, e se você não fez nada de errado, caia fora, procure novas amizades !
Perigo

Aprendiz

Kim escreveu:Cara acho que você deve ser m,ais seletivo quanto as pessoas que chama de amigos, além de ter que procurar novos também.
Esses ai são do tipo sanguessuga, que só ficam perto enquanto você tem, se não tem você não é mais amigo deles.

Conheço bem o tipo, o melhor é se afastar e expandir os horizontes a novas pessoas.

Abraço.

Cara concordo perfeitamente com o Kim, mas procure ai na sua memória algo que você possa ter feito, e se magoou eles, as vezes a culpa é nossa, mas a gente nem percebe.

Abraços.
arlindo

Veterano - nível 10

#513864 cara isso comigo erra assim mesmo! com um tempo percebi que a cupa era minha! sabe pq
em vez de procurar ter amigos verdadeiros eu ficava tentando intender o porque daqueles amigos se afastarem de mim!
percebi! eles não eram meus amigos! e pra mim não fazem falta nehuma ter perto de mim quem não ta feliz com minha presença!
que se foda esses otarios!
hoje so muito grato pelo meu ciclo de amizades!
não são so meus amigos eles fazem parte de minha familia isso é amizade!

Criador do tópico

sedutor1992

Aprendiz

#516202 Valew galera! Pensei um pouco no assunto e posso dizer que vocês tem razão!! Não me lembro de ter feito nada pra eles, eles que já me insultaram algumas vezes e eu lógico que não baixei a cabeça, apenas devolvi na mesma moeda, sem crueldade nem coisas do genêro usando aquele ditado "quem com ferro fere com ferro será ferido" quando não gostamos do que alguem nos faz devemos manifestar isso :ae afinal se tratamos bem as pessoas esperamos o mesmo tratamento, novamente obrigado pela ajuda de vocês, vou seguir minha vida, sem medo do futuro e se mudanças tiverem de ocorrer que venham elas porra!!! Vamos meter a cara mesmo! Abração! :D